• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 dicas para não sofrer por um amor não correspondido

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      19/10/18 às 14h25

O amor é um dos melhores sentimentos que as pessoas têm, não é mesmo? Existem em diversas formas, como o amor materno, amor fraterno, amor por nossos amigos, animais de estimação e, é claro, o amor mais conhecido, que é o por um homem ou mulher com que gostaríamos de namorar e construir uma vida. No entanto, esse só é bom, em todos os modos, se for recíproco. Quando encaramos um amor não correspondido, tendemos a ficar tristes e com "o coração partido". Cientistas comprovaram que a dor emocional que sentimentos nesses casos ativa os mesmos neurônios que a dor física. Pelo menos uma vez na vida vamos viver um amor não correspondido e precisamos saber lidar quando isso acontecer.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria que poderá ajudar a todos. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas dicas para parar de sofrer pelo amor não correspondido. Se você souber alguma outra que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com os seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Limite a comunicação com a pessoa amada

A frase "fora de vista, fora da mente" cabe perfeitamente à esta situação. Quanto menos você manter contato com essa pessoa, mais rápido seus sentimentos esfriarão. Além disso, evite também as mensagens no celular e ligações, pois estas criam uma ilusão ainda maior. Não se afaste totalmente, mas evite ao máximo o contato e fale apenas o necessário.

2 - Tire a pessoa do centro de tudo

Quando amamos, costumamos colocar a pessoa no centro do mundo. Essa pessoa é vista por nós como um ser perfeito e sem falha alguma, o que acaba criando um complexo de inferioridade. Devemos começar a lembrar que a pessoa amada é alguém normal, com defeitos. Quando a tiramos do pedestal, tudo começa a se ajeitar.

3 - Livre-se das coisas que lembram a pessoa amada

Fotos, presentes, compras feitas juntos ou qualquer tipo de lembrança deve ser deixada de lado. Tudo o que te lembrar a pessoa amada deve ser mantida o mais longe, caso não possa ser descartada por completo. Além de coisas físicas, há músicas, filmes, séries e até perfumes que podem ser evitados.

4 - Encontre novos lugares para ir

Se o seu restaurante favorito lembra a pessoa amada, ou o parque onde costumava ir, a sorveteria etc., considere a opção de conhecer novos lugares. Explore novas áreas e poderá conhecer ambientes incríveis além de, é claro, ter a oportunidade de conhecer outras pessoas.

5 - Faça coisas diferentes no tempo livre

Uma cabeça vazia abre espaço para pensamentos que não deveríamos ter. Tente ficar o mínimo de tempo sem fazer nada. Ocupe-se com pinturas, trabalhos domésticos, reunião com amigos, leitura de um bom livro, acompanhar filmes e séries ou qualquer outra coisa.

6 - Busque novas experiências

O amor é maravilhoso, é claro, mas existem outras coisas importantes na vida. Trace uma meta para se tornar um funcionário melhor, pratique esportes, junte-se a uma equipe de voluntários para ajudar outros. Não importa o que, mas busque novas experiências, isso ajuda a tirar a pessoa amada da cabeça.

7 - Não se feche para novos relacionamentos

Não afaste as pessoas interessadas em você, vá a encontros, passe um tempo com quem puder passar. Isso ajudará a melhorar sua auto estima e, é claro, tirar sua insegurança. No entanto, não se abra para novos relacionamentos sérios, pois uma pessoa não pode tapar o buraco de outra.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+