Curiosidades

7 dicas para perder peso sem sofrimento

0

Convenhamos que perder peso não é tão fácil. O processo de emagrecimento é longo e requer muita paciência e persistência. Seguir dieta e praticar exercícios físicos é muito importante para eliminar as gordurinhas indesejáveis. Entretanto, se você é uma pessoa que tem preguiça, emagrecer pode ficar mais difícil.

E nos tempos de hoje, onde todo mundo procura a saúde, ou pelo menos tenta, parece não existir mais lugar para aquelas dietas loucas. Contudo, só parece pois infelizmente não é assim. Não há quem não queira um ganho muito grande com um esforço mínimo.

No entanto, antes de se aventurar em dietas “milagrosas” ou então tentar fazer exercícios físicos que são impossíveis, é importante lembrar que quando o objetivo é ter resultados, o importante é a disciplina. Seguir bons hábitos faz toda a diferença no processo de perda de peso. Mostramos aqui algumas dicas para emagrecer sem muito esforço.

1 – Café da manhã grande, almoço pequeno

Segundo estudos, as pessoas que fazem um café da manhã mais reforçado todos os dias têm um risco menor de obesidade.

2 – Comer mais, mas em menor quantidade

Essa é uma dica que praticamente todos já ouviram, mas poucos colocam em prática. Se possível, durante o dia, divida a refeição e os lanches em pequenas porções. Dessa forma, você comerá pouco, mas várias vezes ao dia.

Isso é um verdadeiro exercício para o metabolismo, até porque ele é chamado a todo momento para reagir com uma frequência maior.

3 – Aprender a cozinhar

Saber ou aprender cozinhar pratos saudáveis e que sejam ricos em vegetais e especiarias é uma dica importante na perda de peso sem muito esforço. Já que, preparando sua própria comida você pode equilibrar o sabor e a qualidade do que está comendo. E também evitar gorduras e açúcares.

4 – Sem restrições

Se proibir de comer alguma coisa, provavelmente, te dará mais vontade de comer aquilo. Por isso é importante não criar nenhuma restrição alimentar. Se você tiver algum desejo, merece satisfazê-lo. Quando tiver vontade de comer um sorvete ou doce, por exemplo, coma. O importante para se ter em mente é não exagerar.

5 – Pratos menores

Mesmo que você tenha em mente que tem que comer menos, se o prato for grande irá se sentir tentado a preenchê-lo. Por isso uma dica, que parece boba mas funciona, é diminuir o tamanho do prato que se coloca a comida. Dessa maneira, querendo ou não, você comerá menos.

6 – Pensamento positivo

Claro que o processo de emagrecimento não acontece do dia para noite. Por isso, enquanto os resultados não chegam é importantíssimo não perder a confiança no processo. Uma dica é escrever os motivos pelos quais você está fazendo esses pequenos sacrifícios. Isso fortalecerá sua confiança e autoestima.

7 – Faça um planejamento semanal

Ter um planejamento do que fazer todos os dias da semana irá te ajudar e poupará seu tempo nos preparativos do que tem que ser feito. Além disso, esse planejamento também manterá seus hábitos saudáveis.

Colocando as dicas em prática, tendo disciplina para seguí-las e um pouco de paciência, o processo de perda de peso ficará mais fácil.

Os cérebros das pessoas dessa tribo amazônica não envelhecem como os nossos

Matéria anterior

Era dos revivals! Veja 7 séries que estão voltando depois de anos

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.