• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 dos filmes mais comentados de 2019 (até agora)

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      24/06/19 às 15h18

Embora a maioria das distribuidoras de filmes estoque os maiores títulos para lançá-los no fim do ano, não significa que já não tenham produções de qualidade circulando entre nós. Levando isso em consideração, não é preciso refletir muito pra perceber que o primeiro semestre de 2019 trouxe grandes filmes para o mundo nerd. Cada vez mais vinculados à cultura pop, os filmes de super-herói, terror e até adaptações de games têm sido muito bem recebidos pelo público geral.

Sabemos que a produção de Hollywood é incessante e não desconsideramos estúdios independentes. Todavia, selecionamos algumas das obras lançadas nesse ano que foram amplamente citadas na web. Logo abaixo, você pode conferir 7 desses filmes que foram super comentados nas redes sociais. Alguns foram tão bem recebidos pelo público que já até tiveram sequências confirmadas.

1 - Vingadores: Ultimato

O último lançamento da Marvel Studios foi exibido mundialmente no dia 25 de abril. Quase dois meses depois, o longa dirigido pelos irmãos Russo se mantém no topo das manchetes dos sites de entretenimento. Vingadores: Ultimato encerrou a principal franquia da Casa das Ideias com chave de ouro. A produção fez história para os filmes de super-herói e pode receber várias indicações para o Oscar de 2020. Além das diversas quebras de bilheteria, o longa foi super elogiado pelo roteiro e pela já conhecida qualidade técnica do estúdio de Kevin Feige. Vale lembrar que o estúdio tem objetivo de superar Avatar, de James Cameron, como o filme mais lucrativo da história. Por isso, Ultimato será relançado em breve nos cinemas com cenas pós-crédito inéditas.

2 - Nós

Em 2017, Corra! colocou Jordan Peele como nome de destaque no gênero terror. Todavia, o cineasta voltou com tudo esse ano, trazendo para os cinemas mais uma obra responsável por apresentar, de forma genial, o equilíbrio entre o suspense e as críticas sociais. Nós apresenta diversos elementos ficcionais, contudo, assim como o outro sucesso de Peele, permite uma identificação do público com os eventos apresentados na obra. O primeiro trailer do filme foi recebido de forma muito positiva pelo público e, assim que ocorreu o lançamento do longa, as teorias sobre o enredo inundaram a internet.

3 - Deixando Neverland

O nome de Michael Jackson sempre esteve acompanhado de especulações na mídia. Levando isso em consideração, não é de se surpreender que o filme de Dan Reed tenha gerado polêmica nas redes sociais. Lançado no final de janeiro, o longa produzido pela HBO apresenta denúncias relacionadas a abusos cometidos pelo Rei do Pop. Dez anos após a morte de Jackson, Deixando Neverland é um documentário que traz os depoimentos de Wade Robson e James Safechuck, deixando a opinião do público dividida.

4 - Rocketman

Com as cinebiografias em alta após Bohemian Rhapsody, Rocketman chegou para elevar ainda mais o nível desse gênero. O filme, dirigido por Dexter Fletcher, conta a história do pianista prodígio Reginald Dwight, conhecido atualmente como Elton John. O projeto da Paramount conta com produção do próprio homenageado e tem sido aclamado tanto pela crítica quanto pelo publico. Elton John já era um nome fixado na cultura pop, porém, o filme o trouxe de volta à tona para novas gerações. A adaptação conseguiu com sucesso passar uma mensagem empoderadora, harmonizando a realidade com as fantasias extravantes, figuradas e literais, de John.

5 - John Wick 3: Parabellum

Um dos assassinos mais famosos da cultura pop voltou aos cinemas em 2019. A familiaridade de Keanu Reeves com o personagem, juntamente com sua devoção às cenas de ação, colaborou para o êxito do matador. John Wick 3: Parabellum foi um dos únicos filmes capazes de tirar Vingadores: Ultimato do topo das bilheterias. O longa dirigido por Chad Stahelski foi tão bem recebido pelo público que teve sua sequência confirmada antes mesmo de sair de cartaz.

6 - Shazam!

A Warner Bros. chegou às telas com uma abordagem diferente dessa vez. Shazam! já vinha sendo planejado desde o começo de 2000, mas sua pré-produção só se deu no início de 2009. No entanto, o projeto não seguiu adiante, sendo anunciado novamente só em 2014. Embora contássemos com a participação de Dwayne "The Rock" Johnson no filme, o ator acabou seguindo um caminho diferente. Isso não impediu que o longa de David F. Sandberg fosse um sucesso. Mesmo não tendo gerado tanta repercussão quanto outros filmes da DC, como Aquaman e Mulher-Maravilha, Shazam! trouxe consigo uma estabilidade nas críticas. A sequência do herói também já foi confirmada e rumores sugerem que sua gravação começará em 2020.

7 - Pokémon: Detetive Pikachu

A Warner apostou alto quando decidiu desenvolver Detetive Pikachu. Filmes adaptados de animes raramente são bem sucedidos, imagine um baseado em um antigo game? Todos já contavam com o fracasso do longa de Rob Letterman. Todavia, a surpresa veio quando a produção do monstrinho mais famoso da franquia foi um sucesso de bilheteria, tornando-se a maior de um filme baseado em videogame. Fellipe Beckman, um brasileiro que trabalha na MPC, disse que um dos fatores responsáveis pelo sucesso do filme é que "foi um projeto feito de fãs para fãs", já que 99% da equipe técnica curtia o anime. Vale ressaltar que o visual dos monstrinhos de bolso chamaram muita atenção na internet, e é possível ver muitos memes do filme espalhados pela rede.

E então, concorda com a lista? Já assistiu todos os filmes? Acha que ficou faltando algum? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+