Curiosidades

7 duras realidades que as pessoas inteligentes demais tem que conviver

0

Você se considera inteligente? Pois é, as pessoas inteligentes normalmente sabem que o são mas, não fazem questão de sair espalhando isso por aí. Pelo contrário, elas tendem a ser mais reclusas quanto ao seu “dom”. Alguns consideram essa atitude como falsa modéstia, o que nem sempre é verdade. O que acontece é justamente o contrário, como essas pessoas são inteligentes demais, elas tem dificuldade de lidar com outras com um pensamento “não tão rápido”, digamos assim.

Apesar de ser, pelo menos parece, muito bom ser inteligente demais, essas pessoas também sofrem. Muitas vezes com as coisas mais banais possíveis. Isso acontece porque elas não conseguem lidar bem com essas pequenas coisas. Caso você não conheça nenhuma pessoa assim, uma alternativa é assistir alguns seriados, como por exemplo The Big Bang Theory e observar o comportamento do personagem Sheldon. Um doutor em física que possui sérios problemas de convívio social. Outro seriado, pode ser, Scorpion, que conta uma série de personagens que possuem um QI mais elevado que a média das pessoas e tem muitas dificuldades em se relacionar socialmente, incluindo até uma especialista na área.

Por que será que esses problemas acontecem? Bem, de acordo com alguns pesquisadores da área, as pessoas com QI elevado, possuem a parte racional em trabalho muito mais intenso do que as outras, pensando mais rápido e calculando todos os fatores e resultados possíveis para determinada situação. Sendo assim, já preveem alguns acontecimentos que nós, reles mortais, não conseguiríamos prever nem em um milhão de anos.

Agora, para que não nos sintamos tão ruins, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma lista com 7 duras realidades que só as pessoas inteligentes demais tem que conviver. Confira abaixo:

1. Crianças

01

Pessoas muito inteligentes possuem dificuldade em lidar com crianças, até mesmo quando são. A tendência é que sintam-se mais à vontade para brincarem sozinhas ou conversar com adultos, que as entendam. Na maioria das vezes, ficar sozinho será a melhor opção.

2. Escola

A teacher writes on the blackboard during class in a primary school in Berlin December 7, 2010. The three-yearly OECD Programme for International Student Assessment (PISA) report, which compares the knowledge and skills of 15-year-olds in 70 countries around the world, ranked Germany in the middle field for reading skills and above the OECD-average for mathematics and natural sciences. Teenagers from the Chinese city of Shanghai have the best education in the world, according to the major international study.       AFP PHOTO / JOHN MACDOUGALL (Photo credit should read JOHN MACDOUGALL/AFP/Getty Images)

Se for durante o ensino fundamental, a criança vai ser sozinha, talvez com um amigo, no máximo. Caso seja mais para frente, provavelmente essa pessoa o “nerd” da sala, que os colegas só procuram para colar nas provas ou tirar sarro.

3. Família

03

Ninguém entende, festas de família e reuniões não são o programa favorito dessas pessoas. E é por isso mesmo que elas preferem ficar no quarto ou em qualquer cômodo da casa, que tenha ninguém, lendo um livro, por exemplo.

4. Sociabilidade

Guillermo del Toro, left, film director at DelToro Films and Hideo Kojima, game designer at Kojima Productions, share a laugh while participating in a panel discussion at the D.I.C.E. Summit Thursday, Feb. 18, 2016, in Las Vegas. (AP Photo/Ronda Churchill)

Caso seja impossível evitar a socialização, elas se veem obrigadas a conversar e ao tentaram mais uma frustração na vida terão. Além de acharem que as outras pessoas são um tanto quanto patéticas, os assuntos banais farão que elas saiam correndo, ou pelo menos queiram.

5. Trabalho

05

Serão eternos alvos dos colegas. A probabilidade de quererem derrubar essa pessoa é muito grande, principalmente porque conseguirá sucesso em sua área mais rápido que o normal.

6. Ideias

06

Tem ideias geniais que o resto do mundo acredita ser bizarro. Ainda bem que boa parte dessas pessoas não desistem, afinal de contas, como seria a tecnologia atual se pessoas como Bill Gates tivesse desistido no primeiro “não” que recebeu?

7. Compreensão

07

Por terem o pensamento, normalmente, acelerado, algumas pessoas podem não compreendê-las. Por exemplo, tentam contar uma situação que passaram mas a fala não acompanha o pensamento e a história acaba saindo sem nexo.

Então pessoal, gostaram da matéria? Conhecem mais alguma dura realidade que as pessoas inteligentes demais passam? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

11 sinais de que você será demitido logo logo

Artigo anterior

7 procedimentos médicos assustadores do passado

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido