CuriosidadesHistória

7 dúvidas da história da humanidade que permanecem sem respostas

0

A história da humanidade ainda é cercada por diversos mistérios. Muitas coisas aconteceram em nosso passado mas ainda são constantes temas de discussão. Outras, acabaram sendo encontradas ao longo do tempo e se transformaram em verdadeiras incógnitas… Seja porque o material escavado não foi suficiente para esclarecer tudo, ou simplesmente porque ninguém conseguiu decifrar seus códigos e enigmas.

No entanto, estudiosos de todos os cantos do mundo trabalham sempre na busca incessante por respostas. Algo que desconhecemos hoje, já pode ser conhecido amanhã… E essa é a verdadeira graça da ciência. Bem, pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo algumas dúvidas da história da humanidade que ainda permanecem sem respostas concretas. Será que em 2018 teremos alguma delas esclarecida?

1 – Onde está a tumba de Cleópatra?

Muito se especula sobre onde possa estar. Seria certamente, o achado do século. Embora arqueólogos façam buscas incessantes e alguns já tenham afirmado que encontraram, ainda não existe uma posição certa acerca do tema. Antigos escritores afirmam que ela e o amante Marco Antônio foram encontrados em um túmulo anos depois de sua morte. Plutarco escreveu que estavam localizados próximo ao templo de Ísis. No entanto, nunca foi de fato encontrado.

No ano de 2010 foram realizadas escavações perto de Alexandria, chamado agora de Taposiris Magna. Por lá podem ser encontrados diversos túmulos que remontam o período em que Cleópatra viveu. Foram feitas diversas descobertas arqueológicas, no entanto, a tumba dela não estava entre elas… Mas pode ser que estejamos perto de encontrar.

2 – Existe um poço de dinheiro na Oak Island?

Reza a lenda de que um poço extremamente valioso está escondido nas mais profundas partes da ilha. Localizada nas proximidades da Nova Escócia, província do Canadá, dizem que o pirata Capitão William Kidd (1645-1701), deixou uma enorme quantia de seus tesouros enterrados por lá. Ao longo dos anos, inúmeras expedições foram enviadas ao local para escavações, mas nenhuma obteve sucesso.

3 – O tesouro do Manuscrito de Cobre é real?

No ano de 1952, foi encontrado um pergaminho de cobre no Mar Morto, junto a alguns outros. O que torna este especial, é que todas as informações contidas nele foram gravadas no cobre e pode esconder diversos segredos. Ele registra uma vasta quantidade de ouro e prata escondidos. No entanto, os estudiosos não acreditam muito na veracidade da informação.

O pergaminho remonta 1.900 anos, período onde o Império Romano controlava as regiões de Qumran, onde o pergaminho foi encontrado. Nessa época aconteceram diversas revoltas contra os romanos, e acredita-se que o pergaminho tenha sido escrito para ocultar a localização do tesouro, impedindo que os romanos o encontrassem. O que ninguém sabe é se as informações do pergaminho estavam corretas, ou se alguém já encontrou o tesouro, enfim… Um dos maiores mistérios da humanidade.

4 – Existe uma cidade de Atlântida?

De acordo com o que escreveu o grande filósofo grego Platão, houve uma terra nomeada Atlântida que existiu no Oceano Atlântico. Supostamente, conquistaram a maior parte da África e Europa em tempos remotos. De acordo com a história, a cidade sofreu um ataque dos atenienses que acabou fazendo com que a cidade desaparecesse sob as águas.

Muitos não acreditam que a história seja verdadeira, mas que pode ter sido inspirada em acontecimentos verdadeiros da Grécia. É fato que algumas “cidades aquáticas” também já foram encontradas ao longo de nossa história, a exemplo de Yonaguni, no Japão. Entretanto, o mais provável que a “verdadeira” Atlântida permaneça como um dos maiores mistérios da humanidade.

5 – Local onde Genghis Khan foi enterrado

No ano de 106, Genghis Khan uniu algumas tribos que estavam em guerra em sia região, fazendo com que se tornasse o líder dos mongóis, criando um grande império que ia da China à Hungria. Após sua morte, em 1227, tudo se tornou um verdadeiro mistério… Seu túmulo nunca foi encontrado. Segundo o que diz a lenda, ele proibiu que o túmulo fosse encontrado algum dia. Dessa forma, um de seus leais seguidores o enterrou e matou todas as testemunhas.

Por outro lado, diversos historiadores relatam ter encontrado o local do túmulo. A questão é que ainda hoje não é possível afirmar se estão certos. O mais provável é que tenha sido enterrado perto do local em que nasceu na província de Khentii Aimag, Mongólia. Um dificultador em tudo isso é que os mongóis, na verdade, não querem que o local seja descoberto. O governo da Mongólia sempre impede maiores buscas no local, afirmando que tenta apenas preservar a história e o respeito pela região.

6 – A identidade de Lady Babushka

Em diversos vídeos e imagens que mostram o dia do assassinato do presidente John F. Kennedy em 1963, aparece uma mulher desconhecida de pé, perto da limusine onde JFK  estava. Ela usa um casaco marrom e um lenço na cabeça, mas por nunca ter sido identifica, ganhou o apelido de “Lady Babushka”. O estranho em toda a história, é que logo após o tiroteio, toda a população ali presente se dispersa apavorada, mas enquanto isso, a senhora continua perto do carro, calma e tranquila.

Em certos momentos ela parece estar segurando uma câmera. Parece fazer alguns registros do momento e em seguida, vai em direção à multidão calmamente, e desaparece. O FBI usou a imprensa para pedir que ela se apresentasse… Mas isso nunca aconteceu. Mais tarde, uma mulher se apresentou dizendo que era ela, mas a história que contava tinha muitas lacunas, fazendo com que as autoridades a declarassem como impostora. Será que a tal Lady tinha alguma relação com o crime? Ou era apenas uma curiosa? Bem, mais um dos mistérios da humanidade.

7 – Estrada de Bimini

Já falamos sobre Atlântida e aqui vai mais um item para complementar o mistério. No ano de 1968, sob as águas da Ilha de Bimini, nas Bahamas, alguns mergulhadores encontraram gigantes blocos de pedra calcária que formam um longa estrada com cerca de um quilômetro de comprimento. Teoricamente, seria algo impossível de ser criado de forma natural. Dessa forma, muitos acreditam que possa ter alguma relação com a cidade perdida de Atlântida…

O que reforça a ideia é uma profecia que remonta o início do século 20, onde Edgar Cayce fez a seguinte declaração: “Parte das ruínas perdidas de Atlânntida serão descobertas no mar ao redor das ilhas de Bimini… Isso será feito em 1968 ou 1969“… E de forma bem estranha, sua profecia foi bem precisa. Será mesmo? Ainda é um mistério da humanidade.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

6 ninjas muito poderosos de Naruto que, na verdade, são inúteis

Artigo anterior

Vingadores: Guerra Infinita – Boneco LEGO pode ter revelado a arma que Thor usará no filme

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido