Curiosidades

7 efeitos colaterais bizarros de medicamentos comuns

0

Todos nós já vimos aquela parte azul que costuma acompanhar os remédios, inclusive nas propagandas. “Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado”, já lembrou agora? Entretanto, mesmo que essa parte dure no máximo dois segundos, ela já nos alertava sobre alguns efeitos colaterais de alguns medicamentos ou sobre a não eficácia de alguns deles, em certos casos. Contudo, mesmo os medicamentos mais comuns, podem possuir os efeitos colaterais mais bizarros. E isso inclui alguns que nem mesmo os comerciais decidiram nos contar, deixando essas informações apenas na bula.

Por isso, resolvemos listar 7 efeitos colaterais bizarros de medicamentos comuns. E se você é do tipo que sempre está tomando ou carregando um medicamento na bolsa, essa matéria é para você. Agora, mesmo sem anestesia para suas crenças serem arrancadas, vamos lá!

1 – Perda do olfato

Usado para controlar a pressão alta e tratar insuficiência cardíaca, o Vasotec pode se tornar um problema para os nossos sentidos. No entanto, o mais estranho, em todo o processo, é a incapacidade de cheirar. Além de surgirem zumbidos nos ouvidos, visão turva e olhos secos.

2 – Desaparecimento das digitais

Usado no tratamento de diferentes tipos de câncer, a Xeloda (capecitabina) pode ser um atalho para quem quer esconder as digitais. De acordo com relatos de pesquisadores, o medicamento apresenta como efeito colateral, inflamações nas palmas das mãos e solas dos pés. Contudo, em casos mais raros, as impressões digitais podem simplesmente desaparecer completamente. Por fim, a boa notícia é que as impressões digitais retornam quando o medicamento é interrompido.

3 РTudo que eu vejo ̩ azul

Usado em casos de disfunção erétil, o Viagra (citrato de sildenafil) pode deixar as coisas mais azuis do que já são. Isso porque muitos usuários do medicamento acabam por não discernir as cores azul e verde. Com isso, esse fenômeno também é conhecido como “visão azul”, fazendo com que, em casos mais extremos, o paciente veja tudo em tons profundos de azul.

4 – Crescimento de mamas

Usado em casos de perda de cabelo e calvície, a Propecia pode melhorar um pouco a situação capilar. No entanto, o medicamento pode causar uma doença, conhecida como Ginecomastia. Assim, além de crescer os cabelos, a condição também faz com que as glândulas mamárias aumentem, mais do que o normal.

5 – Nada do que se esperava

Usado no tratamento de depressão, o Zoloft pode ter um efeito colateral não esperado. Isso porque, nos homens, o medicamento pode apresentar casos de uma ereção com mais de três horas de duração. Além de também desenvolver uma “falha na ejaculação”, que faz com que o homem não libere o esperma, mesmo que com estimulação.

6 – Se tornando um vampiro

Usado no tratamento de infecções por bactérias, o Levaquin pode fazer com que você se torne quase um vampiro. Só que, nesse caso, sem as vantagens dos poderes. Assim sendo, o medicamento apresenta um efeito colateral, conhecido como “fototoxicidade”. E com o distúrbio, o menor contato da pele com o sol, pode gerar queimaduras solares imediatas. Em casos mais extremos, podem acontecer até mesmo queimaduras, que se aproximam das de terceiro grau, e tendões rompidos.

7 – Desejos sinistros

Usado em tratamentos da doença de Parkinson, o Requip podia causar impulsos sexuais e incomuns. Podendo variar de pessoa para pessoa, o medicamento poderia fazer com que a pessoa tivesse cada vez mais desejos incomuns e diferentes. Além disso, com o tempo, o efeito se tornava cada vez mais difícil de se controlar.

Zigmund Adamski: abdução alienígena ou crime brutal?

Artigo anterior

7 mortes da vida real capturadas em vídeos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido