• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 episódios mais emocionantes dos desenhos animados

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      08/08/19 às 18h30

Bons tempos aqueles que, para muitos de nós, a única obrigação era ir para escola e ser criança à vontade. E é basicamente nessa fase de nossas vidas, que os desenhos animados nos são apresentados. Todos nós temos um desenho favorito, que nos lembra de nossa infância e nos traz toda uma nostalgia. Principalmente aqueles episódios que nos fizeram chorar.

Muitas vezes, os desenhos animados se utilizam de uma narrativa bonita e divertida para tocar em assuntos e temas sérios. Como no episódio de A Hora de Aventura em que a personagem Rei Gelado se depara enfrentando os sintomas do Alzheimer. Alguns episódios dos 'desenhos' têm a plena capacidade de nos emocionar, às vezes, até mais do que qualquer filme de drama.

Pensando nisso, hoje, listamos para vocês, alguns episódios emocionantes de desenhos animados que, provavelmente, já fizeram muitas pessoas chorarem. Confira!

1 - Futurama - "De volta ao passado" (Jurassic Bark)

Possivelmente, não existe representação mais efetiva da lealdade canina em um desenho quanto esse episódio de Futurama. Depois de passar mil anos congelado, Fry se reconecta tragicamente com um clone de Seymour. Um vira-latas que ele tinha feito amizade na Panucci's Pizza. Em alguns momentos no episódio é mostrado o quanto o Seymour original aguardou pelo retorno de Fry. Ele passou mais de uma década o esperando em frente à pizzaria.

2 - Rugrats: Os Anjinhos - "Dia das Mães" (Mother's Day)

Em muitos dos primeiros episódios de Rugrats, a mãe de Chuckie está curiosamente desaparecida. Acontece que a mãe de Chuckie havia morrido há algum tempo. Mas ela só 'partiu' depois de escrever um lindo poema para seu filho amado. O poema é muito emocionante, e facilmente arrancou algumas lágrimas dos espectadores. O episódio mostrou o quão intensa essa animação podia ser.

3 - Os Simpsons -  "Vovó Simpson" (Mother Simpson)

O pai de Homer Simpson, Abe Simpson, é uma figura conhecida dos expectadores da animação, desde os primeiros episódios da primeira temporada. Mas, somente na sétima temporada do desenho, no oitavo episódio da temporada, e 136º de toda a série, é que fomos descobrir um pouco sobre a mãe de Homer, Mona.

Desde mais jovem, ela sempre rejeitou um estilo de vida mais pacato, o que fez dela uma verdadeira caçadora de aventuras.  Mesmo depois da maternidade, poucos dias depois que Homer nasceu, ela desapareceu. A imagem de Homer, no final do episódio, depois de passar décadas acreditando que sua mãe havia morrido, contemplando as estrelas é de partir o coração.

4 - Hora de Aventura - "Me Lembro de Você'' (I Remember You)

A Hora de Aventura costuma ser um desenho muito alegre e animado. Porém, este episódio trata da demência e da doença de Alzheimer. Em 'Me Lembro de Você", o Rei Gelado, o antagonista principal da trama, revela sua história de fundo. Que é bem triste, diga-se de passagem. Ele não consegue se lembrar de seu antigo eu, em uma clara metáfora para as mazelas da vida real.

5 - Pokémon - "O Adeus de Pikachu" (Pikachu's Goodbye)

Quando Ash e seus amigos acabam conhecendo uma horda de Pikachus selvagens, o garoto decide que, provavelmente, para seu amado Pokémon, seria melhor se juntar a eles. Uma vez que Pikachu foi seu primeiro e favorito Pokémon, a despedida da dupla é algo intenso e emocionante. Uma verdadeira metáfora ao clássico momento entre o "menino e seu cachorro".

6 - Rick e Morty - "Auto Erotic Assimilation"

Depois de Rick começar a julgar a vida sem sentido por estar sem o amor de sua ex, Unity, ele cai em uma depressão profunda e até mesmo tenta suicídio. No entanto, ele desmaia antes que seu laser possa tirar sua vida. Sem dúvida alguma, este é um dos momentos mais deprimentes da série. Além do mais, o episódio deixa os expectadores com um forte sentimento de empatia e a reflexão sobre a solidão de Rick.

7 - Bob Esponja - "Cadê Esse Caracol?" (Have You Seen This Snail?)

Depois que Bob Esponja esquece de alimentar Gary, seu caracol de estimação, por uma semana, o bicho então resolve fugir. Bob Esponja passa quase todo episódio freneticamente em busca de Gary. Enquanto isso, Patrick e outros amigos de Bob Esponja tentam animá-lo e demonstrar apoio. Principalmente para aqueles que já perderam um animal de estimação, este episódio é bem complicado de se assistir.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+