• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 estatísticas surpreendentes sobre os sites que você acessa todos os dias

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      15/08/18 às 19h35

A maioria das pessoas na internet nem consideram o Google necessariamente como um site. Na verdade, ele se torna um portal para todo o universo online. Cerca de 3,3 bilhões de buscas são realizadas por lá todos os dias. Contabilizando cerca de 100 bilhões todos os meses. Inclusive, o buscador muitas vezes é utilizado como atalho para navegar pelos sites que listamos logo abaixo.

Aqui na Fatos Desconhecidos já escrevemos sobre 8 imagens que mostram como eram seus sites favoritos há anos atrás e contando que Esses são todos os 28 sites que a Coréia do Norte possui (e nada mais). Hoje, listamos alguns números incríveis sobre alguns dos principais sites da internet. Confira!

1 - Netflix

A Netflix surgiu em 1998 como uma alternativa para o aluguel de DVDs pelo correio. Em 2007, ela iniciou os serviços de Streaming. Atualmente a empresa conta com cerca de 130 milhões de assinantes que assistem cerca de 1 bilhão de horas de conteúdo por semana.

No entanto, esse número pode ser muito maior uma vez que a Netflix apenas contabiliza os assinantes individuais e não necessariamente a quantidade de pessoas na mesma conta ou que estão assistindo aquele conteúdo no momento.

2 - IMDb

O site foi comprado pela Amazon em 1998 por cerca de 55 milhões de dólares. Ele conta com cerca de 250 milhões de visitas por mês, com cerca de 5 milhões de títulos catalogados. Os planos da Amazon eram de integrar os serviços oferecidos pelo site para promover a venda de novos filmes.

No IMDb, 20 milhões de páginas são de cadastros de atores, cerca de 12,5 milhões de páginas de atrizes, 6,7 milhões de imagens, 3,4 milhões de vídeos e 3,5 milhões de resenhas. O site serve como referência para milhares de pessoas na hora de escolher algo para assistir e/ou acompanhar.

3 - Reddit

A "rede social" foi fundada em 2005 por colegas de faculdade e possui cerca de 330 milhões de usuários ativos de todo o mundo. Ele é atualmente o 5º site mais visitado nos EUA, mesmo tendo apenas 10% do trafego do Facebook. Uma sequência, recurso pelo qual o site é conhecido, feita por Barack Obama em 2012, atraiu cerca de 3 milhões de pessoas a página no dia em que foi criada e posteriormente muitos outros milhões passaram a acessá-la.

4 - Twitter

Os usuários da rede social produzem cerca de 6 mil tweets por segundo. O Twitter arquiva alguns tweets que eles julgam serem de interesse nacional. Antes eles eram enviados para a Biblioteca do Congresso estadunidense. A rede conta com cerca de 1,3 bilhões de cadastros, apenas os jornalistas representando ¹/4 das contas da plataforma. Para se ter uma noção, seriam necessários cerca de 31 anos para se ler todos os tweets que já foram publicados no site.

5 - Facebook

O número de usuários mensais do Facebook gira em torno de 2,23 bilhões de pessoas. 1,47 bilhão utilizam o site diariamente. 63% das pessoas que foram questionadas a respeito dos níveis de confiabilidade da plataforma responderam confiar no Facebook quando se trata de notícias compartilhadas. No entanto, estima-se que cerca de 270 milhões de contas sejam falsas.

6 - YouTube

Em 2006, o Google comprou a plataforma de vídeos por cerca de 1,65 bilhão de dólares. Somente em 2015, houve um aumento de cerca de 74% no tempo em que as pessoas gastavam assistindo videos no site. O YouTube está disponível em 76 idiomas e em mais de 88 países. Alcançando cerca de 95% dos usuários da internet no mundo todo, que juntos assistem mais de 1 bilhão de horas de vídeos todos os dias. São enviadas à plataforma cerca de 400 horas de vídeo por minuto.

7  - Wikipedia

Somente a versão em inglês do site conta com 5,6 milhões de artigos. E isso representa cerca de 3,2 bilhões de palavras. Por dia são inseridos na plataforma cerca de 497 artigos. São editados cerca de 2 artigos por segundo. Talvez até por este motivo, o site não tem uma boa fama quando se trata de sua confiabilidade.

Um estudo realizado em 2014, mostrou que entre 10 artigos, 9 apresentavam informações imprecisas. A página do ex-presidente dos EUA, George W. Bush, já recebeu cerca de 47 mil edições. O que está exorbitantemente acima das médias comuns.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+