As estátuas, ou esculturas, são obras que foram criadas para representar uma entidade real ou imaginária. Por exemplo, no Catolicismo, na Igreja Ortodoxa e na Igreja Anglicana, quando uma estátua representa uma divindade, um santo, ou um anjo, enfim, a peça é ritualmente abençoada. Após isso, recebe a denominação de imagem.

Independe de religião, ou dos artistas por trás dessas incríveis peças, vale lembrar que as estátuas falam por culturas, falam por civilizações. Pensando nisso, resolvemos reunir aqui as estátuas mais estranhas que já foram criadas ao longa da história. Essas, por sua vez, parecem ter sido inspirada nos piores pesadelos, no que há de mais obscuro.

Portanto, confira agora, sete das estátuas mais horripilantes que existem por aí.

1 - Homem atacado por bebês

O Vigeland Park é um parque de esculturas na Noruega. As esculturas, ali, foram criadas por um único artista: Gustav Vigeland. O artista criou mais de 200 estátuas, somente para o parque, que foi construído em meados do século XX. A escultura que merece maior destaque é a do homem atacado por bebês. O nome oficial da peça é "Homem perseguindo quatro gênios".

2 - Ogro devorador de bebês

Publicidade
continue a leitura

No meio de Berna, na Suíça, há uma escultura que não é apenas perturbadora, é também um mistério. Sabe-se que a peça foi construída em 1546, mas, até hoje, ninguém sabe o nome do artista. Analogamente, há algumas teorias que circundam a obra. A mais notável, nesse ínterim, é que a peça representa Khronos, o titã grego.

3 - Jardim dos anões

Zwerglgarten, ou Jardim dos Anões, faz parte de um dos recintos do Palácio Mirabelle. O palácio fica em Saltzburg, na Áustria. Originalmente chamado de Palácio Altenau, em homenagem à amante do construtor do castelo, o príncipe-arcebispo Wolf Dietrich von Raitenau, o jardim de esculturas estranhas é um chamariz de turistas. As peças, cuja a maioria é composta de anões, foram criadas a partir de tendências barrocas.

4 - Victor's Way Indian Sculpture Park

Publicidade
continue a leitura

O local foi descrito pela revista Slate, como um “jardim de esculturas projetado para mudar a vida”. Propriedade privada de Victor Langheld, de origem alemã, o parque está localizado em Roundwood, Co. Wicklow, e apresenta obras de arte obscuras. As peças foram fundidas em granito prata e bronze. Além disso, as obras foram projetadas pelo próprio Langheld.

5 - La Pascualita

A aparência estranha e realista da peça gerou uma legião de histórias, desde sua primeira aparição, que foi em 25 de março de 1930. Dizem que Pascualita, nome que a peça recebe, é o corpo embalsamado da filha do dono da loja, onde a obra é exibida na fachada. A loja, de vestidos de noivas, fica no estado de Chihuahua, no México. O dono da loja estaria mantendo, há 75 anos, o corpo embalsamado da própria filha como manequim na entrada do estabelecimento.

6 - Black Aggie

Publicidade
continue a leitura

A estátua Black Aggie está localizada no pátio do National Courts Building, em Washington. Basicamente, a peça representa a ganância. Ela tem uma cópia não-oficial que fica no Lafayette Park. Dizem que a peça traz má sorte, caso seja encarada nos olhos. Além disso, dizem também que os piores fantasmas se reúnem ao seu redor e que as mulheres grávidas, que se aproximam dela, sofrem abortos.

7 - Fonte

Esta gloriosa obra de arte residia, originalmente, no Distrito da Luz Vermelha. No entanto, o governo local acabou removendo-a. A fonte do pênis, quando existia, sempre pareceu menor em fotos e vídeos, porém, ao vivo, dizem que tinha outras dimensões.

Publicado em: 17/01/20 17h50