Ciência e TecnologiaCuriosidades

7 eventos atuais que são piores que qualquer um de Black Mirror

0

Black Mirror é uma série britânica, criada por Charlie Brooke, lançada em dezembro de 2011, pela empresa Zeppotron, e entregue para a produtora televisiva, especializada em reality shows, Endemol. A série trata de assuntos sobre ficção especulativa. Utilizando a cada episódio diferentes elencos e set.

O link entre os episódios está nos temas que tratam da contemporaneidade tecnológica e onde se especula sobre o futuro. Futuro esse que pode estar mais perto do que podemos imaginar. Com os avanços tecnológicos, tudo muda em nossa vida. Como comemos, aprendemos coisas novas e até as ligações pessoais. Talvez em um futuro não tão distante, essas séries de tecnologias não tenham nem muito mais o que oferecer. Mostramos aqui algumas dessas tecnologias que podem assustar alguns e que já existem.

1 – Classificação social

Na China, existe um sistema que classifica as pessoas em vários critérios. Ferramentas de vigilância em massa e análise de tecnologia big data são usadas para esse parâmetro. E em caso da pessoa não pagar uma multa, por exemplo, a classificação dela é reduzida. E isso pode até proibi-la de comprar passagens de trem ou avião.

2 – Comunicação com os mortos

Em 2016, Evgenia Kuyda criou um lugar digital para o seu amigo Roman Mazurenko. O bot que ela criou foi um chat onde é como se ela conversasse com seu falecido amigo. E esse não foi o único griefbot, nome vindo do inglês grief, que quer dizer luto. Vários outros foram inventados para ajudar as pessoas a lidarem com o luto de um ente querido.

3 – Robôs

O futuro com robôs é uma coisa que para muitos já é esperada que aconteça. E a empresa Boston Dynamics é especializada em robôs que funcionam e se movem como animais. Algumas pessoas ainda acham estranho e quase apocalíptico esse trabalho. E além dos animais, a empresa tem o PETMAN, que é o primeiro robô que se move como um humano.

4 – Cópia digital

Você já se perguntou o que acontecerá com suas redes sociais depois que você morrer? Bom, a ETER9 pensou nisso e quis solucionar o problema. Nela você pode criar uma cópia digital de si mesmo. E o sistema interagirá com as outras pessoas como você faria se estivesse online sempre. Ela está em fase de testes beta. O objetivo dos criadores é alcançar a imortalidade online.

5 – Atenção dos alunos

Também na China, algumas escolas começaram a testar um produto que mede a atividade cerebral dos alunos. Esses aros colocados na cabeça rastreiam a atenção e concentração dos alunos e dão um sinal aos professores.

6 – Entregador autônomo

Quase todo mundo ama pizza. E em uma feira internacional de eletrônicos, em 2018, a Pizza Hut apresentou uma grande invenção. Se trata de uma máquina que consegue fazer entregas de pizza de um jeito independente sem precisar de nenhuma pessoa.

7 – Tradução em tempo real

Vários dispositivos ajudam a traduzir uma língua estrangeira em tempo real. O Google, por exemplo, lançou um fone de ouvido, Pixel Buds, que quebra essa barreira do idioma. Basta clicar no fone e falar uma frase. Então ela será traduzida para o idioma que você desejar.

Tente acertar o nome de todas essas cidades fictícias [Quiz]

Artigo anterior

7 atores que tiveram uma segunda chance em filmes de super-herói

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido