Halloween, conhecido aqui no Brasil como Dia das Bruxas, é uma celebração popular de culto aos mortos. É uma festa celebrada todos os anos no dia 31 de outubro. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém tem mais força nos Estados Unidos.
A história do Halloween tem mais de 2500 anos. Ela surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia de verão, espíritos saiam dos cemitérios para possuir pessoas. Com o objetivo de assustar esses fantasmas, eles colocavam objetos assustadores nas casas como caveiras, ossos decorados e abóboras enfeitadas.
Como se trata de uma data comemorativa, existem as mais diversas histórias e lendas de situações que aconteceram nesse dia. Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 7 eventos reais e macabros que realmente ocorreram no Halloween. Confira:
Em Frederica, Delaware, no ano de 2005, as pessoas parecem não ter poupado esforços para a decoração de Halloween. Era possível ver esqueletos e abóboras iluminadas por todo o bairro. Por muito tempo as pessoas ficaram admirando a decoração. O que elas não esperavam é que haveria um corpo real ali. A polícia acredita que o corpo era de uma mulher que se suicidou na noite anterior da festividade.
Um fuzileiro que estava aproveitando as festividades de Halloween quando avistou um homem em cadeiras de rodas com um uniforme militar. Ele acreditou que o traje do homem era uma tentativa de zombar de militares. Sem pensar duas vezes ele o atacou. Após sua prisão, as autoridades descobriram que o cadeirante na verdade era um veterano desabilitado.
Nos Estados Unidos é muito comum as crianças saírem na noite de Halloween para pedir doces. Com isso vem a preocupação dos pais de que talvez haja manipulação das guloseimas. Um evento que ajudou a impulsionar esse medo foi o assassinato de Timothy O’Brien em 1974.
Um garoto de oito anos que morava no estado do Texas saiu para pedir doces pelas ruas. Após a ingestão de algumas guloseimas ele acabou morrendo envenenado. O que mais assusta nesse fato é que o culpado foi o próprio pai, que tinha como objetivo conseguir o dinheiro do seguro de vida do próprio filho.
Nos Estados Unidos é muito comum as pessoas irem a grandes supermercados e comprar produtos para tematizar suas casas com a data. Em meio a um dos kits de decoração, uma mulher encontrou uma carta. Ela tinha sido escrita por um trabalhador chinês que afirmava que ele e outros estavam sendo torturados e escravizados em um campo de trabalho forçado fazendo brinquedos 15 horas por dia sem qualquer tipo de folga. Ele pedia que a carta fosse encaminhada par a Organização Mundial de Direitos Humanos.
Como se não fosse o ruim bastante entrar em colapso e morrer sozinho na varanda da própria casa. No dia seguinte, o carteiro, crente de que o corpo era uma excelente decoração de Halloween, evitava o cadáver em seu caminho para fazer a sua entrega.
Noite de Halloween em 1957. Um casal estava se preparando para dormir quando a campainha tocou. Era bem tarde, mas o marido foi receber a porta, pronto para distribuir mais doces. Quando abriu a porta se deparou com um adulto vestindo uma máscara que atirou em seu peito, matando-o. Segundo autoridades, o assassino, era a namorada de uma mulher que teve um caso com a esposa do homem assassinado.
Doces são coisas importante, mas certamente não valem sua vida. Em uma noite de Halloween um residente de Chicago, de 55 anos de idade, percebeu que a bolsa de doces teria sumido. Ele culpou seu vizinho pelo desaparecimento, e se vingou o apunhalando com várias facadas.
E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.