• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 exercícios simples que podem melhorar sua visão

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      18/06/19 às 17h10

Já teve o prazer de olhar para um ônibus vindo, ainda distante, e conseguir identificar o número? E de olhar para um outdoor que está a metros de distância e conseguir ler perfeitamente o seu enunciado? É, poucas coisas são melhores do que enxergar com precisão e perfeição tudo aquilo que queremos. No entanto, não é novidade que existem pessoas com as vistas comprometidas. Infelizmente, o número de pessoas sofrendo com problemas oftalmológicos é cada vez maior, visto que até mesmo crianças necessitam de óculos. Com a popularidade das televisões e dos computadores, doenças oculares se espalharam pelo mundo. Isso força os médicos e cientistas a criarem novos métodos de correção da visão.

Infelizmente, nem todos podem obter tratamentos e corrigirem sua visão. E foi pensando sobre esse assunto que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns exercícios simples que podem melhorar sua visão. Se souber de algum outro método que não colocamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Balanço

Esse exercício consiste em deixar o braço semi flexionado, com o polegar para cima, mais ou menos a 40 cm de distância do rosto. Olhando para o dedo, balance a cabeça de um lado para o outro, mantendo o olhar sempre nos polegares. Não pode mover o braço durante esse processo. A prática exercita o foco e o movimento lateral dos olhos. Repita esse balanço por 30 segundos.

2 - Fortalecendo as pálpebras

Esse exercício serve para fortalecer as pálpebras. Para exercitá-las, cerre os olhos parcialmente, cobrindo somente a metade da visão. Após isso, será possível perceber os músculos se contraindo. Realize o movimento por 15 segundos e descanse de olhos fechados. Depois, repita o mesmo por mais 1 minuto.

3 - Abrir e fechar

Esse exercício ajuda a circular melhor o sangue e a lubrificar os olhos. Basta abrir e fechar os olhos, mantendo cada movimento por alguns segundos. Repita isso pelo menos oito vezes para ter um bom resultado.

4 - Exercitando a focalização

Você só precisa se sentar em uma cadeira e observar um objeto a alguns metros de distância. Após isso, estique o braço com o polegar para cima, observando-o por 15 segundos. Após fazer isso, olhe para o objeto à frente pelo mesmo tempo. Reveze a visão por cinco vezes. Isso fará com que seus olhos foquem tanto perto quanto longe, melhorando a visão.

5 - Todas as direções

Olhe para todas as direções, sem forçar. Faça isso por dez segundos, repetindo o feito por mais três vezes, assim relaxando a tensão da região. Esse exercício é indicado para pessoas que focam tempo demais em um ponto só, como a de um celular ou computador.

6 - Massagem na testa

Outra área, que costuma acumular muita tensão, é acima dos olhos. Massagear as sobrancelhas e as têmporas alivia e reduz o estresse. Sendo assim, feche os olhos e faça movimentos circulares com os dedos, acima dos olhos. Em seguida, encoste a ponta dos dedos no meio da testa e puxe as mãos para os lados. Repita isso três vezes, segurando um minuto em cada.

7 - Treinando os movimentos

Para flexibilizar mais os músculo oculares, imagine o símbolo do infinito ou o número oito no chão. Siga com os olhos o formato deles por dez vezes e, depois, troque a direção e repita por mais dez vezes. Em seguida, olhe o máximo que conseguir para a esquerda por cinco segundos. Faça o mesmo para a direita, para cima e para baixo.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Guia da Semana     Tak Prosto  
Imagens Phelcom
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+