Curiosidades

7 exigĂȘncias de atores que acabaram mudando os filmes

0

O cinema e as produçÔes audiovisuais, como novelas, por exemplo, são algumas das mais populares formas de arte. Elas são democråticas e alcançam quase todas os tipos de pessoas e classes. Elas apaixonam, causam medo, repulsa, nojo, desperta reflexÔes e nos faz enxergar o mundo de formas diferentes. Os atores e atrizes que fazem filmes e novelas marcam suas geraçÔes. E causaram amor ou ódio em muitos. Essas estrelas estão pelo mundo todo, e também em todas as épocas.

Mas assim como todo trabalho, conquistar um vaga nessas produçÔes não é a coisa mais fåcil. E alguns atores, mesmo depois que conseguem o papel, podem ser difíceis de agradar. Vårias vezes, eles acabam não gostando de vårios aspectos da produção, roteiro ou alguma característica do seu personagem.

Dependendo desse descontentamento, os atores acabam sugerindo alteraçÔes. E eles insistem tanto, que diretores e roteiristas acabam fazendo essas mudanças para deixĂĄ-los felizes. Mostramos aqui alguns desses casos onde os filmes sofreram mudanças por conta das exigĂȘncias de atores.

1 – Star Wars: EpisĂłdio I – A Ameaça Fantasma

No filme de 1999, Samuel L. Jackson interpreta Mace Windu. E o ator viu que era bem difĂ­cil identificar o seu personagem entre os vĂĄrios Jedis que tinham na Batalha de Geonosis.

Por conta disso, o ator foi perguntar a George Lucas se ele poderia ter um sabre de luz roxo para se destacar dos outros. Primeiramente, o diretor nĂŁo aceitou o pedido de Jackson, dizendo que na franquia os sabres de luz sĂł poderiam ter determinadas cores. Mas no final, acabou cedendo a exigĂȘncia.

2 – Shrek

VocĂȘ pode nĂŁo saber, mas quem fazia a voz original do nosso ogro preferido era o ator Chris Farley. E quando o ator morreu, quem assumiu o lugar foi Mike Myers. E depois que boa parte do filme jĂĄ estava animada, Myers exigiu que Shrek tivesse um sotaque escocĂȘs.

Essa exigĂȘncia custou entre quatro e cinco milhĂ”es de dĂłlares para fazer todo o trabalho de novo. Mesmo com esse custo exorbitante, Jeffrey Katzenberg, executivo da DreamWorks, acabou concordando com a exigĂȘncia do ator.

3 – Velozes e Furiosos

O primeiro filme da franquia foi lançado em 2001. E a atriz Michelle Rodriguez, que då vida à Letty Ortiz, inicialmente não gostou do enredo da sua personagem. Originalmente, Letty deveria trair seu namorado. No entanto, a atriz exigiu que isso não fizesse parte da história da personagem.

Michelle ameaçou sair do longa e até ganhou apoio do protagonista da franquia, Vin Diesel. Depois disso, o diretor Rob Cohen permitiu que a mudança acontecesse.

4 – Os Vingadores

O longa de 2012 parece nĂŁo ter defeitos para os fĂŁs. Mas Robert Downe Jr., o Homem de Ferro, nĂŁo ficou muito impressionado com o primeiro final que tinha sido planejado para o seu personagem. Originalmente, depois da quase derrota de Chitauri, Tony Stark deveria dizer “qual Ă© o prĂłximo?” e aĂ­ os crĂ©ditos subiriam.

No entanto, Downey Jr. acabou montandoM junto com o diretor Joss Whedon, uma cena melhor. E no fim, mais trĂȘs pĂĄginas foram adicionadas ao roteiro.

5 – Jogos Vorazes

O filme se baseia na sĂ©rie de livros de mesmo nome. Nos livros, Buttercup, o gato, Ă© descrito como tendo uma aparĂȘncia horrĂ­vel e Ă© supostamente amarelo e sujo. Contudo, o gato que fez Buttercup, no primeiro filme, era preto e branco. Por conta disso, vĂĄrios fĂŁs e atĂ© a autora, Suzanne Collins, reclamaram.

Por conta disso, o estĂșdio acabou escalando outro gato para o papel que era mais parecido com a descrição do personagem nos livros.

6 – Garota Exemplar

No filme, Ben Affleck deveria usar um boné de beisebol do New York Yankees para que sua identidade fosse escondida em vårias cenas do filme. Mas o ator é torcedor do Red Sox, um time rival, e se recusou a usar o boné do outro time. Ele disse que sua família e amigos não aceitariam isso.

Pela grande rivalidade dos times e exigĂȘncia de Affleck, o diretor David Fincher acabou deixando que o ator usasse o bonĂ© do New York Mets.

7 – Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros

No fim do filme, Claire, personagem de Bryce Dallas Howard, consegue escapar de um T-Rex usando saltos. VĂĄrios crĂ­ticos reclamaram falando que a cena era bem irreal. E o diretor, Colin Trevorrow, teria tentado falar com a atriz para que ele trocasse de sapato durante as filmagens.

Mas foi Bryce que exigiu que sua personagem tinha que usar sapatos fabulosos para que se mantivesse fiel Ă  essĂȘncia dela.

Como mudaram 7 astros das maiores séries dos anos 1990 e 2000

Artigo anterior

Empresa estĂĄ fazendo pacotes de molho totalmente comestĂ­veis com alga marinha

PrĂłximo artigo

ComentĂĄrios

ComentĂĄrios nĂŁo permitido