cinema e as produções audiovisuais, como novelas, por exemplo, são algumas das mais populares formas de arte. Elas são democráticas e alcançam quase todas os tipos de pessoas e classes. Elas apaixonam, causam medo, repulsa, nojo, desperta reflexões e nos faz enxergar o mundo de formas diferentes. Os atores e atrizes que fazem filmes e novelas marcam suas gerações. E causaram amor ou ódio em muitos. Essas estrelas estão pelo mundo todo, e também em todas as épocas.

Mas assim como todo trabalho, conquistar um vaga nessas produções não é a coisa mais fácil. E alguns atores, mesmo depois que conseguem o papel, podem ser difíceis de agradar. Várias vezes, eles acabam não gostando de vários aspectos da produção, roteiro ou alguma característica do seu personagem.

Dependendo desse descontentamento, os atores acabam sugerindo alterações. E eles insistem tanto, que diretores e roteiristas acabam fazendo essas mudanças para deixá-los felizes. Mostramos aqui alguns desses casos onde os filmes sofreram mudanças por conta das exigências de atores.

1 - Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma

No filme de 1999, Samuel L. Jackson interpreta Mace Windu. E o ator viu que era bem difícil identificar o seu personagem entre os vários Jedis que tinham na Batalha de Geonosis.

Por conta disso, o ator foi perguntar a George Lucas se ele poderia ter um sabre de luz roxo para se destacar dos outros. Primeiramente, o diretor não aceitou o pedido de Jackson, dizendo que na franquia os sabres de luz só poderiam ter determinadas cores. Mas no final, acabou cedendo a exigência.

2 - Shrek

Publicidade
continue a leitura

Você pode não saber, mas quem fazia a voz original do nosso ogro preferido era o ator Chris Farley. E quando o ator morreu, quem assumiu o lugar foi Mike Myers. E depois que boa parte do filme já estava animada, Myers exigiu que Shrek tivesse um sotaque escocês.

Essa exigência custou entre quatro e cinco milhões de dólares para fazer todo o trabalho de novo. Mesmo com esse custo exorbitante, Jeffrey Katzenberg, executivo da DreamWorks, acabou concordando com a exigência do ator.

3 - Velozes e Furiosos

O primeiro filme da franquia foi lançado em 2001. E a atriz Michelle Rodriguez, que dá vida à Letty Ortiz, inicialmente não gostou do enredo da sua personagem. Originalmente, Letty deveria trair seu namorado. No entanto, a atriz exigiu que isso não fizesse parte da história da personagem.

Michelle ameaçou sair do longa e até ganhou apoio do protagonista da franquia, Vin Diesel. Depois disso, o diretor Rob Cohen permitiu que a mudança acontecesse.

4 - Os Vingadores

Publicidade
continue a leitura

O longa de 2012 parece não ter defeitos para os fãs. Mas Robert Downe Jr., o Homem de Ferro, não ficou muito impressionado com o primeiro final que tinha sido planejado para o seu personagem. Originalmente, depois da quase derrota de Chitauri, Tony Stark deveria dizer "qual é o próximo?" e aí os créditos subiriam.

No entanto, Downey Jr. acabou montandoM junto com o diretor Joss Whedon, uma cena melhor. E no fim, mais três páginas foram adicionadas ao roteiro.

5 - Jogos Vorazes

O filme se baseia na série de livros de mesmo nome. Nos livros, Buttercup, o gato, é descrito como tendo uma aparência horrível e é supostamente amarelo e sujo. Contudo, o gato que fez Buttercup, no primeiro filme, era preto e branco. Por conta disso, vários fãs e até a autora, Suzanne Collins, reclamaram.

Por conta disso, o estúdio acabou escalando outro gato para o papel que era mais parecido com a descrição do personagem nos livros.

Publicidade
continue a leitura

6 - Garota Exemplar

No filme, Ben Affleck deveria usar um boné de beisebol do New York Yankees para que sua identidade fosse escondida em várias cenas do filme. Mas o ator é torcedor do Red Sox, um time rival, e se recusou a usar o boné do outro time. Ele disse que sua família e amigos não aceitariam isso.

Pela grande rivalidade dos times e exigência de Affleck, o diretor David Fincher acabou deixando que o ator usasse o boné do New York Mets.

7 - Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros

No fim do filme, Claire, personagem de Bryce Dallas Howard, consegue escapar de um T-Rex usando saltos. Vários críticos reclamaram falando que a cena era bem irreal. E o diretor, Colin Trevorrow, teria tentado falar com a atriz para que ele trocasse de sapato durante as filmagens.

Mas foi Bryce que exigiu que sua personagem tinha que usar sapatos fabulosos para que se mantivesse fiel à essência dela.

Publicado em: 20/10/20 14h18