• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 experimentos interessantes que pessoas normais fizeram

POR Isabela Ferreira    EM Experiências      24/04/18 às 18h44

Quando falamos sobre uma experiência realizada em prol de algo maior, sempre imaginamos que cientistas estejam por trás disso. Bem, pode até ser que na maioria dos casos seja realmente isso, mas o que deixamos escapar é que qualquer um de nós pode conduzir um experimento com a própria vida, por exemplo. Muitas pessoas criam coragem para pensar fora da caixa e viver momentos completamente fora dos padrões.

Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 experimentos interessantes que pessoas normais fizeram. Eles são capazes de nos mostrar que pensar diferente as vezes pode nos levar para um caminho muito melhor. Se ver livre de determinados acessórios da vida moderna pode sim ser uma boa opção. Dá uma olhada!

1 - Infância livre de tecnologia excessiva

Experiência: Fotógrafa e mãe de 4 filhos, Niki Boon vivia com a família em uma fazenda da Nova Zelândia. Assim, decidiu que daria uma criação diferente para seus filhos, mantendo-os em completo contato com a natureza, sem televisão ou tecnologias do tipo, por muitos anos.

Resultado: Com o exemplo, a família da mulher conseguiu provar para si e para pessoas próximas, que as crianças não precisam desfrutar de tanta tecnologia para serem felizes. Tudo que elas precisam é de amor e um pouco mais de liberdade. Por ser fotógrafa, ela criou uma série com as fotografias que registou ao longo desses anos, que chamou de Childhood in the Raw, traduzindo: "Infância em Estado Bruto".

2 - Durante 3 anos, esta mulher usou a mesma roupa para trabalhar

Experiência: depois de muito sofrer tentando escolher uma roupa diferente para cada dia, Matilda Kahl decidiu resolver o problema de uma vez por todas. Ela passou a usar a mesma roupa para ir trabalhar, durante todos os dias, por 3 anos. Bem, não exatamente a mesma... Mas ela comprou um grande número de blusas brancas e calças pretas, do mesmo modelo. Esse era seu "uniforme de cada dia".

Resultado: Bem, aqui já sabemos mais ou menos o que esperar. Matilda passou a economizar grande parte do seu tempo e energia, podendo investi-lo em outras atividades. Também pôde economizar outras roupas, já que não as desgastava usando para ir ao trabalho.

3 - Durante 20 anos, mulher viveu sem dinheiro

Experiência: Após perceber que as pessoas estão ficando extremamente materialistas, Heidemarie Schwermer tomou uma atitude radical. Por incrível que pareça, ela saiu de seu apartamento e doou quase tudo o que tinha. Sua intenção era viver sem dinheiro por um ano. Para conseguir sobreviver, ela fazia favores em troca de comida e moradia. Não usava transporte público e carregava suas coisas em uma bolsa.

Resultado: Se ela queria viver um ano sem dinheiro, conseguiu superar suas expectativas. Foram 20 anos completos sem receber nada. Seu exemplo mostrou que o dinheiro não precisa  ser a coisa mais importante do mundo. Durante anos, ela também foi oradora pública e participava de alguns programas de TV.

4 - Por um ano, este homem comeu apenas batatas

Experiência: Durante um ano, Andrew Taylor se alimentou apenas com batatas.

Resultados: Bem, pode parecer uma dieta completamente maluca, mas para ele funcionou. Conseguiu perder cerca de 50 quilos durante a dieta. No entanto, vale lembrar que é algo bastante arriscado e que você não deve tentar fazer algo parecido.

5 - Casal da era vitoriana

Experiência: O casal Sarah e Gabriel Chrisman, decidiram levar a vida como se ainda estivessem na era vitoriana. Se livraram de todos os benefícios que a vida moderna proporciona. Usavam jarros para lavar roupa, e o item preferido deles era a lâmpada a óleo. Sem contar que eles usavam livros de receitas do século 19.

Resultado: Viver de forma tão distinta, fez com que o casal enxergasse a vida de uma maneira diferente, entendendo suas origens da melhor forma possível. Por incrível que pareça, dispensar as tecnologias pareceu algo bastante conveniente para eles. Inclusive, Sarah escreveu um livro sobre a experiência vivida.

6 - Um ano sem internet

Experiência: Um jornalista chamado Paul Miller decidiu viver um ano inteiro sem usar qualquer recurso da internet. Não entrava em nenhuma rede social e nem mesmo em aplicativos móveis. Apenas para que você tenha ideia, até o e-mail ele substituiu por uma caixa de correio convencional.

Resultado: Teve tempo para escrever um livro, perdeu cerca de 11 quilos e ainda melhorou muitas vezes sua concentração. Após o término de seu experimento, ele voltou a usar a internet mas de forma muito mais consciente. Segundo ele, este é um instrumento que deve ser usado com sabedoria.

7 - Uma vida sem lixo

Experiência: Bea Johnson decidiu reduzir ao máximo o lixo que sua família produzia. Ela passou a comprar produtos com embalagens apenas feitas em vidro ou papel, que poderiam ser reciclados.

Resultado: Bem, ela conseguiu provar que manter uma vida ecológica não é algo tão difícil quando se imagina. O vidro e o papel realmente podem substituir o plástico muito bem. A família passou a produzir pouco mais que 1 quilo de lixo anualmente. Impressionante, não acha?

E então pessoal, o que acharam? Teriam coragem de encarar alguma dessas experiências? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+