• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 famosos que foram vítimas de hackers

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      17/06/19 às 17h09

Sem dúvida alguma, a invenção da internet nos proporcionou coisas maravilhosas, como nos aproximar daqueles que estão longe. Além de tornar o conhecimento mais democrático e de dar voz à muita gente. Entretanto, a internet também criou seus próprios monstros: os hackers. Esses são indivíduos que se dedicam a conhecer profundamente e modificar aspectos internos de dispositivos, programas e redes de computadores.

No entanto, muitos deles utilizam seus conhecimentos para tornar a vida das pessoas um verdadeiro inferno. Não são incomuns os casos de pessoas que tiveram, por exemplo, suas contas bancárias violadas por eles. Ou, os diversos casos de celebridades que tiveram dispositivos eletrônicos invadidos e informações roubadas, como o recente caso da atriz Bella Thorne.

Pensando nisso, hoje trouxemos para vocês, uma lista com algumas celebridades que tiveram sua privacidade invadida e se tornaram vítimas de hackers. Confira!

1 - Radiohead

O músico da banda britânica Radiohead, Jonny Greenwood, tornou público em 11 de junho de 2019, através de um tweet, que a banda havia sido hackeada. Além de que, diversos arquivos do vocalista Thom York foram roubados. O material consistia em 18 horas de gravações inéditas da época de "Ok Computer", terceiro álbum da banda, lançado em 1997.

Os criminosos exigiram 150 mil dólares para não divulgar os arquivos. No entanto, a banda encontrou uma maneira de contornar a situação. As gravações foram disponibilizadas na plataforma Bandcamp, por 23 dólares por um curto período de tempo. Todo o valor arrecadado será revertido para uma organização britânica chamada Extinction Rebellion.

2 - Jennifer Lawrence

Um grupo de hackers invadiu diversas contas particulares na Apple Cloud em 2014. Entre alguns nomes de celebridades que tiveram fotos pessoais, incluindo fotos nuas, estava Jennifer Lawrence, que deu vida à personagem Katniss Everdeen, na saga Jogos Vorazes. O vazamento massivo ficou conhecido como The Fappening.

3 - Scarlett Johansson

Fotos nuas da atriz estadunidense Scarlett Johansson vazaram na internet há alguns anos, depois que sua conta de e-mail foi hackeada. O hacker, Christopher Chaney, foi identificado e condenado a 10 anos de prisão durante uma operação da polícia que ficou conhecida como "Operation Hackerazzi, planejada para prender hackers de celebridades.

4 - Carolina Dieckmann

Em 7 de maio de 2012, Carolina Dieckmann procurou a polícia depois que 36 fotos suas foram divulgadas na Internet. O que causou forte repercussão e muito constrangimento à atriz. Os criminosos pediram 10 mil reais para não divulgarem as imagens. O roubo das fotos aconteceu depois que sua conta de e-mail foi hackeada.

Após o ocorrido com a atriz global, foi criada a Lei Carolina Dieckman, que considera crime algumas condutas na internet, e estabelece punições aos infratores.

5 - Emma Watson

A atriz Emma Watson se tornou vítima de hackers em 2014, depois que ela twittou sobre um escândalo que havia acontecido recententemente. Em 2017, a atriz teve suas informações pessoais violadas mais uma vez. Como de praxe, algumas fotos da atriz foram vazadas. Embora a atriz não estivesse nua nas fotos, as imagens se tratavam de uma sessão de prova de roupas.

6 - Tiger Woods

Diversas fotos de Tiger Woods e de sua ex-namorada, Lindsey Vonn, vazaram em 2017. As imagens foram roubadas do celular de Vonn em um ataque hacker. As fotos haviam sido capturadas em 2015, antes do casal terminar o romance. Woods então entrou com uma ação judicial contra o site que publicou as fotos.

7 - Bella Thorne

O caso mais atual é o da jovem e bela atriz Bella Thorne, que esteve sob ameaça de hackers recententemente depois que fotos íntimas foram roubadas de seu celular. Segundo a atriz, o hacker passou aproximadamente 24 horas ameaçando divulgar as imagens. Entretanto, cansada das ameaças, Thorne decidiu que ela mesmo divulgaria as imagens, interrompendo assim a terrível ação do criminoso.

"Nas últimas 24 horas, eu fui ameaçada com meus próprios nudes. Eu me sinto nojenta, observada, sinto que alguém tirou de mim algo que eu queria que apenas uma pessoa especial visse", escreveu. "Por tempo demais, deixei um homem tirar vantagem de mim e estou f* cansada disso. Estou divulgando isso porque é minha decisão. Agora você não pode tirar ainda mais uma coisa de mim. Posso dormir melhor sabendo que recuperei meu poder. Você não pode controlar minha vida, você nunca poderá", acrescentou.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+