• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 fatos bizarros que você não sabia sobre a pele do Hulk

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      13/08/18 às 14h26

Antes mesmo de integrar os Vingadores no cinema, o Hulk era um dos poucos personagens da Marvel com alta popularidade no mundo todo, mesmo entre os não-leitores de quadrinhos. Boa parte disso se deve à série da década de 1970 e, claro, aos outros filmes anteriores à geração Marvel Studios. Hulk foi criado por Stan Lee e Jack Kirby. Sua história foi inspirada no clássico literário O Médico e o Monstro de Robert Louis Stevenson. Bruce Banner é um brilhante cientista que, após sofrer um acidente envolvendo grande quantidade de radiação gama, se transforma numa criatura gigantesca e selvagem sempre que sente raiva.

Com toda essa popularidade, naturalmente as pessoas sabem que o Hulk é aquele grandalhão verde que consegue pular grandes distâncias, esmaga tudo e vale por um exército inteiro. Ainda que suas habilidades vão além da destruição, outro elemento interessante de se notar na história do personagem diz respeito ao seu corpo, em particular à sua pele. Já parou para pensar na importância do órgão para o personagem?! A seguir, confira algumas curiosidades sobre a pele de Hulk.

1 - Era para ser cinza, não verde

Uma das características mais marcantes do personagem é a cor de sua pele. Contudo, o verde não foi a escolha original de Stan Lee ao criar o Hulk em 1962. De início, o autor queria o gigante na cor cinza. De acordo com Lee, a escolha foi feita na intenção de não conectá-lo a qualquer ser humano ou outro ser vivo. Por isso, ele seria neutro. Ele queria que o personagem fosse algo entre a criatura de Frankenstein e a versão maligna de O Médico e o Monstro. No entanto, um erro na impressão dos quadrinhos deixou Hulk diferente. Na época, a máquina não reconheceu as sombras cinza e imprimiu o personagem com outra cor. Então, Stan Lee precisou mudar seus planos e aderiu ao verde que, com o tempo, fez história. Mais tarde, o cinza também seria inserido na história.

2 - Seus poderes mudam dependendo da cor

Bruce Banner possui sérios problemas de personalidade, os quais são expressados nas diferentes versões de Hulk. Por exemplo, o Hulk verde é o mais conhecido deles e sua manifestação é pura fúria. Sua brutalidade é bem selvagem: quanto mais raiva sente, mais forte fica. Porém, quando verde, Hulk não raciocina como adulto. Sua mentalidade é a de uma criança. Por isso, muitas vezes ele age de forma inconsequente e sem plano algum. A versão cinza, por sua vez, é completamente diferente. Hulk Cinza não é tão forte como o verde, mas compensa no alto intelecto. Ele é mais esperto, manipulador e não possui raiva descontrolada como a outra.

3 - Sua pele pode ser cortada por apenas duas coisas

A pele do Hulk é quase impenetrável, algo que, no fundo, é uma bela vantagem, dada a insensatez de seus atos. Devido à imensa quantidade de músculos e alteração na estrutura óssea, o Gigante Esmeralda pode aguentar qualquer coisa lançada em sua direção. Balas, mísseis, lasers e armas podem ser usados para atrasar seu avanço, mas não são capazes de feri-lo. Apenas os dois metais mais resistentes do planeta podem fazer isso: adamantium e vibranium. Mas, claro, o corte e a profundidade variam de acordo com a arma e a intensidade de quem a usa. Wolverine pode muito bem machucar o Hulk, mas terá que se esforçar bastante para vencer tantas camadas de músculos.

4 - Pode resistir a quantidades impressionantes de calor

Ferir Hulk é uma tarefa bastante complicada, tanto que não é qualquer pessoa que consegue. Mesmo se jogar uma bomba em sua direção, o Gigante Esmeralda é capaz de sair ileso. Acontece que, além de poucos materiais terem algum efeito sobre sua pele, ela também resiste a temperaturas impressionante. Exemplo disso veio com o próprio Tocha Humana. John Storm tem a habilidade de criar fogo e controlar sua temperatura. O estado padrão de suas chamas é algo em torno de 415ºC, contudo, quando necessário, ele alcança o nível supernova e atinge a impressionante temperatura de 555 mil graus Celsius. Em World War Hulk #2, ele dispara o seu mais poderoso ataque contra Hulk, o qual não faz efeito algum em sua pele.

5 - Poderes regenerativos

A cada tópico fica mais difícil parar o Hulk. O Gigante é simplesmente apelão. Para piorar a situação, ele também conta com habilidades regenerativas. Em uma luta contra Wolverine, o mutante pode até conseguir feri-lo. Hulk pode sangrar um pouco e sentir dores. Porém, pouco tempo depois, seus ferimentos já estarão curados. Isso vale tanto para sua pele quanto para os órgãos internos. Em algumas versões, a regeneração é ainda mais assustadora. Em The Incredible Hulk #398, o personagem ficou praticamente pele e osso, mas em questão de segundos foi capaz de regenerar músculos e pele. E voltou ainda mais irritado com a situação.

6 - Sua pele exala radiação gama

Outra curiosidade sobre a pele do Hulk é que ela não para de exalar radiação gama. Na verdade, esta radiação é responsável por sua regeneração. Por causa dela, a pele do Gigante está em constante regeneração, sendo uma espécie de "bateria gama". Hulk, porém, também é capaz de usar a radiação para outros fins. Em Incredible Hulk #464, o herói mostrou controle sobre o nível de radiação do seu corpo. A partir dela, ele sobrecarregou uma máquina para explodir um avião.

7 - Hulk Vermelho pode queimar de raiva, literalmente

O ódio do General Ross pelo Hulk de Bruce Banner era tão grande que ele foi capaz de se submeter a experimentos para se transformar numa criatura capaz de derrotar o Gigante Esmeralda. A versão de Banner fica mais poderosa à medida que sente raiva. Com Ross é bem diferente. Quanto mais furioso ele fica, mais radiação sua pele emite. Conforme o acúmulo, ela começa a ser expelida em forma de chamas por todo seu corpo. Ou seja, caso Hulk Vermelho fique bastante irado, ele começa a pegar fogo. Por mais incrível que isso seja, Hulk já usou essa habilidade para deter Ross. Ele deixou o grandalhão com tanta raiva que superaqueceu e desmaiou.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+