• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 fatos e histórias mais surreais envolvendo cachorros

POR Arthur Porto    EM Entretenimento      19/07/19 às 16h38

Os cachorros são animais fiéis e leais. São também extremamente inteligentes e engraçados. Além disso, como se não bastasse, são companheiros e guardiões. Sempre estão presentes, até quando não precisamos. E é por isso que a gente ama tê-los por perto.

Esses bichanos, independente de qualquer momento da história, sempre fizeram sucesso. Muitos deles tornaram-se cães muito famosos. Seja por causa de sua grande coragem ou de sua bravura, a gente sempre escuta histórias sensacionais envolvendo esses pequenos.

Se você gosta daqueles tipos de filmes que são protagonizados por cachorros, como por exemplo "Marley e Eu", "Beethoven" ou "Lassie", é possível que você fique impressionado com as histórias a seguir. Até porque, desde já, garantimos: os relatos são mais surpreendentes que fofos.

Agora, se você é daqueles que não se importa, ou até mesmo é do tipo que não gosta de cachorros ou pets em geral, não nos abandone. Sua opinião pode até não mudar, mas é que você se surpreenderá com essas criaturas e suas artimanhas. Principalmente, depois da primeira história.

Seja como for, nós, aqui da fatos, desafiamos você, leitor, a acompanhar esses surreais relatos cujos protagonistas vão, com toda certeza, te deixar surpreendido.

1 - O cachorro caçador

Em 2019, o ex-jogador da LS, Matt Branch, resolveu caçar patos com seus amigos. Junto com eles, estava também o labrador chamado Tito. Tito estava na traseira da picape do ex-atacante da Louisiana State University. Ali, junto com o cachorro, havia também uma espingarda. A arma estava carregada e a trava de segurança estava ligada, o que, até então, garantia segurança. Ao chegarem no local, precisamente no Eagle Lake, na cidade de Mississippi, Tito, o cão, decidiu pular da traseira do caminhão. Ao saltar, Tito, acidentalmente, liberou a trava de segurança e, de alguma maneira, fez com que a arma disparasse. Um dos amigos foi atingido na coxa esquerda. Os médicos, devido aos danos ocasionados pela bala, tiveram tiveram que amputar a perna.

2 - O sobrevivente

Em 2019, trabalhadores de uma plataforma de petróleo ficaram atordoados ao encontrar um cachorro, sem mais e nem menos, em pleno alto mar. A plataforma de petróleo estava a 220 quilômetros da costa da Tailândia. Não se sabe como o cachorro chegou ali. No entanto, a tripulação fez de tudo para resgatar o cachorro. O bichinho ainda ganhou um nome: "Boonrod". Na Tailândia, o termo é usado para definir aqueles que conseguem sobreviver em situações difíceis. Boonrod retornou são e salvo à terra.

3 - Coração partido

Em 2016, Joanie Simpson, do Texas, passava por uma fase extremamente difícil. O filho, de 62 anos de idade, tinha acabado de sair de uma cirurgia, o marido de sua filha havia perdido o emprego e a hipoteca de sua casa seguia atrasada. No entanto, o pior de tudo vem agora. Seu amado yorkshire sofria de insuficiência cardíaca. O cachorro sofria tanto que a dona resolveu marcar a eutanásia. Quando o dia chegou, Meha, o cachorro, parecia bem e Joanie resolveu cancelar a consulta. O Yorkie morreu, naturalmente, no dia seguinte. Triste, né? Mas não acabou. Após a morte do cachorro, em uma certa manhã, Joanie acordou com sintomas de um ataque cardíaco. Ao ser atendida em um hospital, em Houston, a equipe médica descobriu que Joanie não estava tendo um ataque cardíaco. De acordo com os médicos, Joanie experimentou algo conhecido como "síndrome do coração partido", que é desencadeada por emoções fortes. No caso aqui, pela morte do cachorro.

4 - Cachorro robô

A Boston Dynamics é uma empresa da Google especializada em tecnologia. Um dos seus campos de atuação é robótica. Nos últimos anos, a empresa revelou que está trabalhando na produção de cães-robôs. E por quê? Simplesmente, para poderem entregar pacotes aos seus clientes.

5 - Sepulturas neolíticas

Em 1901, pesquisadores descobriram, em uma tumba neolítica, cerca de 24 crânios de cães. O túmulo foi descoberto nas Ilhas Orkney, na Escócia, em Cuween Hill. Supostamente, os animais foram enterrados há 4.500 anos.

6 - Cães selvagens

Durante décadas, ninguém viu um cão selvagem nas terras altas de Nova Guiné. Os caninos, então, foram declarados como animais extintos. No entanto, duas fotos, tiradas em 2005 e 2012 respectivamente, sugeriram que os cães ainda poderiam estar vivos. Porém, somente em 2016, pesquisadores resolveram espalhar câmeras pelas terras selvagens do país. Os aparelhos capturaram 140 imagens e, em pelo menos, 15 havia a presença de diferentes cães selvagens.

7 - Sobrancelhas mortais

Fido destrói o sofá. Enquanto é repreendido, o cachorro olha para o dono com aquele olhar de culpa. Sim, aquele famoso olhar de culpa, cujas sobrancelhas levantadas fazem o animal destruidor parecer arrependido e vulnerável. Acredite ou não, os animais aprenderam com a agente. Em 2019, pesquisadores descobriram que os cães aprenderam o truque das sobrancelhas levantadas para nos manipular. Os cientistas descobriram que os cachorros passaram a imitar as emoções humanas para desencadear uma resposta estimulante. É mole?

Próxima Matéria
Via   List Verse  
Imagens List Verse
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+