CuriosidadesHistória

7 fatos incríveis sobre os Cavaleiros Templários

0

Se você nunca ouviu falar sobre os cavaleiros templários, nós vamos te contar quem eles eram. Os cavaleiros surgiram após a conquista de Jerusalém, no século XII. Eles eram um tipo de exército religioso e tinham como principal tarefa defender e proteger os cristãos.

Os cavaleiros eram tão importantes que tinham uma sala no palácio real. No início, eles eram poucos, no entanto, o exército cresceu tanto que chegou a ter 20 mil cavaleiros. A organização existiu por cerca de dois séculos e desapareceu de forma súbita e até um pouco misteriosa.

1 – Voto

Todos os cavaleiros faziam um voto de castidade, pobreza, devoção e obediência a Deus. Mas não pense que essas eram as únicas exigências. O interessado deveria conhecer todas as regras dos templários antes mesmo de entrar no exército.

2 – Mantos brancos

Assim que se tornavam cavaleiros, os homens eram obrigados a usar um manto branco, com uma cruz vermelha estampada. Independente do local e do momento, eles deviam usar o manto, mesmo em campo de batalha. Caso não estivessem vestidos com a manta, eram proibidos de falar e comer.

3 – A cruz

O principal símbolo dos cavaleiros era a cruz vermelha. Além de uma referência direta a Jesus Cristo, a cruz simboliza o sangue, a pureza e o martírio.

4 – Nada de rendição

Lembra das regras que mencionamos anteriormente? Uma delas proibia que eles se rendessem. Independente do que ocorresse no campo de batalha, enquanto uma bandeira estivesse erguida, eles permaneciam lutando. Os cavaleiros literalmente davam a vida pelo que acreditavam.

5 – Não eram cavaleiros de verdade

Não era preciso ser realmente um cavaleiro e ter conhecimento militar real. Se a pessoa seguisse as regras, ela poderia entrar para o exército de templários. Por isso, escudeiros, padres, trabalhadores e até mulheres podiam participar.

6 – As mulheres nos Cavaleiros Templários

As mulheres poderiam entrar para a organização dos Cavaleiros Templários, mas não para lutar. As mulheres ajudavam espiritualmente e também ajudavam na assistência médica e psicológica. Outro ponto, que é importante frisar, é que elas não faziam todos os juramentos necessários, já que elas não eram realmente do Exército dos Templários.

7 – Fundaram um dos primeiros

Os templários eram ligados a igreja e apesar de abrirem mão de suas riquezas, a organização em si, recebia várias doações e isso fez com que eles arrecadassem grandes montantes de dinheiro. Foi assim que eles criaram os primeiros bancos “modernos”, onde as pessoas podiam guardar dinheiro e até realizar empréstimos.

Abortos recorrentes podem ter uma causa que muitos ignoram

Artigo anterior

7 robôs da Marvel fortes o suficiente para bater no Hulk

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido