• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 fatos macabros sobre o garoto mais jovem a ser condenado por assassinato

POR Bruno Dias    EM Terror & Sobrenatural      26/11/18 às 14h35

Assassinos em série podem vir dos mais variados backgrounds, mas o que têm em comum é que são pessoas que conseguem exercer suas vontades mais sombrias. Pensar nessas pessoas já é um tanto quanto consternante e ainda mais quando esse assassino é uma criança.

Alguns assassinos infantis são conhecidos e já falamos deles aqui em outras matérias. Como por exemplo Mary Bell, que matou duas pessoas quando tinha 11 anos. Ela conseguiu ser presa, mas em alguns outros casos, os assassinos continuaram seus feitos por anos. Vamos falar aqui de Jesse Pomeroy, que foi um adolescente serial killer que tirou a vida de várias pessoas em 1874.

1 - Origem

O menino nasceu em 29 de novembro de 1859, em Boston. As pessoas dizem que o menino nasceu com uma deficiência em seu olho direito, onde a parte branca do olho cobria tudo, até mesmo sua pupila. Isso fez com que as outras crianças se afastassem dele e ele se tornou um ávido leitor solitário. As obras que ele lia eram violentas e cheias de sangue, o que pode ter influenciado a cabeça do jovem.

2 - Genética

O que alguns acreditam é que Jesse Pomeroy já tinha uma predisposição para matar pessoas e isso levantou muitos estudos sobre o fato de uma pessoa nascer ou não com seu DNA tendendo para ser uma pessoa agressiva. E no caso de Jesse, pode ser que essa predisposição realmente existisse, já que seus crimes começaram em uma idade bem jovem.

3 - Família

A família de Jesse era bastante perturbada e isso pode ter contribuído para o comportamento do menino. O seu irmão mais velho não dava atenção ao mais novo, seu pai, Thomas Pomeroy, tinha nojo do olho do filho e nunca fez questão de esconder. Além disso, o pai também era alcoólatra e abusava de Jesse batendo no menino de cinto e mandando o menino ficar nu para que doesse mais. Esse comportamento com certeza deu ao menino mais tendências violentas.

4 - Tortura

Em 22 de dezembro de 1871, quando tinha 12 anos, Jesse fez seu primeiro ato de violência. Ele levou um menino mais novo para um lugar isolado e o amarrou em uma viga e depois o espancou com uma corda. Jesse faria isso com mais seis garotos em nove meses, um prelúdio para o serial killer que estava por vir. Com o passar do tempo, ele também adicionou uma faca nessas torturas que fazia.

5 - Transtornos mentais

Jesse Pomeroy era um sádico e, provavelmente, também era um psicopata. Os psicopatas têm o desejo de fazer mal aos outros e não demonstram nenhum tipo de respeito com os sentimentos ou direitos das outras pessoas, e muito menos se colocam no lugar dos demais. Os psicólogos distinguem sociopatas de psicopatas, sendo o primeiro desenvolvido por estímulos externos e o segundo, sendo uma condição de nascença que é atiçada por elementos externos. Jesse provavelmente era psicopata, tomando como base que sua violência se mostrou em uma idade muito pequena.

6 - Assassino organizado

O FBI classificou Jesse como um assassino organizado, ou seja, ele planejava, era metódico e tinha a intenção de matar suas vítimas. Ele era cuidadoso e não deixava muitas evidências por saber o que e o porquê estava fazendo o que fazia.

Jesse era classificado também como assassino de luxúria. Seu modus operandi tinha uma motivação para fins sexuais e prazer hedonista. Esse tipo de assassino costuma sair torturando e matando suas vítimas e depois praticando necrofilia e canibalismo. Jesse se masturbava enquanto os chicoteava, espancava e os deixava nus a mercê do frio extremo do inverno.

7 - Assassinatos

A contagem de vítimas de Jesse pode ser relativamente pequena, mas ele se destaca por quando essa contagem começou. Em abril de 1874, alguns garotos acharam o corpo de um menino de quatro anos, chamado Horace Millen, em uma vala. O cadáver estava dilacerado e tinha sido incendiado. Isso tinha sido trabalho do jovem assassino Jesse Pomeroy.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+