Curiosidades

7 fatos perturbadores sobre algumas cidades do mundo

0

Há uma crença de que existe algo muito estranho em literalmente todos lugares da Terra. Alguém sempre irá aparecer com algum fato ou lenda sobre os lugares. Em especial, as cidades históricas e/ou mais antigas. Não necessariamente são histórias sobrenaturais ou casos que terão como personagens centrais fantasmas e aparições. Às vezes, são apenas os costumes.

Em certos lugares do mundo, os cadáveres, por exemplo, podem ser deixados no topo de uma montanha para se decomporem ou serem comidos. Numa espécie de enterro a céu aberto. Enquanto em outro, as pessoas passam o dia desarmando bombas dos tempos da Segunda Guerra Mundial, para evitar que a cidade vá pelos ares. Pensando nisso, hoje listamos algumas curiosidades e fatos sobre algumas cidades do mundo e que você confere logo abaixo.

1 – Crimes no Vaticano

O Vaticano tem a maior taxa de criminalidade per capita do mundo, que é de 1,5 crimes por pessoa. A grande maioria dos crimes é cometida por turistas e peregrinos, que muitas vezes ficam impunes porque a cidade não tem um sistema prisional.

2 – Bombas por todos os lados

Em Oranienburg, na Alemanha, a vida cotidiana é acompanhada pelas sombras de um passado pós guerra. Durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade, estrategicamente importante, foi a mais bombardeada por milha quadrada do que qualquer outra cidade na Alemanha, e, esquadrões antibombas desarmam bombas antigas todos os dias.

3 – Banheiro público?

O departamento de cultura e lazer de Hamburgo, na Alemanha, estava tendo problemas durante as festas que aconteciam na cidade. As pessoas nas ruas estavam urinando pelas paredes dos órgãos públicos da cidade. Então, eles decidiram investir em tinta hidrofóbica que faz com que o xixi espirre de volta na pessoa.

4 – Cidade das almas

Você não irá encontrar facilmente um cemitério em São Francisco, nos EUA. Isso porque, em 1880, a cidade estava superpovoada de cemitérios, então eles começaram a levar os mortos da cidade para serem enterrados em Colma (agora conhecida como a Cidade das Almas) e proibindo futuros enterros dentro da cidade.

5 – Enterro a céu aberto

Em Lhasa, no Tibete, as pessoas estão praticando uma espécie de enterro natural. É uma prática fúnebre onde se coloca um cadáver humano no topo de uma montanha para se decompor ou ser comido por pássaros famintos em busca de comida, como urubus.

6 – Poços da morte

Diversos lugares movimentados, onde são realizados piqueniques em Londres, na Inglaterra, foram construídos sobre locais onde foram enterradas as pessoas vítimas da peste. Abaixo da cidade, existem centenas de poços não mapeados que abrigam milhares de corpos. Acredita-se que alguns deles possam estar sob parques muito populares.

7 – Dia do silêncio

Em Bali, na Indonésia, as pessoas celebram o ano novo com o “Dia do Silêncio”. Isso significa que não há fogueiras ou luzes acesas, ninguém trabalha, nem sai com amigos e/ou família para se divertir, nem viajam e até mesmo ficam sem falar em um tom acima de um sussurro por 24 horas.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

20 imagens que mostram os Vingadores na vida real

Artigo anterior

107 filmes e séries que serão removidos da Netflix em dezembro

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido