icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 fatos que você nunca iria descobrir se a gente não te contasse

POR Isabela Ferreira EM Curiosidades 05/12/17 às 13h46

capa do post 7 fatos que você nunca iria descobrir se a gente não te contasse

Já mencionamos outras vezes que o ser humano é movido pela curiosidade. É algo completamente inegável, visto que estamos sempre em busca de determinados fatos que ainda são desconhecidos por nós. Com o objetivo de melhorar a vida humana sobre a Terra, já fomos capazes de desenvolver tecnologias que um dia foram julgadas como impossíveis. E continuamos avançando sempre em busca do desconhecido e do inovador.

Bom, mas e quando se trata sobre aquilo que já foi desvendado? Existem aquelas pessoas que realmente tem sede pelo conhecimento e sempre estão se atualizando sobre o que acontece pelo mundo. Enquanto isso, outras apenas deixam rolar e ficam sabendo apenas do necessário. Pensando em tudo isso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo alguns fatos que, provavelmente, você ainda não conhecia e não conheceria caso não constássemos... Dá uma olhada!

1 - Cangurus não conseguem pular para trás

Os cangurus são criaturas que chamam a atenção de pessoas do mundo todo. Animais bastante populares na Austrália, podem chegar a pesar cerca de 90 quilos e medir até 1,80m de altura. Um dos fatos que atrai olhares para eles, é o ato de viverem pulando por aí. Algo bastante curioso a respeito é que eles não conseguem movimentar suas pernas de forma independente, por isso apenas pulam. E detalhe, apenas pra frente! Não conseguem repetir o movimento para trás. Acredita-se que este tenha sido um dos principais motivos para terem sido escolhidos como símbolo da Austrália.

2 - Ataques cardíacos podem ocasionar sintomas diferentes em homens e mulheres

Um dos principais fatos que envolvem os sintomas de um ataque cardíaco abrangem a famosa dor no peito. Entretanto, o coração feminino possui mistérios ainda não decifrados pela ciência e realmente pode ter características distintas. Dessa forma, podem apresentar outros sintomas, a exemplo de falta de ar, vômito, náuseas, dor nas costas, pescoço e até mesmo indigestão. Curioso, não é mesmo?

3 - Na Rússia, cerveja não era considerada bebida alcoólica

Dá pra acreditar? Um dos países que mais consomem bebidas alcoólicas no mundo não reconhecia a cerveja como tal. Durante muito tempo a bebida foi considerada uma simples bebida, algo parecido com refrigerante. Foi apenas em 2011 que, depois de muitos debates sobre o tema, o então presidente Dmitry Medvedev aprovou leis que assumiam o caráter alcoólico da bebida. A venda era feita em todos os lugares, sem muitas restrições. No entanto, desde 2011 tudo mudou.

4 - Homens possuem mais chances de serem atingidos por relâmpagos

Embora as chances de um fenômeno do tipo acontecer sejam bem pequenas, ainda é algo que atinge mais os homens. Poucos são os casos registrados em que algo semelhante aconteceu com uma mulher. Mas por que isso? Alguma explicação científica? Bom, depende do seu ponto de vista. Estudos mostraram que os homens tendem a ser mais irresponsáveis e desmedidos. Desta forma, ignoram certas situações de risco, ficando mais expostos ao perigo.

5 - Nosso planeta é o único que não possui nome de um deus

Será que você já reparou? Esse é um dos fatos mais intrigantes em relação aos nomes dos planetas de nosso sistema solar. Isso aconteceu porque, a mitologia greco-romana foi a grande responsável por nomear grande parte dos planetas. Desta forma, optaram por homenagear os deuses que possuíam. No entanto, o único que não possui um nome referente a uma divindade, é de fato, o Planeta Terra.

6 - Girafas são capazes de limpar a própria orelha com a língua

Quando falamos dos animais, principalmente os selvagens, um dos principais fatos que temos é que cada um possui sua própria maneira de higienização... Isso quando fazem algo do tipo. Já parou pra imaginar como uma girafa se limparia? Com todo aquele tamanho não é algo fácil.

Bom, de uma forma bastante diferente do que em outros animais, elas tem a capacidade de limpar as próprias orelhas. A língua delas pode alcançar os incríveis 50 centímetros de comprimento, possibilitando com que alcancem as orelhas!

7 - Os biscoitos da sorte não são verdadeiramente chineses

É bem provável que você conheça os biscoitos da sorte, mesmo que nunca tenha visto um de verdade. É comum enxergarmos esses biscoitinhos como algo tradicional da culinária chinesa, até mesmo por toda a história de relação com o país. No entanto, diferente do que muitos acreditam, na verdade eles surgiram no Japão, em uma cidade bem perto de Quioto. Mas não acaba por aí, embora tenham surgido por lá, a primeira fábrica de biscoitos da sorte foi instalada nos Estados Unidos, no Brooklyn. Durante muito tempo, foi o único polo de produção.

E então pessoal, o que acharam? Já conheciam algum dos fatos mencionados acima? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest