Curiosidades

7 fatos sobre o exército brasileiro que nunca te contaram

0

Praticamente todos os brasileiros do sexo masculino passam por um dilema ao completar 18 anos de idade. E essa dúvida não se trata de faculdade, mas do alistamento militar. Com isso uma dúvida surge na cabeça de muitos, devo ou não servir ao exército?

É preciso saber que o alistamento militar é obrigatório para todo homem que tenha nascido no Brasil ou é naturalizado. Ele deve ser realizado nos primeiros seis meses do ano em que se completa 18 anos. Para ter uma breve noção, apenas em 2016, cerca de dois milhões de jovens se alistaram, e somente 100 mil deles foram convocados (5%). Como se nota, apenas uma pequena parte dos inscritos acabam se juntando ao serviço militar. Então fique tranquilo, são bastante raros os casos de jovens que não queriam passar por essa experiência e acabaram sendo obrigados a trabalhar no exército.

O que muitos não sabem é que servir o exército pode trazer muitos benefícios para uma pessoa. Mas nem tudo são flores, uma das desvantagens é o tempo que uma pessoa fica longe da família enquanto passa seus dias no quartel. Bom, foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 fatos sobre o exército brasileiro que nunca te contaram. Confira:

1 – Salário

Em momentos de crise, o exército pode ser uma boa saída para uma pessoa que quer uma garantir uma renda. Um recruta pode receber um salário mínimo durante todo o seu período no exército. Mas se decidir seguir uma carreira, seu salário pode chegar a proporções gigantescas.

2 – Lições de como lidar com disciplina e hierarquia

Existem algumas coisas que são consideradas simples por alguns e que são o terror de outros, entre elas estão: acordar cedo, ser organizado, ter controle de horário, aprender a seguir ordens e hierarquia. O tempo que uma pessoa passa no quartel ensina uma pessoa como conviver com chefes e hierarquia em ambientes profissionais.

3 – Melhor lugar para se entrar em forma

Atividades físicas são praticada diariamente em um quartel. Isso acontece pois é preciso deixar recrutas condicionados para qualquer emergência. Flexões, abdominais e corrida são apenas alguns dos treinos que um militar precisa enfrentar diariamente.

4 – Rotina

Assim como imaginamos, a rotina de um soldado não é nada fácil. Logo ao acordarem, precisam arrumar o dormitório, se vestirem e dirigirem para o racho (nome dado ao refeitório onde tomam café da manhã). Com o toque de uma corneta, eles devem se dirigir à formatura. Basicamente a apresentação da tropa, que desfila, entoa hinos e fazem movimentos ensaiados.

5 – Jogos Mundiais Militares

Acredite, soldados não vivem de apenas atividades físicas exaustivas. Uma forma de manter a forma física e aproximar também ao lazer, são os esportes. Muitos soldados sonham em participar dos Jogos Mundiais Militares. Se trata de um evento esportivo que é realizado a cada quatro anos pelo Conselho Internacional de Desporto Militar.

6 – Pode tatuagem?

exército

Quem quer servir o exército deve entender que tatuagens sempre se tratam de um assunto delicado. É preciso compreender que ‘funcionários do Estado’, serão o reflexo não apenas do exército brasileiro, como também do país em que vivemos.

Além disso, tatuagens podem ser perigosas para militares, pois criminosos podem marcar pessoas por elas. O fato é que as tatuagens não são proibidas, o que se é analisado é o tipo de tatuagem, o que ela representa e onde ela será feita.

7 – Toque da Alvorada

O dia começa bem cedo em um quartel, pontualmente todos os dias as seis horas da manhã. Os soldados acordam com o Toque da Alvorada, que consiste em um corneta que é tocada todos os dias. Isso marca o início da jornada de trabalho do exército e todos tem que se levantar ao primeiro toque da música. Por causa da rotina, muitos deles acordam até mesmo antes do Toque da Alvorada.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

7 médicos mais imprudentes de todos os tempos

Artigo anterior

15 cosplays inacreditáveis do Venom e outros simbiontes da Marvel

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido