Curiosidades

7 fatos sobre os monarcas mais loucos que já existiram

0

Desde os primórdios da sociedade, nós humanos nos habituamos a ter um líder. Alguém que organize e administre tudo, essas pessoas já foram nomeadas de várias formas diferentes: ancião, monarca, rei, imperador, presidente etc. No entanto, nem sempre as pessoas que ocupam esses cargos são sãs o suficiente.

Na verdade, alguns são literalmente loucos e fazem coisas inacreditáveis. Graças a isso, temos uma coletânea de fatos passados que reúne algumas dessas loucuras.

Confira agora alguns fatos sobre os monarcas mais doidos que já existiram.

1 – Sarampo ou loucura?

O príncipe Sado da Coreia do Norte foi diagnosticado com sarampo quando tinha apenas 17 anos. No entanto, a doença parece ter afetado também sua saúde mental. O príncipe começou a ter alucinações e pesadelos, depois isso, se desenvolveu para ataques de violência brutais. A situação foi tão extrema que seu pai o trancou dentro de um baú para contê-lo. Sado morreu 8 dias depois.

2 – Sem cochichos!

Nós sabemos que cochichar nem sempre é uma atitude inocente. Todos nós já nos incomodamos ao pensar que alguém estava cochichando a nosso respeito, e realmente não é algo confortável. No entanto, esse rei da Suécia levava cochichos muito mais a sério, a um patamar quase surreal. Erik XIV condenava à morte quem quer que fosse pego aos cochichos próximo dele.

3 – Rei louco e sujo

O rei da França, Carlos VI, era literalmente louco. Seus problemas chegaram a um ponto tão extremo que ele não conseguia reconhecer a esposa ou os filhos. Houve um período que o monarca passou 5 meses sem tomar banho ou trocar de roupa. Não se pode culpar ninguém por ser louco, o problema é que além de louco, Carlos detinha o poder sobre uma nação.

4 – Imperador louco

Tibério era um grande general do império romano, tanto que foi eleito como imperador. No entanto, suas amarguras da vida pessoal e toda pressão de ocupar um cargo tão grande, o deixaram desequilibrado. Ele esteve envolvido em casos que envolviam molestar crianças e também atitudes paranoicas e hostis. O homem inclusive condenou à morte várias pessoas por conta de suas paranoias que envolviam delírios envolvendo traição.

5 – Louco e esbanjador

Calígula é conhecido como um dos monarcas mais loucos que já existiram. Sua loucura envolvia também gastos desenfreados. Um desses gastos foi empenhado na construção de uma enorme estátua de si mesmo. Isso porque ele tinha a intenção de ser tratado como um deus que deveria ser adorado como tal.

Um outro momento de loucura, ainda mais extremo, ocorreu enquanto ele estava assistindo a alguns jogos. Quando descobriu que não havia ninguém para ser sacrificado, ele simplesmente ordenou que uma parte da platéia fosse sacrificada.

6 – Rei ou vaca?

O rei do Irã, Majd al-Dawla, era realmente louco e sofria de boanthropy, um distúrbio psicológico que faz que humanos acreditem ser bovinos. Sim, isso de fato é muito estranho, mas parece não ser tão raro. Acredita-se que Nabucodonosor II sofria do mesmo mal.

7 – Imperador mais terrível da história

Qianfei foi um dos piores imperadores da China, quiça do mundo. O homem mantinha vários de seus tios presos em gaiolas e constantemente os ameaçava de morte. Além disso, ele também manteve um relacionamento incestuoso com uma de suas tias. O homem era tão brutal que em um surto agrediu sua nora grávida, o que a fez perder o bebê. Quando o filho foi tirar satisfação sobre o ocorrido, ele também o matou. Felizmente, seu reinado durou apenas 1 ano, e logo o imperador louco foi assassinado.

Rússia diz que vai confirmar se desembarques à Lua dos EUA são verdadeiros ou não

Artigo anterior

8 coisas que você não sabia sobre Scarlett Johansson

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido