7 filmes com significados ocultos que você provavelmente não percebeu

POR Victor Prado    EM Lendas Urbanas      04/10/16 às 17h29

Todo mundo já está cansado de ver listas e mais listas na internet sobre easter aggs, o que as pessoas não sabem é que alguns filmes podem ter significados ocultos que você provavelmente não vai perceber se alguém não te falar. Eles não são necessariamente easter aggs, mas certamente estão escondidos.

Alguns filmes parecem ser apenas a história de um super-heróis, mas na verdade está fazendo referência a uma importante fase na vida de uma pessoa. Outros filmes parecem apenas mostrar como um bando de mutantes lutando contra o governo, mas na verdade mostram a luta da minoria para conquistar seus direitos. Você já sabe de que filmes estamos falando?

O Ultra Curioso separou 7 filmes com significados ocultos que você provavelmente não percebeu:

1- "X-Men" = A luta pelos direitos

filmes

As histórias dos "X-Men" mostram secretamente a busca pelos direitos das minorias. O grupo de mutantes está sempre buscando a paz com o governo e aceitação de toda a sociedade. Nos primeiros filmes dos anos 2000, podemos ver, mesmo que sejam poucas cenas, da representação dessas pessoas com habilidade especiais em congressos buscando a paz e aceitação entre esses dois grupos que merecem ter os mesmos direitos.

Você provavelmente deve ter se lembrado da luta pelos direitos dos negros e, mais recentemente, dos homossexuais.

2- Harry Potter = A Segunda Guerra Mundial

filmes

Isso é bem claro. O principal vilão do bruxinho mais conhecido do mundo é um homem que só aceita bruxos de sangue puro e odeia mestiços, nascidos-trouxas e trouxas.

Para entender melhor precisamos saber o que cada uma desses termos significa. Os bruxos são como seres humanos dotados de poderes mágicos. Os trouxas são os seres humanos. Os bruxos de puro sangue são bruxos nascidos de pai e mãe bruxos. Os mestiços são bruxos que nasceram de pais onde um dos dois era trouxa e o outro era bruxo. Os nascidos-trouxas são pessoas que tem pais trouxas mas nasceram bruxos.

O grande vilão, Vodemort, acredita que todo sangue puro é superior ao resto e pode matar qualquer um apenas por ter um sabe de trouxa nas veias. Isso lembra muito Hitler, não é mesmo?

3- Matrix = Teoria da Conspiração

filmes

O filme "Matrix" é um dos filmes mais importantes para o cinema dos efeitos especiais e também é cheio de easter eggs. Fazendo uma análise mais profunda, podemos perceber que o filme pode estar no mostrando o que o mundo já é ou o que ele vai se tornar.

Existem várias teorias de muitas pessoas que acreditam que nós vivemos em uma Matrix e o filme pode até ter nos contado uma coisa bem surreal. Durante uma cena, o passaporte de Neo aparece e vemos que ele vai vencer no dia 11/11/2001. Você se lembra dessa data e também sabe que o filme foi lançado em 1999.

4- Homem Aranha = Adolescência

filmes

Quando vemos a transformação de Peter Parker em Homem-Aranha, podemos perceber que isso faz uma referência direta a adolescência. Seus familiares preocupados com seu comportamento, o seu corpo mudando e as responsabilidade aumentando. Você percebeu isso?

5- Senhor dos Anéis - Illuminati e o Big Brother

filmes

Temos diversas teorias sobre Senhor dos Anéis, mas duas se destacam e elas fazem muito sentido. A primeira é clássica referência a um dos principais símbolos illuminati que é o olho em cima da pirâmide. Sauron tem apenas um olho em cima de uma torre para ver tudo.

Justamente sobre esse olho que começa nossa segunda teoria. Esse olho pode ver tudo ao seu redor como o famoso Big Brother no livro "1984". O mal está nos observando a todo momento?

6- Toy Story 3 = Holocausto

filmes

A cena que nos fez chorar foi referência a uma história também triste. Quando os brinquedos não eram mais íteis para o lugar onde estavam, eles foram levados para a creche que poderia ser o campo de concentração. Quando não serviam nem para lá, eles acabaram numa fornalha para morrer, que poderia ser as câmaras de gás. Uma história bem parecida com a história dos judeus durante o holocausto.

7- A Viagem de Chihiro = Prostituição Infantil

filmes

Um dos filmes mais famoso de Hayai Miyazaki é muito mais que uma menina querendo salvar seus pais. Chihiro passa por várias coisas que fazem referência a prostituição infantil, como trabalhar em uma casa de banhos (fazendo referência a prostibulo), ter uma chefe extremamente brava (uma cafetã) e ter que satisfazer clientes totalmente sujos e grotescos (como o Deus do Rio).

E aí, o que achou desses filmes? Você acredita nessas teorias? Comenta aí e compartilha.

Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+