Fatos Nerd

7 filmes de super-herói que nunca vão precisar de um reboot

0

Os super-heróis estão presentes nas salas de cinema há um bom tempo. Afinal, o principal objetivo dos produtores de Hollywood é ganhar dinheiro, e o gênero tem se mostrado extremamente vantajoso. Esse também é um dos motivos para haver tantos reboots de filmes de super-herói. Só o Homem-Aranha já teve dois.

Ainda assim, existem diversos filmes que ficaram marcados na indústria cinematográfica – tanto que nem precisam de uma nova chance. É pensando nisso que resolvemos trazer os 7 filmes de super-herói que nunca vão precisar de um reboot. Se liga aí:

1- Vingadores: Guerra Infinita

É difícil argumentar a qualidade de um filme que bateu tantos recordes de bilheteria. Vingadores: Guerra Infinita foi uma verdadeira obra prima da Marvel. A qualidade dos efeitos especiais, o roteiro e a caracterização dos personagens são apenas alguns exemplos da ótima produção do estúdio. Sem sombra de dúvidas é um filme que ficará marcado na indústria cinematográfica, não importa quantos anos passem.

2- Pantera Negra

Pantera Negra teve um grande impacto na cultura americana e mundial. O longa se mantém firme ao explorar temas necessários com uma outra perspectiva, até então não muito abordada em Hollywood. Não apenas sua história, como também seu significado serão lembrados durante muito tempo.

3- Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Batman vs Superman foi um dos melhores filmes que a DC já produziu, apesar de o público se dividir com relação a ele. Sua relevância é ainda maior, pois foi o primeiro longa a reunir a trindade da DC: Batman, Superman e Mulher-Maravilha. Foi uma ótima aposta da editora para interligar seu universo cinematográfico. Pena que os filmes posteriores não foram tão aclamados. Se houver um reboot, não será culpa de BvS.

4- Mulher-Maravilha

Mulher-Maravilha foi, indiscutivelmente, o melhor filme da DC até o momento. E não é de se espantar. Além da grande atuação de Gal Gadot no papel da amazona, o longa foi muito bem dirigido e produzido. Graças à atriz e à diretora Patty Jenkins, não teremos outra Diana Prince tão cedo!

5- Deadpool

Diferente de muitos personagens dos quadrinhos, Deadpool conseguiu um feito extraordinário. Com apenas 58 milhões de dólares de orçamento, o longa conseguiu uma receita de 780 milhões de dólares. O sucesso do anti-herói nas telonas se deu bastante à atuação de Ryan Reynolds, que parece ter nascido para o papel do Mercenário Tagarela. Além disso, os roteiristas do longa acertaram em cheio na adaptação e no tom do filme.

6- Logan

A franquia dos X-Men na Fox não foi um sucesso constante. Entre altos e baixos, Logan se destacou como a obra máxima do estúdio no gênero. Embora a cronologia do filme fosse confusa para alguns telespectadores, a história foi muito bem desenvolvida e de alguma forma se encaixou perfeitamente na bagunça cronológica dos mutantes. Esse, com certeza, foi o longa perfeito para a despedida de Hugh Jackman do papel Wolverine.

7- Batman: O Cavaleiro das Trevas

A trilogia de Christian Bale é uma das mais aclamadas pela crítica. Seu universo influenciou vários outros autores. Além disso, o Coringa de Heath Ledger é considerado, por muitos, o melhor de todos os tempos. Não por acaso, o ator ganhou 4 premiações e um Oscar pelo papel. Com certeza irá ficar para história. Podem fazer quantos Coringas quiserem, nenhum jamais será tão bom quanto esse.

Álcool realmente pode te ajudar a falar outros idiomas, entenda

Matéria anterior

Cientistas conseguiram criar espermatozoide em laboratório a partir de uma célula feminina

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos