icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 filmes de terror paranormal que você precisa assistir

POR Victor Prado EM Fatos Nerd 18/08/20 às 11h25

capa do post 7 filmes de terror paranormal que você precisa assistir

O terror é um dos, se não o gênero mais popular quando o assunto são filmes. O melhor é que, dentro dessa categoria, existem ainda diversos outros subgêneros que exploram os medos das pessoas. Na matéria de hoje, vamos explorar um subgênero que está entre os mais adorados: os filmes de terror paranormal.

Nessa matéria deixamos de fora alguns filmes mais conhecidos, como os da série Atividade Paranormal ou Invocação do Mal. Escolhemos alguns filmes menos populares, alguns clássicos, e também alguns grandes sucessos do início do milênio que você pode não ter visto. Sem mais delongas, confira 7 filmes de terror paranormal que você precisa assistir:

1- A Autópsia (2016)

Começamos nossa lista com um filme de 2016 que assustou muitas pessoas. A história começa quando uma jovem é encontrada morta em um porão nos EUA. O corpo é levado para um necrotério, onde pai e filho trabalham. Contudo, o que parecia ser uma autópsia como qualquer outra, se torna uma história aterrorizante. O filme traz cenas assustadoras, causa alguns sustos, mas o que predomina é a sensação de claustrofobia, já que nos sentimos presos naquele lugar fechado com eventos medonhos.

2- O Chamado (2002)

Em segundo lugar, temos O Chamado, filme famoso para quem cresceu na primeira década do milênio. A trama acompanha a jornalista Rachel (Naomi Watts), que investiga a morte de uma jovem ligada a uma misteriosa fita. Contudo, ela comete um dos maiores erros de sua vida e agora precisa desvendar o misterioso passado da garota Samara. O longa consegue te colocar no lugar de Rachel, em um situação de vida e morte.

3- O Ritual (2017)

Aqui temos um filme pouco conhecido, mas com uma qualidade incrível. O Ritual acompanha quatro amigos que seguem em uma caminhada em memória de um quinto amigo que já havia morrido. No meio de uma paisagem deslumbrante, o terror surge de maneira simples e inquietante. Eles são confrontados por ameaças quase invisíveis, o que deixa a experiencia ainda mais tensa para quem assiste. Vale a pena conferir essa obra dirigida por David Brucker, que irá dirigir a refilmagem do clássico Hellraiser (1987).

4- A Bruxa (2015)

Apesar de não ser muito popular entre o grande público, A Bruxa é uma das melhores produções de terror dos últimos anos. Dirigido por Robert Eggers, o filme conta a história de uma família que vive no século 16. Por conta de sua religião, eles foram banidos da cidade e forçados a viver no meio de uma floresta. Tudo parecia bem até que fenômenos inexplicáveis começam a acontecer. O filme é um terror psicológico, que não usa de clássicos elementos do terror para assustar, mas deixa o público inquieto a todo momento.

5- O Bebê de Rosemary (1968)

O primeiro grande clássico da lista dirigido pelo grande Roman Polanski. A trama acompanha um jovem casal que se muda para um apartamento luxuoso cercado de vizinhos peculiares. Rosemary (Mia Farrow) engravida, mas coisas estranhas começam a acontecer envolvendo sua gravidez e uma estranha seita. Tente não saber mais da história e vá conferir esse incrível longa que vai te deixar refletindo por diversos dias.

6- Corrente do Mal (2014)

Corrente do Mal parece ser apenas mais um filme de jovens assombrados por algo paranormal, mas diversos elementos deixam o filme acima da média. A história acompanha uma jovem garota que recebe uma maldição após um encontro sexual. Essa entidade assume qualquer forma e sempre seguirá a vítima, em um caminhar lento, mas constante. Junte essa trama peculiar com cenas aterrorizantes, atuações ótimas e uma trilha sonora arrepiante.

7- A Casa da Noite Eterna (1973)

Por fim, temos um filme pouco conhecido que todos deveriam conferir. Lançado em 1973 e dirigido por John Hough, o longa se tornou um clássico dos filmes de terror. A história acompanha quatro pesquisadores que viajam para uma casa supostamente assombrada. Seu passado esconde dezenas de vidas tiradas pelo sádico assassino em série Roaring Giant. Vale a pena conferir alguns filmes antigos que deram início aos filmes genéricos sobre casas mal-assombradas dos últimos anos.

Enfim, o que achou de todas essas produções de terror paranormal? Comenta aí e compartilha com todo mundo.


Próxima Matéria
Via   What Culture  
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest