• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 filmes de terror que não precisam te assustar para te dar medo

POR Toni Nascimento    EM Entretenimento      26/04/19 às 17h03

Se você gosta de assistir filmes de terror no cinema, sabe que as chances de dar um pulo na cadeira são bem grandes. Isso acontece porque muitos filmes usam sustos gratuitos para te fazer ter medo. A cada oportunidade de te fazer gritar, eles vão usar a técnica sem dúvida. Às vezes isso é péssimo, porque realmente não ajuda em nada na narrativa. Em outros casos, é ótimo, uma vez que pode ser bem usado e ter uma grande importância para a história em si. Um exemplo é Invocação do Mal, que usa bem seus sustos, e A Maldição da Chorona (do mesmo universo do primeiro) que usa mal seus sustos gratuitos.

Mas e o que falar sobre aqueles filmes de terror que não usam desse recurso do susto para te deixar morrendo de medo. Tudo bem, talvez até um susto ou outro pode ter, porém, alguns longas não se apoiam nessa lógica. Você consegue se lembrar de alguns filmes de terror que não se apoiam em sustos para te deixar morrendo de medo? Um dos melhores exemplos é um dos maiores filmes de terror de todos os tempos: O Exorcista. O longa constrói toda a sua narrativa aterrorizante com base em um bom roteiro, e não em sustos. Listamos 7 filmes de terror que não precisam de do fator surpresa para te dar medo.

1 - O ABC da Morte (2012)

Esse longa funciona como uma antologia de 26 pequenos curtas dirigidos por diretores diferentes. Enquanto uns falham miseravelmente, outros realmente não saem da sua cabeça até muito tempo depois do fim. Além disso, nenhum dos curtas dentro dessa obra usam a artimanha do susto, nem os bons e nem mesmo os ruins.

2 - Rejeitados pelo Diabo (2005)

Rejeitados pelo Diabo pode até ser um filme de terror, mas bebe muito do gênero dos filmes de ação, como também de longas dos anos de 1970. O filme é perturbador e cheio de momentos que são chocantes, porém, não apelam quase nunca para sustos gratuitos.

3 -  Garota Sombria Caminha pela Noite (2014)

Podemos dizer que esse é um filme iraniano de vampiros, e além disso, um ótimo filme. O filme pode até não ser completamente assustador, mas o sentimento de tensão bem grande do longa não deixa você respirar direito por nenhum minuto.

4 - Tusk (2014)

O filme pode até ter uma premissa bizarra, porém, não passa em branco. A história mostra um homem que é atraído para o mar por uma publicidade e acaba sofrendo transformações na mão de pessoas cruéis: uma transformação em morsa. A história não precisa de sustos para mostrar um homem perdendo sua personalidade e se transformando em um monstro marinho.

5 - A Bruxa de Blair (1999)

A Bruxa de Blair é um dos filmes de terror recentes mais respeitados do cinema. Ele foi um dos primeiros a desenvolver o tipo de longa com câmera na mão. E acredite, ele faz isso sem te assustar toda hora.

6 -O Bebê de Rosemary (1968)

O Bebê de Rosemary é um dos maiores longas de terror de todos os tempos, assim como também é um clássico do cinema. O filme é um grande terror psicológico que não necessita se apoiar em sustos.

7 - O Silêncio dos Inocentes (1991)

O Silêncio dos Inocentes é um dos maiores clássicos do cinema, e também um dos poucos terrores reconhecidos pela acadêmia do Oscar. Um belo exemplo de que roteiro e direção de primeira são tudo o que se precisa para causar medo em um filme de terror, mesmo sem episódios com sustos.

E aí,  o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que gosta de um bom terror, aquele abraço.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   What Culture  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+