icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 filmes de terror que vão te deixar com medo de entrar na água

POR Erik Ely EM Entretenimento 06/06/20 às 11h49

capa do post 7 filmes de terror que vão te deixar com medo de entrar na água

O que te dá mais medo? Se pararmos para pensar, dentre todos os mistérios que apavoram a humanidade, a água é o principal medo do ser humano. Afinal, além do nosso planeta ser composto por maioria água, uma vez submersos, estamos indefesos e um território que é adaptado para nós.  Por isso, filmes de terror que envolvem água ou cenas aquáticas são capazes de mergulhar nas profundezas dos nossos medos. Pensando nisso, separamos 7 filmes de terror que vão te deixar com medo de entrar na água.

Além de ser um ambiente que nos deixa como um "peixe fora d'água", é na água e nos oceanos que se escondem os maiores mistérios do mundo. Isso porque, é o fundo do mar é mais desconhecido do que o solo lunar. Desse modo, ainda não conhecemos 95% do "mundo azul" que nos cerca.

1 - Triângulo do Medo (Christopher Smith, 2009)

Até hoje, o Triângulo das Bermudas continua sendo um dos locais mais misteriosos e cercados de lendas no mundo. E claro, não podia faltar um filme abordasse todo esse mistério que envolve desaparecimentos e eventos bizarros. Por isso, "Triângulo do Medo" possui a dose certa de terror e mistério para você pensar duas vezes antes de separar sua roupa de banho.

2 - O Monstro da Lagoa Negra (Jack Arnold, 1954)

Sendo um filme à frente de seu tempo, "O Monstro da Lagoa Negra" é um dos principais filmes do universo de "Monstros da Universal". Isso porque, além de efeitos extraordinários para a época, o filme também conta com uma crítica inovadora, que traz grande duras críticas ao capitalismo e a poluição. Assim, na trama, acompanhamos uma expedição na Amazônia em busca de uma "criatura perdida". Porém, o ser que vem diretamente das profundezas não lida muito bem com os visitantes.

3 - Ameaça Profunda (William Eubank, 2020)

Lançado no início deste ano, "Ameaça Profunda" conta a história de uma base no fundo da Fossa das Marianas que é danificada por abalos sísmicos. Com isso, um grupo de cientistas precisa enfrentar um grande desafio se quiserem sobreviver.

4 - Águas Rasas (Jaume Collet-Serra, 2016)

No filme, uma surfista decide viajar até uma ilha isolada. Tudo para que o desafio a ajude a superar a morte da mãe. No entanto, ao longo do trajeto, ela acaba se tornando presa de um perigoso tubarão. Sendo assim, se você gosta de filmes que mostram os extremos que uma pessoa pode chegar para sobreviver, esse filme é para você.

5 - Dagon (Stuart Gordon, 2001)

Se gosta das histórias de H.P. Lovecraft, você precisa assistir "Dagon", uma produção espanhola de 2001. Contudo, mesmo que o filme receba um título de conto do autor, ele, na verdade, adapta o conto "A Sombra de Innsomouth". Dito isso, o filme possui tem tudo que você esperaria de uma adaptação do autor.

6 - Tubarão (Steven Spielberg, 1975)

Se você não assistiu, provavelmente, já ouviu falar de um dos filmes mais prestigiados da carreira de Steven Spielberg. De fato, esse é um dos filmes que o levou a ser conhecido como é hoje. E claro, isso não é à toa. Na trama, temos um tubarão branco que ameaça uma praia nos Estados Unidos. Dito isso, mesmo quase não aparecendo, o filme é uma aula de como criar suspense e tensão.

7 - O Segredo do Abismo (James Cameron, 1989)

Depois de "Aliens: O Resgate" e "O Exterminador do Futuro", o diretor James Cameron decidiu mergulhar em águas desconhecidas. Com isso, ele fez um dos melhores trabalhos de sua carreira. Além de também, um verdadeiro clássico do cinema de horror e ficção científica.


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest