• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 filmes e documentários que mostram outro lado de grandes celebridades

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      25/04/19 às 16h39

Todos nós temos as nossas celebridades preferidas. Alguns idolatram cantores ou cantoras, atores e atrizes, modelos e até mesmo jogadores de futebol, não importa. Por terem suas vidas sempre expostas à mídia, já crescemos com uma imagem pré-moldada dos mesmos em nossas mentes. No entanto, existem documentários e filmes que mostram um lado diferente de grandes artistas, capazes de nos fazer ficar sem dormir por dias. Você já deve ter se deparado e emocionado com algum deles ao longo da vida.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns filmes e documentários que mostram outro lado de grandes celebridades. Se você sabe de algum que não listamos aqui, manda pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

documentários

1 - Part of Me

Part of Me é uma biografia da carreira de Katy Perry. A produção mostra os bastidores de sua turnê, Califórnia Dream Tour, que chegou a passar pelo Brasil. Mostra como Katy lutou para chegar onde chegou na época, onde dominava as paradas musicais do mundo inteiro. Sempre sorridente e taxada como a cantora mais engraçada da atualidade, o Parto of Me mostra um lado mais sentimental e líder de Katy. Ela está sempre empenhada em seu trabalho e gosta de fazer as coisas do seu jeito, com bastante seriedade. O ápice do "filme" é o término de namoro que ela enfrenta minutos antes de subir no palco de São Paulo, onde sua turnê passou.

2 - Five Foot Two

Lady Gaga ganhou recentemente seu primeiro Oscar com o filme "Nasce uma Estrela". Ela atua ao lado de Bradley Cooper no aclamado trabalho. Sempre segura de si, o documentário mostra Gaga provando o quanto um artista pode ser vendido para o público como um ser sem sentimentos, um produto. Ele mostra a produção por trás do seu último álbum, o Joanne, e sua preparação para o Super Bowl. É nesse documentário que Gaga mostrou ao mundo seus problemas de saúde, coisa que muitos ainda não sabiam. É uma verdadeira guerreira, mesmo com tantos problemas.

3 - Amy

Amy é o documentário que mostra um pouco mais sobre a vida e morte de Amy Winehouse. A cantora britânica fez bastante sucesso no mundo todo e morreu aos 27 anos. O filme foi produzido pela Universal Music e mostra um lado de Amy que poucas pessoas conheciam, incluindo a sua afinidade com as drogas. O documentário retrata bem os motivos tristes e as confusões que a levaram a buscar essa vida.

4 - Life Is But a Dream

Beyoncé é uma das maiores artistas pop de todos os tempos. Sempre à frente do seu tempo, a cantora é produtora de suas coisas, cuida do figurino dos shows, do palco, detalhes e ainda sobra tempo para ser mãe. Esse documentário serve para mostrar um lado mais "humano" de Beyoncé. Através de uma entrevista, ela vai abordando os acontecimentos de sua carreira. Retrata a sua dedicação em cada projeto e as dificuldades que ela enfrenta, coisa que poucas pessoas imaginam.

5 - Jim Carrey

Jim Carrey é um dos maiores humoristas e atores de todos os tempos. Dono de uma filmografia quase impecável, o ator gravou um documentário bastante marcante. Coisa que poucos sabem é que o ator sofre depressão e em um mini documentário, ele conta como a arte salva vidas. A condição do mesmo foi diagnosticada em 2004, fazendo-o buscar formas de continuar a vida. A obra mostra o comediante tratando sua depressão com pinturas, do sei jeito e esse foi o método que o ajudou na luta.

6 - Can I Be Me

Esse talvez seja um dos mais tristes documentários de todos os tempos. Ele trata da vida da lendária diva do pop, Whitney Houston. Além de triste, é uma grande e forte lição de vida. O documentário possui 1h40m e percorre toda sua vida. O documentário mostra a ascensão de Houston, a luta árdua contra o preconceito, contra a rejeição dos negros nos Estados Unidos e o auge do sucesso. É uma linda história de vida, pois mostra que seu caminho não foi tão simples como muitos acreditam ter sido.

7 - What Happened, Miss Simone?

É um documentário americano que conta a vida de Nina Simone. Ele mostra a personalidade forte de Nina, seu talento e sua bravura ao lutar contra o racismo nos Estados unidos. Aborda temas importantes, que vão muito além das dificuldades de uma mulher negra. O documentário explicita a bipolaridade que a assombrava e ainda a violência doméstica. O que mais chama a atenção é a forma de viver de Nina, que era bastante difícil e como suas atitudes contradiziam o seu próprio discurso.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.




Matérias selecionadas especialmente para você

Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+