• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 filmes europeus que são melhores que muitos de Hollywood

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      22/05/19 às 18h25

A verdade é que quase todo mundo gosta de assistir um bom filme. Um programa mais leve e relaxado que dá para curtir do conforto da sua casa. O bom é que com a variedade de gêneros tem sempre um filme para cada tipo de pessoa e humor. Tem os filmes para os dias tristes, aqueles que secam as lágrimas. Tem também as comédias românticas para quem está apaixonado. O suspense e terror para os mais destemidos e tantos outros.

Mas, como sabemos, atualmente os filmes mais populares são os americanos. E nada contra os filmes de Hollywood, todo mundo gosta de um bom blockbuster. O sucesso do último filme dos Vingadores é prova disso. Mas é que às vezes ficamos tão limitados a consumir produtos audiovisuais americanos que deixamos passar despercebido ótimos filmes de outras nacionalidades.

Assim como tantas outras, a cinematografia europeia também é capaz de entreter e impressionar com seus filmes. Desde a comédia até a ficção científica, o que não faltam são exemplos disso. Por isso, reunimos hoje uma lista com alguns filmes europeus tão bons quanto os de Hollywood.

1 - Homens... E Seu Grande Amor (Alemanha)

O filme de 2009 é uma mistura de comédia com melodrama e conta a história de seis homens de Berlim que nunca estiveram em um relacionamento sério. O filme explora as questões de cada um dos personagens e os perigos da meia-idade. E também a relação entre os seis amigos e como isso acaba transformando a vida de cada um deles. O que não falta na comédia são diálogos espirituosos, circunstâncias hilárias e descobertas emocionantes.

2 - Groupies Não Ficam para o Café da Manhã (Alemanha)

Às vezes tudo o que a gente precisa é de uma comédia adolescente para aquecer os nossos corações. E esse filme cumpre bem esse papel. A comédia romântica sobre o primeiro amor retrata a história de Lila, uma garota que passa um ano fora e quando volta de viagem, se apaixona por um "príncipe" Rockstar. A história segue os clichês de filmes do gênero, o casal apaixonado deve enfrentar os obstáculos para ficar junto. O que encanta no filme é a narrativa gentil e inocente. Um filme bem sessão da tarde.

3 - Loro (Itália)

O filme biográfico de 2018 conta a história de um grupo de empresários italianos. Loro é dirigido pelo diretor Paolo Sorrentino, que investigou durante anos a vida e os costumes de uma sociedade fechada. Entre os empresários retratados no filme, o mais conhecido e também controverso, é o político Silvio Berlusconi. Além da história, o ponto alto do filme fica por conta da estética, já que as paisagens da Itália são de encher os olhos.

4 - 20 Anos + jovem (França)

Os filmes franceses carregam uma fama de serem densos e cult, mas também têm espaço para as comédias românticas. 20 Anos + jovem conta a história de Alice, uma mulher de 38 anos, independente, que se apaixona loucamente por Balthazar, um jovem 20 anos de idade mais novo do que ela. A história leve e agradável, leva a alguns momentos de reflexão e risadas.

5 - Os Piratas do Rock (Inglaterra e Alemanha)

A comédia inspirada em fatos reais, retrata o período na década de 1960, em que o parlamento britânico se opôs ao rock e à música, fechando rádios e expulsando os músicos. Enquanto isso, em águas internacionais, uma rádio pirata funcionava em uma barcaça. Diálogos inteligentes, uma boa trilha sonora e piadas realmente engraçadas marcam o filme.

6 - A Favorita (Irlanda e Inglaterra)

Para começar, o drama foi indicado na categoria de melhor filme no Oscar desse ano. Então já dá para imaginar que qualidade não falta nesse filme. A Favorita conta a história da rainha Anne, que ocupa o trono, mas não entende muito de assuntos de Estado. Ela é guiada por sua amiga, Sarah, até que uma garota recém-chegada à cidade ganha a simpatia da rainha e toma o lugar de favorita.

7 - De Encontro com a Vida (Alemanha)

De Encontro com a Vida conta a história do jovem Saliya, que sempre foi um estudante muito dedicado e confiante. Até que uma doença repentina acaba o deixando 90% sem visão. Mas, mesmo com as dificuldades, o jovem não desiste dos seus sonhos e esconde a sua doença para conseguir um emprego no melhor hotel de Munique. O filme, que também é inspirado em fatos reais, deixa uma importante reflexão, além de divertir o telespectador.

E você, já assistiu algum desses filmes? Teria alguma outra sugestão? Compartilhe com a gente nos comentários.




Matérias selecionadas especialmente para você

Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+