• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 filmes famosos que praticamente só possuem dois atores no elenco

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      08/02/19 às 16h31

Para fazer um filme, não necessariamente precisa-se de pessoas atuando em frente a câmera. Isso, claro, excluindo as animações. Em certos documentários, por exemplo, há uma voz em off, imagens selecionadas e alguns profissionais e/ou testemunhas relatando seus pontos de vistas. Mesmo assim, boa parte dos filmes já comerciais possuem ao menos duas pessoas no elenco. Contudo, já pensou em todos os filmes famosos que praticamente só possuem dois atores no elenco?!

Se não, a boa notícia é que nós sim! Não apenas pensamos como separamos alguns dos mais populares para comentar um pouco. Veja a seleção logo a seguir.

1 - Antes do Amanhecer (1995)

Toda a Trilogia Before de Richard Linklater poderia ser colocada aqui. Mas vamos começar pelo início. Antes do Amanhecer é o primeiro deles e foca nos jovens Jesse (Ethan Hawke) e Céline (Julie Delpy). Os dois se conhecem em uma viagem de trem na Europa e decidem descer em Viena para continuar a conversa iniciada. Todo o filme gira em torno dos diálogos trocados entre os dois. E, apesar da ideia parecer entediante, a química dos atores e os improvisos em cima do roteiro deixam o filme simples, leve e cativante. Testemunhar duas pessoas se apaixonarem apenas por conversarem é, no mínimo, encantador.

2 - Louca Obsessão (1990)

O filme é baseado no livro homônimo de Stephen King. Na história, Paul Sheldon (James Caan) é um renomado autor que fez sucesso com uma série de livros. Cansado de escrever a mesma história, ele mata sua protagonista no último livro. Ao voltar para casa, ele sofre um acidente de carro e é salvo por Annie Wilkes (Kathy Bates). Ela o leva para casa e cuida de seus ferimentos. Annie é super fã do autor e de seus livros e, ao descobrir que Sheldon matou a protagonista da história, fica revoltada. Ela aprisiona o escritor e o obriga a escrever outro final para o livro.
O filme é pura tensão e, apesar de todo fã em algum ponto querer fazer o mesmo com os autores de seus livros favoritos, sofremos junto com o pobre Sheldon.

3 - Gravidade (2013)

Nessa história, Sandra Bullock e George Clooney são dois astronautas que precisam trabalhar juntos a fim de sobreviver no espaço após um acidente. Dirigido por Alfonso Cuarón, o filme apresenta apenas duas pessoas em um ambiente completamente desfavorável, tentando voltar para a Terra.

4 - Anticristo (2009)

Anticristo faz parte da Trilogia da Depressão do cineasta Lars von Trier. É o primeiro filme, seguido por Melancolia e Ninfomaníaca. A história mostra um casal em luto que viaja para sua cabana na floresta com o propósito de reparar a dor no coração e resolver seus problemas matrimoniais. Uma vez lá, eles precisam lidar com o curso natural das coisas e tudo passa de mal a pior.

5 - Menina Má.Com (2005)

Apesar do péssimo nome em português, o filme merece uma conferida. A história acompanha a adolescente Hayley Stark (Ellen Page) numa tentativa de expor Jeff Kohlver (Patrick Wilson), um possível pedófilo. Para tanto, ela se passa por uma garota ingênua no começo e, aos poucos, vira o jogo com um maravilhoso terror psicológico.

6 - Mar Aberto (2003)

Na história, o casal Susan Watkins (Blanchard Ryan) e Daniel Kinter (Daniel Travis) decidem fazer mergulho em alto mar com um grupo de turismo. Tragicamente, eles são deixados para trás. O filme mostra a apreensiva luta de ambos em tentar sobreviver na água, no meio do nada. Para dar ainda mais tensão à história, o filme é baseado em um caso real.

7 - Persona (1966)

Muito provável o filme menos conhecido dessa lista, mas Persona é um clássico do cinema mundial. De Ingmar Bergman, a história acompanha a jovem enfermeira Alma (Bibi Andersson) que é designada a cuidar de Elisabet Vogler (Liv Ullmann), uma famosa atriz. Mesmo no ague de sua saúde, Elisabet simplesmente não conversa mais. As duas se isolam numa casa tranquila e Alma fala por ambas. Embora não receba nenhuma resposta em troca, as duas ficam cada vez mais íntimas e Alma confessa seus segredos a Elisabet. Aos poucos, a personalidade de Alma é submersa a de sua paciente. O filme é totalmente psicológico e brilhantemente comandado.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+