• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 filmes para ver na Netflix se você já viveu um relacionamento tóxico

POR Bruno Destéfano    EM Curiosidades      17/07/19 às 14h28

É muito difícil reconhecer que está vivenciado um relacionamento abusivo. Você é dilacerado, desqualificado e a pessoa que você ama faz com que você se considere um ninguém. Com o tempo, o amor se dissolve em ruínas e não resta nada além da idealização que foi criada em torno da pessoa. É complicado, mas é possível mudar essa realidade. Não se deixe consumir pelo ódio ou pelo amor desenfreado: resista. Existe uma vida linda lá fora, cheia de possibilidades. Você consegue! E, caso tenha conseguido escapar de uma relação ruim, respire o ar da liberdade e usufrua as coisas boas que existem por aí. Vamos celebrar a vida? Conheça 7 filmes para ver na Netflix se você já viveu um relacionamento tóxico.

Os seus amigos, como estão fora da bolha tóxica, podem lhe direcionar para um caminho mais saudável. Basta estar disposto a ouvir o que eles tem a dizer. Nada está perdido, caso você esteja em um relacionamento tóxico. Saiba que você não está sozinho e muitas pessoas já enfrentaram situações parecidas.

1- Blue Valentine (2010)

Ainda está tentando se recuperar do que foi e felizmente não vai continuar sendo? Esse filme é perfeito para sair dessa nuvem acinzentada. Assim, você poderá vislumbrar que nem todos os relacionamentos são tão perfeitos quanto parece. O casamento, por exemplo, pode ter algumas complicações. Sem contar que o final feliz não é aquele que você fica com o mocinho ou a mocinha no final. É aquele em que você percebe o que realmente importa na sua vida.

2- Mesmo se Nada Der Certo (2014)

Quando uma pessoa não é a certa, basta abrir os olhos para encontrar alguma coisa melhor para você. Não deixe que as coisas fiquem mais sérias, perfazendo uma encruzilhada difícil de escapar. É melhor seguir o caminho do sucesso com aqueles que o apoiam e é isso que Gretta faz quando promove sua carreira como cantora. Esse é um dos filmes para ver na Netflix se você já viveu um relacionamento tóxico.

3- Gente que Vai e Volta (2019)

Nesta vida, nada e ninguém é para sempre. As coisas vêm e vão. Isso faz parte da vida e não tem nada de errado nisso. Vamos aceitar que tudo pode ser temporário? Vamos, finalmente, perceber que o que importa é o instante-já? Para que não se machuque quanto a quem te deixou com o coração partido, você terá que ver esse filme para aprender a libertar sem rancor.

4- Alguém Especial (2019)

Jenny pede ajuda de suas melhores amigas para recuperar sua vida depois de terminar um relacionamento de 9 anos. Este filme é a prova de que sempre há algo após as turbulências de uma relação que nos deixou marcas (positivas e/ou negativas). Esse é um dos filmes para ver na Netflix se você já viveu um relacionamento tóxico.

5- O Diário de Bridget Jones (2001)

Bridget Jones acreditava que ninguém a amaria por sua aparência física e outras coisas. Ela é uma solteirona de trinta e poucos anos que decide registrar em um diário suas tentativas de melhorar de vida. O resultado? Um relato um tanto quanto bem-humorado de suas desventuras profissionais, familiares e românticas.

6- Como Superar um Fora (2018)

O processo de recuperação pode ser mais complicado do que imaginamos. Por isso, filmes de comédia nos ajudam a entender a questão com olhos mais suaves. Essa comédia peruana retrata como é triste perceber o namorado tóxico que você teve. Além disso, também nos mostra como não ficar dependente de um "pedido de desculpas". Esse é um dos filmes para ver na Netflix se você já viveu um relacionamento tóxico.

7- Noiva em Fuga (1999)

A história é centrada em Maggie Carpenter, uma jornalista famosa que foge dos compromissos porque não se sente pronta para dar o próximo passo. Esse é um clássico do cinema que você não pode perder. Caso já tenha assistido, melhor repetir a dose (com outros olhos).

Próxima Matéria
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+