Fatos Nerd

7 filmes que você nem imaginava que vão ter sequências em breve

0

Muitas pessoas alegam que Hollywood entrou em um ciclo vicioso de reciclar histórias. Ou seja, quando ela não faz remake de algum clássico que – normalmente – ainda não é hora de mexer, ela ressuscita outras obras para fazer continuações. No entanto, a verdade é que ela nunca saiu dessa roda. O mais importante para essa indústria é nunca parar, por isso, temos vários exemplos de filmes que ganharam sequência e poucas pessoas sabem.

Aconteceu no passado e tem acontecido agora. Às vezes, o estúdio deixa passar tanto tempo entre o longa original e sua continuação que o público esquece. Agora mesmo, existe diversas sequências de famosos filmes planejados que poucas pessoas sabem. Pensando nisso, selecionamos alguns dos mais populares para você ficar de olho nas notícias.

1 – Alien: Covenant 2 e Prometheus 3

De acordo com Ridldey Scott, depois de Alien: Covenant 2, “haverá outro e mais um outro que gradualmente irá se voltar para o filme de 1979”. Em uma entrevista, o diretor e idealizador do projeto original comentou que o objetivo é explicar o porquê da criação do alienígena. Ao menos esse era o plano. Agora, com a compra da Fox pela Disney, não se sabe exatamente qual o futuro de Aline. Mesmo assim, a franquia é muito querida e respeita dentro da indústria. Por isso, pode ser que a Disney ainda aproveite o personagem de sua história para realizar mais filmes.

2 – Adrenalina 3

O primeiro filme é de 2006 e foi um dos filmes de ação mais comentados do ano. Jason Statham é Chev Chelios, um assassino de aluguel que acordo em uma bela manhã com um telefone avisando que foi envenenado. Resta apenas uma hora de vida, porém, caso ele mantenha o alto nível de adrenalina em seu corpo, ele tem uma chance. Então, ele decide ir atrás de quem fez isso com ele e, ao longo do caminho, para se manter vivo, Chelios apronta de tudo. De tudo mesmo. O filme é uma loucura! Ganhou continuação três anos depois e, se depender de Statham, o terceiro vem ai!

3 – Death Note 2

https://www.youtube.com/watch?v=qkw_l9RXOPU

A Netflix pode até ouvir todos os lados, mas ela nunca deixa de seguir o próprio coração. Por mais que as críticas tenham sido negativas em relação ao filme original, as pessoas ainda o assistiram. Sendo assim, é muito provável que a continuação seja encomendada. De acordo com o diretor Adam Wingard, “no final do dia, há muitas opções para se explorar o destino de Light. A história [do primeiro filme] é uma espécie de origem do personagem”, revela.

4 – No Limite do Amanhã

Tom Cruise simplesmente não para. E pelo jeito não pretende frear tão cedo. Depois de emplacar o fracasso A Múmia, o ator vai lançar em julho de 2018 Missão Impossível 6. Como se não bastasse, ele ainda quer a continuação de No Limite do Amanhã. Lançado em 2014, o único motivo pelo qual ele ainda não saiu é porque Emily Blunt pediu um tempinho para se dedicar a outros projetos. Mas agora é só uma questão de tempo.

5 – G.I. Joe 3

Para quem achou que a franquia explosiva iniciada em 2009 estava enterrada, imaginou errado. Esse ano foi anunciado sua sequência e a produção promete um filme muito mais moderno, cheio de novos personagens e melhor desenvolvimento. O longa até ganhou uma data de estreia: 27 de março de 2020. Veremos!

6 – Gladiador 2

Maximus está morto e a Universal Studios sabe disso. No entanto, Ridley Scott afirma saber como trazê-lo de volta. O diretor já até andou batendo um papo com o estúdio. O único problema é que o filme é de 2000 e Russell Crowe mudou um pouquinho desde então. O cineasta afirma que não tem tentado arrastar o ator de volta, porém, existe a possibilidade da continuação realmente acontecer. Afinal, a ideia já foi posta na mesa.

7 – John Wick: Capítulo 3

Depois de Matrix, essa é a primeira franquia de ação que Keanu Reeves consegue emplacar. Sucesso de público e crítica, já é certo que o ator voltará como John Wick para um terceiro filme. Atualmente, o longa está em processo de pré-produção e ainda não possui elenco e nem trama confirmada. Apesar disso, sua estreia é prevista para maio de 2019.

Gostou das novidades que vem ou podem vim nos próximos anos? Qual filme você gostaria que tivesse uma continuação? Compartilhe com a gente sua opinião.

Como eram praticados os rituais de imortalidade no passado?

Matéria anterior

7 maneiras de dizer o que você quer sem parecer grosseiro

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.