7 formas de acabar rapidamente com os seus cravos

POR Júlia Marreto    EM Curiosidades      11/11/16 às 15h39

Ter a pele limpa e sempre saudável é um sonho de praticamente toda mulher. Mas, ir ao dermatologista regularmente e usar os mil e um produtos que eles, geralmente, indicam é para acabar com o bolso de qualquer pessoa. Mas, como já apresentamos a vocês, sempre existe uma solução caseira, saudável e barata.

Por exemplo: 7 coisas insanas que você nunca imaginou que poderia fazer com Vick Vaporub; 6 coisas inacreditáveis que você pode fazer com o gelo; 10 truques geniais que você pode fazer com um limão; Qual o jeito de tirar uma espinha o mais rápido possível?; Como tirar um chupão do pescoço?.

E o que causa os cravos? A pele é cheia de poros, por onde ela respira, e por conta dessa respiração excessiva das glândulas sebáceas, o sebo e a queratina produzidos pela pele acabam oxidando. Nem sempre os cravos estão ligados à acne. Muitas vezes são apenas excesso de gordura no organismo. E para se livrar desses indesejados pontinhos pretos, é preciso fazer limpezas constantes na pele. Para isso, existem vários tipos de produtos, além de tratamentos caseiros.

A receita para a máscara removedora de cravos caseira, da imagem de destaque é: 1 colher de sopa de café e 2 colheres de sopa de ovo batido (clara e gema). Aplique no local desejado e deixe agir por alguns minutos. Depois lave com água.

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nossa redação selecionou uma listinha com x formas de acabar rapidamente com os seus cravos. Confira:

1 - Açúcar, mel, azeite de oliva e extrato de baunilha

01

Para fazer essa mistura utilize: 1/4 de xícara de açúcar branco e 1/4 de açúcar mascavo, 1 colher de café de mel, 1/4 de xícara de azeite de oliva, 1/2 colher de café de extrato de baunilha. Misture os ingredientes até que vire uma massa elástica. Ao passar no local desejado, tenha muito cuidado e para lavar utilize água morna. O restante você pode guardar em um pote, lembre-se de deixar em temperatura ambiente.

2 - Aveia, mel, iogurte e azeite de oliva

02

Essa mistura precisa ser processada no liquidificador. Utilize 1/4 de xícara de aveia, 2 colheres de café de iogurte, 2 de mel e 2 de azeite. Para fazer a limpeza, friccione suavemente a mistura na pele, em movimentos circulares, entre 1 e 2 minutos. E utilize água morna para lavar.

3 - Borra de café e óleo de coco

03

1/2 xícara de borra de café e 1/2 xícara de óleo de coco natural. Use imediatamente depois de misturar, sempre passando em movimentos circulares e deixe agir por 5 minutos, depois lave bem. Para guardar o restante da mistura coloque-a em forminhas e congele.

4 - Farinha de aveia e canela

04

Use 1 colher de café de farinha de aveia e 1 colher de café de canela em pó, misture os dois e adicione água morna aos poucos até que fique com consistência de creme espesso. A aplicação na pele deve ser feita com as mãos, em movimentos circulares, durante um minuto, e lave o rosto com água fria. Apesar de ficar com uma sensação estranha por um tempo, por causa da canela, depois de lavar elas passam. Essa mistura deve ser usada no máximo duas vezes por mês.

5 - Leite e gelatina

Processed with Moldiv

Para fazer essa mistura, utilize uma colher de sopa de leite e uma colher de sopa de gelatina sem sabor. Depois de misturar e atingir consistência de pasta, aqueça no micro-ondas por 10 segundos. Com o auxílio de um pincel passe a massa nos locais desejados. Deixe por 10 minutos e remova. A mistura estará com textura de gel.

6 - Vapor

06

Caso você não tenha a oportunidade de utilizar saunas, em casa aqueça água em uma tigela/panela e aproxime o rosto o máximo possível do vapor, com muito cuidado para não se queimar! Após alguns minutos aperte imediatamente os locais para retirar os cravos.

7 - Gelo

07

Utilize um cubo de gelo, esfregando por cerca de 10 minutos a área desejada.

Então pessoal, já conheciam essas dicas? Tentaram alguma? Deram certo? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: juliamarreto

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+