Ciência e Tecnologia

7 maus hábitos que um dia podem salvar sua vida

0

Certos hábitos podem falar muito sobre nossa personalidade. Mas, o que muito gente não sabe, ou ignora, é que eles também podem influenciar diretamente nossa qualidade de vida. No entanto, para aqueles que acreditam que apenas os considerados “bons hábitos” podem contribuir, aqui vai uma má notícia: alguns de nossos maus comportamentos podem trazer bons resultados para nossa saúde.

Aqui na Fatos Desconhecidos já escrevemos sobre 7 hábitos nojentos que são incrivelmente bons pra você e 7 novos hábitos que duram menos que 10 minutos e podem melhorar sua vida. Hoje, listamos para vocês algumas das coisas que julgamos ruins para nosso organismo mas que podem ser um potencial de melhorias para sua saúde. Confira!

1 – Videogames podem tratar Estresse pós-traumático

Em um estudo realizado pelo Centro Nacional de Telessaúde e Tecnologia do Departamento de Defesa Nacional que através de equipamentos de realidade virtual faz com que as pessoas revivam as experiências traumáticas, mas de maneira assistida e segura. Apesar de soar cruel, até onde se entende, é uma das formas mais efetivas para superar tais memórias.

O que de certa forma já acontece nos consultórios de psicólogos e psiquiatras, quando as pessoas estão sofrendo do transtornos são estimuladas a falar sobre o ocorrido repetidas vezes. No entanto, com a ajuda da tecnologia, o cérebro pode reviver a situação de forma que auxilie na cura e na superação do trauma.

2 – Café pode tratar o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade

Segundo alguns cientistas, a cafeína poderia ser responsável pela diminuição dos sintomas de TDAH conforme as pessoas vão envelhecendo. É comum que as pessoas com TDAH desenvolvam o hábito de tomar café ou até mesmo refrigerantes. O que seria basicamente uma forma instintiva e completamente acidental de tratarmos nossa hiperatividade.

3 – Botox pode ajudar mais que antidepressivos

Apesar de que muitas pessoas possam pensar que o botox é coisa de donas de casa ricas e sem necessidades reais para gastar seu dinheiro, mas e se alguém lhe dissesse que está usufruindo das toxinas para tratar a depressão? Aparentemente as coisas mudariam de foco, certo?

A questão é que cientistas, após perceberem mudanças no comportamento de pacientes que haviam aplicado a substância para fins estéticos, decidiram realizar testes com pessoas sofrendo com depressão. No experimento 10 pacientes participaram e nos resultados 9 deles viram os sintomas da doença desaparecer. No entanto, mais pesquisas são necessárias para se comprovar efetivamente a eficácia do tratamento.

4 – Maconha pode ajudar pessoas com Alzheimer

Em um estudo recente a maconha se provou eficiente no tratamento em pacientes sofrendo com Alzheimer. O THC poderia aumentar a eficácia dos neurotransmissores e estimular o crescimento de neurônios em idosos. No entanto, as análises foram feitas baseadas nos resultados de pessoas idosas, o que poderia representar resultados completamente diferentes em pessoas com cérebro em desenvolvimento.

5 – LSD e cogumelos alucinógenos poderiam curar dores de cabeça e medo da morte

Recentemente cientistas descobriram que poderiam curar cefaleia com alucinógenos. Nas cefaleias, as dores de cabeça podem ocorrer até 20 vezes em uma única semana. Cogumelos com potenciais psicoativos e LSD se provaram úteis no tratamento, não só das cefaleias quanto TOC e depressão clínica.

Outros usos para LCD fora notados em outros estudos, onde pacientes sofrendo com doenças terminais receberam doses da substância e tiveram redução nos níveis de ansiedade, dores, distúrbios do sono e medo da própria morte. Além de que as doses aplicadas continuaram a produzir efeitos de alívio e redução dos sintomas mesmo após uma semana do seu pico de ação.

6 – Mascar chicletes pode te deixar mais alerta e reduzir estresse

Alguns estudos sugerem que mascar chicletes pode te deixar mais alerta. Além do mais, elas ainda podem ser mais inteligentes. Ao menos foi o que sugeriu um experimento onde pessoas responderam a um teste de inteligência, sendo que uma parte o fez mascando chiclete enquanto os outros não tinham nada na boca. Outro teste aponta que mascar chiclete pode reduzir o estresse.

7 – Roer as unhas pode afastar as alergias

Em um teste realizado cerca de mil crianças, entre 5 e 11 anos,  foram questionadas sobre seus hábitos. Os pesquisadores acompanharam seu crescimento e quando completaram 13 anos e depois aos 32, testes de alergia foram realizados. Nos resultados, aquele que chupavam dedo ou roíam as unhas durante sua infância e adolescência tinham menos chances de desenvolver alergias.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

7 personagens icônicos que apareceram primeiro em propagandas

Artigo anterior

7 reis e rainhas mais cruéis de toda a história

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido