• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 formas de deixar insetos longe da sua casa

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      12/07/18 às 18h36

Assim como nós seres humanos, os insetos precisam de três coisas básicas para sua sobrevivência: comida, água e abrigo. Se você, assim como a maioria de nós, não gosta de dividir sua casa com esses animais existem algumas dicas para deixar os insetos longe. Evitar migalhas de alimentos no chão, panelas com comida abertas e lixo acumulado na cozinha são algumas das atitudes que se podem tomar para manter os insetos longe.

A invasão de baratas, pernilongos, pulgas e formigas acontece geralmente quando o verão começa. Isso acontece porque com o aumento de calor o desenvolvimento de insetos é facilitado. Eles preferem temperaturas entre 25 e 35ºC porque encontram mais água e alimento no ambiente. Para diminuir essa presença incômoda o ideal é preparar a casa com telas, passar inseticidas e manter o ambiente limpo. Mas caso você não esteja preparado, essa são algumas dicas do que você pode fazer para se livrar dos insetos.

1 - Sem água

Tire todos os pontos de água parada da sua casa. Isso vai afastar aqueles insetos asquerosos e ainda ajudar na prevenção de mosquistos transmissores de doenças como a dengue. Preste atenção em suas plantas, brinquedos espalhados pelo quintal e as calhas do telado.

2 - Madeira de cedro

Inseticidas não precisam ser altamente tóxicos. Essa madeira é um inseticida natural e seu foco de combate são as aranhas. Então a dica é que se você tem um quintal ou está colocando prateleiras na cozinha procure fazer tudo com madeira de cedro que ela fará o trabalho de deixar esse bichos indesejáveis longe.

3 - Frutas cítricas

Outra maneira natural de deixar insetos longe de casa são as frutas. Alguns insetos odeiam frutas cítricas. A dica é espalhar o suco de limão, por exemplo, em alguns lugares específicos onde os insetos gostam de aparecer.

4 - Vinagre

Na falta de inseticidas e alguns ingredientes em casa com certeza o mais provável de você ter em casa é vinagre. O que se tem que fazer é colocar o vinagre em um spray e esborrifá-lo por toda casa.

5 - Cravo

Para o extermínio de formigas, esses insetos que parecem surgir do nada, o ideal é que se destrua o ninho. Mas na maioria das vezes é quase uma missão impossível achá-lo e, então uma dica é colocar cravo-da-índia nas proximidades do formigueiro.

6 - Comida nem sempre

Quando se trata de nossos bichinhos nós queremos sempre o melhor. E manter a tigela de comida cheia parece ser uma boa opção. Mas isso pode atrair mais os insetos para sua casa. O idela é enchê-las só quando for a hora do seu animal comer e no resto do tempo deixá-las vazias.

7 - Olha o churrasco

Quando você chamar os amigos para fazer aquele churrasco em casa, tem que tomar alguns cuidados, porque se não além dos amigos, os insetos também serão convidados para essa festa. Depois do churras feito, as grelhas devem ser lavadas e armazenadas em um local fechado. E não esvazie as latinhas de refrigerante no quintal, porque o açúcar é atrativo para os insetos.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+