icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 fotos curiosas que mostram como é viver na Finlândia

POR Diogo Quiareli EM Mundo Afora 06/11/20 às 12h12

capa do post 7 fotos curiosas que mostram como é viver na Finlândia

Morar em outro país é o sonho de muitas pessoas. Para isso, é preciso estar aberto a viver em outro clima, sob uma nova cultura, mudar a alimentação para se adaptar ao lugar e seguir leis, que podem ser um tanto diferentes das que estamos acostumados. Embora seja um desafio muito grande, se pudéssemos, viveríamos cada período da vida em um país ao redor do mundo. É comum encontrarmos, aqui mesmo no Brasil, diversas pessoas com esses planos e algumas que até realizaram. Estados Unidos, Canadá, México, Inglaterra, França e até o Japão estão entre os lugares mais comuns. No entanto, um ótimo lugar para se viver, que acaba sendo menosprezado, é a Finlândia.

A Finlândia fica no norte europeu e, talvez por falta de conhecimento das pessoas, não está entre os destinos de moradia mais comuns. O país conta com paisagens incríveis e é extremamente rico em cultura. Do país, é fácil chegar à Suécia, Rússia, Noruega e Estônia, visto que faz fronteira com todos. Helsinque é a capital da Finlândia e também maior cidade do país, que abriga cerca de 5,3 milhões de pessoas. Quem viaja para o país, afirma que não existem muitos lugares mais bonitos no mundo todo.

E foi pensando um pouco sobre isso, que decidimos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos decidiu mostrar como é a vida na Finlândia. Não existem pessoas melhores para nos mostrar isso do que os próprios moradores. Muitas coisas comuns no país podem ser totalmente bizarras para nós. Sendo assim, confira conosco a seguir e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, vamos lá.

Fotos que mostram como é viver na Finlândia

1 - Decoração?

É muito estranho ver essa foto, porque imaginamos uma caçada violenta. No entanto, trata-se de uma rena decorativa. Provavelmente, irá decorar alguma casa no natal.

2 - A bolsa exótica

Sim, essa bolsa é feita com embalagens de café. Esse apetrecho de moda é algo bastante comum na Finlândia. Dizem que toda família conta com pelo menos uma pessoa, que possui uma bolsa dessas.

3 - Deve cansar, não?

Essa é uma partida de futebol de pântano no país. Sim, esse esporte é algo comum por lá. Só de nos imaginar correndo nessas condições por 1 hora, já ficamos cansados.

4 - Aurora

Muitas pessoas visitam o país só para ver as tão famosas auroras boreais. Essa é uma das maiores riquezas naturais do país e é capaz de encantar qualquer um.

5 - Moradores diferentes

"Primeira vez na Finlândia. Acabo de conhecer estes carinhas".

6 - A famosa paz

Sim, é possível encontrar a paz em uma pracinha no país. A prova disso são esses bancos individuais bem afastados. O lugar perfeito para ler um livro ou mexer no celular sem ser espiado.

7 - Um belo lugar para os corajosos

Essa ponte dá acesso a um lugar incrível, mas é preciso muita coragem para encará-la, não é mesmo? Embora pareça bastante arriscado, o lugar é seguro e recebe diversos turistas.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest