icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 fotos de filmes icônicos com histórias incríveis de bastidores

POR Bruno Dias EM Entretenimento 30/07/20 às 12h18

capa do post 7 fotos de filmes icônicos com histórias incríveis de bastidores

Os filmes são capazes de nos levar para mundos desconhecidos. Alguns preferem ver comédias para dar algumas boas risadas, outras pessoas gostam de ver romances, para se envolver na história de amor dos personagens principais, e existem ainda as pessoas que adoram sentir medo com um bom filme de terror.

Quando assistimos um filme no cinema ou mesmo em casa, não temos ideia de todo o processo que levou para chegar naquelas imagens. São inúmeras horas de ensaio, maquiagem e edições. É claro que o trabalho final é recompensador. E às vezes ele é tão bom que chegamos a acreditar que os atores são realmente inimigos ou amigos na vida real.

E quanto mais entusiasmos e expectativa se tem para um filme maior é o trabalho. São horas de trabalho e momentos fora da tela que são necessários para que as cenas icônicas que conhecemos sejam feitas. Mostramos aqui alguns exemplos dos bastidores de filmes.

1 - Cameron na água

Titanic foi o filme de maior bilheteria na época em que estreou, em 1997. O longa é cheio de cenas icônicas como por exemplo, Rose pulando do bote, Jack gritando que é o rei do mundo, a cena do carro, e várias outras.

Mas a cena que é a favorita de vários fãs é quando Jack e Rose estão na água tentando se salvar e Jack não consegue subir na porta. E ele acaba morrendo de hipotermia no gelado oceano atlântico. E uma das fotos mais icônicas do set é essa que podemos ver Cameron entrando na água com os atores para dirigi-los. Mostrando todo o compromisso dele com o filme.

2 - Gêmeas felizes

O Iluminado é um clássico que ninguém esquece. E um dos marcos do filme são as gêmeas mais assustadoras de todos os tempos. E olha que o filme foi lançado, em 1980. Por mais que a participação delas tenha sido pontual e rápida, elas estiveram presentes nos pesadelos de muita gente.

Então é bom ver que as gêmeas, interpretadas por Lisa e Louise Burns, eram, na verdade, meninas bem comuns. Essa foto delas sorrindo mostra que elas se divertiram muito fazendo o filme.

3 -Tubarão em construção

Tubarão foi lançado em 1975 e foi um grande sucesso no mundo todo. O orçamento do longa foi de nove milhões e ele conseguiu arrecadar 470 milhões de dólares. O filme é um clássico que as pessoas veem até hoje.

É claro que tiveram várias fotos dos bastidores dessa produção. Mas essa que mostra o tubarão mecânico gigante chamado Bruce é realmente icônica.

4 - Hora da bala

Matrix foi o filme de ficção científica que mudou totalmente a cena cinematográfica. O longa é aquele tipo que as pessoas ou amam ou odeiam. Ele trouxe movimentos surpreendentes, a escolha entre as pílulas vermelha ou azul e o Oráculo. Uma das cenas mais icônicas é quando Neo desvia das balas. Na foto, podemos ver Keanu Reeeves caracterizado do seu personagem pronto para gravar essa cena icônica em uma tela verde.

5 - Entrando na ação

Várias cenas do "Resgate do soldado Ryan" foram muito elogiadas por ter feito uma representação bem gráfica dos soldados e todos os terrores que eles tiveram que enfrentar na Segunda Guerra Mundial. Além da cena emocionante em que uma mãe descobre que três, dos seus quatro filhos, morreram na guerra.

Na foto vemos Steven Spielberg conversando com Tom Hanks e dando direções de como a cena que está sendo filmada tem que acontecer.

6 - Alimentando Hannibal

Em 1991, Anthony Hopkins deu vida a um dos personagens mais icônicos de todos os tempos, Hannibal Lecter. "O silêncio dos inocentes" teve um orçamento relativamente pequeno, 19 milhões, mas arrecadou mais de 270 milhões de dólares no mundo todo. Na época, ele foi o quinto filme com maior bilheteria. Além de ter ganhado cinco Oscar.

Assim como todas as produções, o longa também teve várias fotos tiradas em seus bastidores. E uma das mais estranhas é essa onde vemos Hopkins tentando comer uma batata frita, enquanto usava a máscara de Lecter.

7 - Carinho no dino

Algumas falas do cinema parecem que tem um poder de causar arrepios até hoje nas pessoas. E com certeza, "bem-vindo ao Jurassic Park" é uma delas. Em 1993, o filme foi um grande sucesso de bilheteria e arrecadou mais de um bilhão de dólares ao redor do mundo.

Claro que o T-Rex roubou a cena tanto dentro como fora das telas. Na foto, podemos ver o gigantesco dinossauro sendo preparado para as filmagens. Esse foi usado na cena do carro. E já para as outras cenas, foi usado uma versão CGI.


Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Listverse
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest