Quantas vezes você já não viu seu animal de estimação fazer coisas que extremamente engraçadas e que dariam um ótimo clique? Ainda que você não tenha registrado o momento perfeito, muitas pessoas já o fizeram. E com o sucesso dessas fotos dentro e fora da internet, Paul Joynson-Hicks e Tom Sullam criaram um concurso voltado para imagens engraçadas de pets. Dito isso, enquanto o resultado do concurso não sai, podemos dar uma conferida nas fotos de pets mais engraçadas de 2020.

Estamos falando do Mars Petcare Comedy Pet Photo Awards que, além de promover fotos engraçadas dos animaizinhos, também ajuda a instituição de caridade Blue Cross, que fica no Reino Unido. Dessa forma, parte das taxas de inscrição e do patrocínio do festival serão doados para a instituição. E, no final de novembro, descobriremos qual foto será vencedora da premiação de US$ 3.800. Mas, enquanto esse dia não chega, ficamos com alguns dos finalistas da competição.

Em novembro, a foto vencedora levará um prêmio de US$ 3.800 para casa

Publicidade
continue a leitura

Antes de terem a ideia do concurso, Paul Joynson-Hicks e Tom Sullam haviam criado o Comedy Wildlife Photography Awards, que elegia as fotos mais engraçadas do reino animal. Contudo, o sucesso foi tanto que eles se viram na obrigação de criar uma nova competição. Mas, dessa vez, voltada para as fotos de pets mais engraçadas.

Os dois criadores do concurso são dois fotógrafos apaixonados pela vida selvagem e a vida animal, no geral. Por isso, depois de realizarem seis edições da competição voltada para todo o reino animal, chegou a hora de darmos uma olhada nos bichinhos que temos em casa. Ou, em alguns casos, em fazendas ou lugares mais abertos. De toda forma, esses são os pets que amamos e que estão sempre ao nosso lado.

Publicidade
continue a leitura

Uma competição que diverte até os que não são tão ligados em pets

Neste ano, a competição se deu em parceria com a Blue Cross, que atua em favor do bem-estar dos animais de estimação no Reino Unido. Eles "realmente entendem o quanto os animais de estimação significam para os donos, quanta alegria eles podem trazer e como nos fazem sentir melhor, especialmente em tempos difíceis", afirma o site da competição.

Publicidade
continue a leitura

Para se ter uma ideia, a instituição atua desde 1897 e, desde então, "tem ajudado animais de estimação doentes, feridos, abandonados e sem-teto. Eles precisam da nossa ajuda e da sua ajuda e é por isso que doamos 10% de todas as suas taxas de inscrição diretamente para eles, sem bagunça, nem menos custos ou qualquer coisa do tipo. De fato, direto para eles, então, um grande obrigado em nome deles!", afirma o site do concurso.

Por fim, você também pode ajudar e conferir mais finalistas do concurso no site do festival. Além disso, os vencedores serão anunciados no dia 24 de novembro. E como o site da competição também lembra, caso você não tenha conseguido se inscrever neste ano, não tem problema, você pode submeter suas fotografias no próximo ano. Portanto, não fique contando carneirinhos, se você possui um pet em casa, é hora de colocar a câmera para funcionar!

Publicado em: 28/10/20 00h41