Mistérios e Horror

7 fotos mais assustadoras do universo

0

O universo é vasto e misterioso. Esse vácuo conhecido como espaço é ainda uma grande incógnita para os seres humanos e esconde segredos inimagináveis. Existem diversas teorias sobre o início disso tudo, e uma delas é o Big Bang. Essa análise se baseia em um ponto de densidade infinita. Como diz o próprio nome, foi vítima de uma enorme explosão e sua onda de expansão gerou e moldou o cosmos. Após isso, surgiu toda a matéria, incluindo os conceitos de espaço e tempo. Existem diversas estrelas, planetas e astros que compõem toda essa imensidão.

Só de ver certas imagens já começamos a imaginar o que seria de nós se entrássemos em contato com o lugar. Você provavelmente já viu fotos ou vídeos de terror enquanto navegava na internet, né? Consegue explicar com clareza qual sentimento te invadiu ao ver aquilo? Pois bem, é algo difícil e só de pensar em visitar todo o espaço estudado pela Nasa, ficamos trêmulos. Foi pensando nesse assunto que a redação da Fatos Desconhecidos resolveu criar essa matéria. Descobrimos existir lugares que você jamais gostaria de por os pés. Acredite ou não, essas fotos ‘bonitas’ escondem algo assustador.

1 – Planeta da Escuridão Eterna

O planeta TrEs-2b é completamente escuro e nele você não poderá ver a luz nunca. Ele orbita na estrela GSC 03549-02811, que fica a 750 anos-luz de distância.

2 – O Planeta do Inferno

Esse é o planeta 55 Cancri. É um planeta extrassolar localizado na constelação de câncer, a aproximadamente 41 anos-luz da Terra. Esse é o primeiro planeta de carbono descoberto que orbitou em torno de uma estrela parecida com o sol. Ele tem duas ‘faces’. Uma mostra lavas derretidas com a temperatura superior a 2.400°C e a outra apresenta uma escuridão eterna.

3 – O Planeta do Pesadelo

O HD 18973 b é um mundo dos pesadelos. Nesse planeta, os ventos se movem a mais de 8 mil quilômetros por hora e chove cristais por toda parte. Esse planeta se localiza a 63 anos-luz da Terra na Constelação Vulpécula. Sua temperatura é superior a 700°C.

4 – Planeta Pulsar

PSR J1719-1438 se localiza na constelação da Serpente de Cauda, próximo a constelação de Ophiuchus. Estima-se que o planeta tenha uma densidade de pelo menos 23 vezes a da água. Este planeta morto é composto de matéria degenerada.

5 – Planeta dos Mil e Um Azuis

A espaçonave Juno conseguiu capturar a imagem das nuvens de Júpiter, quando se encontrava a 18.906 quilômetros de distância. O lugar não apresenta nenhuma coisa ‘ruim’ como os outros, mas é considerado terrível por sua forma e cores.

6 – O Planeta Ardente

Kepler 70 b é muito mais quente do que o sol e causa medo. Este planeta é considerado pela NASA o mais quente do universo, com a temperatura de 6.870°C. Ele está localizado na Constelação do Cisne.

7 – Planeta Devorado

Esse é o planeta Wasp 12b. O mundo gasoso tem sua forma esticada, semelhante a um ovo. É medonho olhar para o lugar e se imaginar nele, visto que seu destino será o desaparecimento por completo, graças a uma estrela que se aproxima.

E aí, o que achou desses lugares? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

7 razões pelas quais as explorações espaciais são importantes para sua vida

Artigo anterior

7 coisas sobre o Flash que não fazem sentido nenhum

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido