O que você tem ouvido recentemente? Já não aguenta mais ouvir as mesmas playlists e recomendações de sempre? Que tal dar uma chance para algo diferente? Esses são os 7 gêneros musicais mais bizarros que existem.

Aqui, iremos apresentar uma oportunidade de você expandir um pouco seus horizontes musicais. De fato, é preciso se deixar levar um pouco, afinal, no começo tudo pode ser um pouco estranho. No entanto, pode ser que você encontre novos gêneros musicais favoritos, ainda que eles sejam alguns dos gêneros musicais mais bizarros que existem.

1 - Psicodelia Ocultista Italiana (IOP)

Como seria o terror na música? Para além de temas macabros ou medonhos, há um gênero que engloba bem esse terror, o da Psicodelia Ocultista Italiana - IOP ("Italian Occult Psychadelia", em inglês). Dito isso, esse gênero surgiu por influências dos filmes de terror e de faroeste dos anos 1970 e 1980, que foram produzidos na Itália. Além de também, diretores como Dario Argento, Federico Fellini e Pier Paolo Pasolini.

2 - Zeuhl

Publicidade
continue a leitura

Você de rock progressivo? Se sim, o sub-gênero Zeuhl pode ser ideal para você. De acordo com o músico e escritor Dominique Leone, o Zeuhl é "como você esperaria que uma ópera rock alienígena soasse". Basicamente, tudo é muito cósmico. Até o próprio nome do gênero é escrito na língua "Kobaïan", inventada por Christian Vander e significa "celestial".

3 - Dark cabaret

De maneira resumida, dark cabaret é um gênero musical que se inspira na estética decadente dos cabarés risqué alemães de antigamente. Desse modo, as referências estão na era Weimar, burlesco e vaudeville, com shows que remetem a um estilo gótico.

4 - Witch house

Publicidade
continue a leitura

Junte EBM, trance e metal industrial e você terá witch house ou haunted house. Sendo fortemente influenciada pela música hip-hop, sons ambientes/dark ambiente, o gênero se enquadra enquanto música eletrônica e teve seu surgimento no final dos anos 2000.

5 - Gypsy punk

Tendo origens na música romena, o gypsy punk pega o estilo como base e adiciona uma série de outras referências como punk rock e folk punk. Dito isso, sua origem exata é desconhecida, mas há bandas que já criavam dentro do gênero antes da década de 1990. No trabalho mais famoso e que deu nome ao gênero, temos a banda Gogol Bordello e seu álbum Gypsy Punk: Underdog World Strike, lançado em 2005.

Publicidade
continue a leitura

6 - Japanoise

De maneira resumida, o japanoise é considerado um gênero musical extremo e se enquadra no noise music. Dessa forma, o estilo é conhecido pela mistura de ritmos e instrumentos tradicionais e outros artifícios que não são instrumentos. Como, por exemplo, máquinas de limpeza, rádio, pratos, entre outros. Tudo isso, misturado a outros instrumentos, faz com que o gênero tenha uma cara única e completamente distorcida.

7 - Chillhop

Você já se deparou com recomendações no YouTube de "músicas para estudar e relaxar", certo? Assim, quando falamos de lo-fi e jazz beats, também estamos falando de chillhop, um gênero que contempla músicas e melodias para relaxar e até dormir. Em muitos casos, esse é um gênero para se ouvir no frio, enquanto a chuva cai ou em um momento de calmaria. Portanto, apenas relaxe e aproveite.

Publicado em: 21/10/20 16h31