• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 gestos corporais que dizem muito aos outros

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      15/01/19 às 16h17

Nós estamos nos comunicando a todo momento, seja através da fala, do olhar ou mesmo de como nosso corpo se move. Várias informações podem ser transmitidas apenas com o jeito como colocamos nossos braços durante uma conversa, ou como nos sentamos para falar com alguém.

Essa linguagem, que não é feita pela nossa boca, é chamada de linguagem corporal e há aqueles que dizem que 90% de toda nossa comunicação é feita através dela. É no final das contas uma junção da nossa fala, das ideias e conceitos que verbalizamos para o outro juntamente com o que o nosso corpo diz. Falamos aqui alguns desses gestos que podem dizer muito mesmo sem nenhuma palavra.

1 - Cruzar os tornozelos

Quando vamos sentar para falar com alguém, a maneira como sentamos, diz muito. Se você se senta com o tornozelo esquerdo em cima do joelho direito, isso mostra que a pessoa com quem você está conversando não te passa confiança ou que você não a respeita muito.

2 - Balançar o pé

Quando cruzamos as pernas, o fica pendurado longe de tocar o chão. Se você começa a balançá-lo repetidamente e com o passar do tempo a velocidade vai aumentando, isso mostra que a pessoa com quem você está conversando está te deixando entediado.

3 - Entrelaçar os dedos

Alguns gestos pequenos podem demonstrar uma enorme grandeza da pessoa, como por exemplo um simples entrelaçar de dedos. Entrelaçá-los com tranquilidade mostra que aquela pessoa tem segurança e também expressa uma certa autoridade.

4 - Esfregar o olho

Todos nós já tivemos nossa fase na escola e quando era a hora daquela aula chata, começávamos sempre a esfregar os olhos. Esse gesto podia ser feito inconscientemente, mas ele representa muita coisa. Esfregar os olhos mostra a falta de entendimento daquilo que está sendo dito ou ensinado e também uma confusão sobre o assunto.

5 - Mãos nos bolsos

O simples fato de andar com a mão nos bolsos da calça ou da bermuda e ainda com os ombros um pouco caídos, pode indicar que a pessoa sofre de uma debilidade emocional ou física.

6 - Mexer no cabelo

Algumas pessoas, enquanto conversam com outras, costumam brincar com o cabelo entre os dedos. Quem não sabe, pode até achar que seja uma coisa fofa, mas na realidade, isso mostra uma insegurança da pessoa. Esse gesto é feito para que se consiga aliviar a tensão.

7 - Pegar no queixo

Alguém fazendo esse gesto pode até parecer com um emoji. E existem pessoas que podem achar que os que fazem isso são pessoas serenas, mas essa atitude mostra que a pessoa está avaliando a situação ou tomando alguma decisão.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+