• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 hábitos de pessoas mal sucedidas que você não quer seguir

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      12/07/19 às 17h02

Todo mundo quer ter sucesso na vida, certo? Em teoria sim, imagino que todo mundo queira ser bem sucedido em todos os âmbitos da sua vida, tanto profissional quanto pessoal. Mas é claro que o sucesso não cai do céu. É preciso que você o busque e faça por onde alcançá-lo. Para isso, precisamos saber onde queremos chegar e focar bastante. Porém, nesse caminho, encontraremos diversos desafios. Alguns hábitos e comportamentos que cultivamos no nosso dia a dia podem até parecer inofensivos, mas eles têm grande potencial para atrapalhar os nossos objetivos.

Não é como se devêssemos apenas nos espelhar em pessoas bem sucedidas e tentar copiar os seus hábitos. Não há garantia nenhuma de que isso realmente funcionará para você. O sucesso é bem mais complexo do que aparenta ser. Adquirir novos bons hábitos é um primeiro passo na sua jornada para o sucesso, mas que não adiantará nada se você continuar cometendo os mesmos erros. Por isso, está aqui uma lista com 7 hábitos de pessoas mal sucedidas que você não deve seguir se quiser ter sucesso.

1 - Distração

O foco é essencial para se obter sucesso em qualquer coisa que for fazer na vida. Seja um projeto simples ou até mesmo algo que mudará a sua vida por completo. Se for fazer algo, se dedique por inteiro. Não viva a sua vida pensando no futuro ou no passado, pois com isso você perde muito tempo com pensamentos inúteis e preocupações desnecessárias. Além disso, ainda acaba por não dar o seu melhor no presente.

2 - Falar demais e fazer de menos

Nós vivemos em um mundo onde as pessoas tendem a expor a vida constantemente nas redes sociais. "Estou treinando para uma maratona", "Estou abrindo um novo empreendimento" e por aí vai. Mas existe um abismo enorme entre falar e fazer. E as pessoas ao redor estão sempre aplaudindo você por anunciar algo. Mas você sabe que assistir a uma maratona na televisão e correr uma maratona são duas coisas diferentes, certo? Seja alguém que faz coisas, e não alguém que fala sobre fazer as coisas que irá fazer.

3 - Inveja

Pessoas fracassada odeiam tudo ao seu redor, especialmente, pessoas que estão indo bem. Isso é um problema e é o que as impedem de ficarem felizes com o sucesso das outras pessoas. Porém, a inveja é uma ilusão do medo. Não é como se o sucesso alheio fosse um empecilho para o seu. Você ainda pode ser feliz pelo outro, enquanto procura o seu próprio lugar no mundo.

4 - Procrastinar

O que você ganha adiando as suas obrigações para depois? O fato é que, se forem realmente importantes, uma hora ou outra, você terá que fazê-las de um jeito ou de outro. No fim das contas, você só terá adiado o inadiável e perdido tempo que poderia ser gasto fazendo algo realmente útil.

5 - Preguiça

Preguiça é o inimigo número um do sucesso. Não sente vontade de fazer nada? Tudo bem, todo mundo passa por isso vez ou outra. O problema é quando esse estado é constante e você realmente cede à preguiça e não faz absolutamente nada. Quando você se permite ser preguiçoso, você perde a chance de experimentar coisas novas. Faça um esforço, comece uma atividade física, ou simplesmente saia do seu sofá e vá sair com os seus amigos.

6 - Não ouvir os outros

Pessoas mal sucedidas só são egoístas, só pensam em si. Mas sejamos honestos, todos nós devemos nos amar e nos colocar como prioridade. Acontece que pessoas fracassadas só amam a si próprias. É importante saber ceder e ouvir os outros. De que outra maneira você poderia demonstrar que se importar com alguém além de você?

7- Desistência

Até chegar ao sucesso, você enfrentará inúmeros desafios e quedas. Não é porque algo deu errado que você não possa tentar de novo. A vida é um eterno cair e levantar. A cada tombo você se levanta mais forte e sábio. Como já dizia o empresário de sucesso Thomas A. Edison: "Nossa maior fraqueza está em desistir. A maneira mais certa de ter sucesso é sempre tentar apenas mais uma vez".

E você, o que achou desses hábitos? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+