Curiosidades

7 histórias de quebrar o coração envolvendo pessoas de show de horrores

0

Para aqueles que nasciam em condições especiais no final do século XVIII haviam apenas duas opções. Ou viviam reclusos, longe dos olhos do mundo ou se juntavam a circos exóticos e shows de horrores que eram a mais nova sensação naquela época. Apesar de fazer a alegria de muitas pessoas que iam vê-los, muitas vezes suas histórias eram marcadas pela dor e o sofrimento por serem como eram.

Aqui na Fatos Desconhecidos, já escrevemos sobre 7 números de circo mais surreais e que realmente existiram e as 10 imagens que provam que os circos do passado eram um verdadeiro horror. Hoje, listamos algumas histórias de personagens que se apresentavam em shows de horrores e que possuem um trágico passado. Confira!

1 – Schlitzie

Schlitzie nasceu em 1901 e não há nenhum registro sobre quem são seus pais verdadeiros ou sobre seu verdadeiro nome. Devido a microcefalia, ele recebeu o apelido de ‘Pinhead’. Ele trabalhou em uma companhia de circo por muitas décadas e então foi colocado em um hospital sozinho.

Um outro produtor de espetáculos depois de conhecer Schlitzie resolveu levá-lo para os palcos novamente, onde atuou até o dia de sua morte em 1971, com 70 anos de idade.

2 – Daisy e Violet Hilton

As irmãs siamesas Daisy e Violet performaram em um grande show até o dia de suas mortes em 1969. Mas, seus dias, na verdade, não se resumiam a dinheiro, fama e glamour. As britânicas foram exploradas desde muito novas, e apesar de muito populares, nunca sentiram verdadeiramente o peso de seus ganhos.

3 – Jack Earle

Jack ao nascer pesava apenas 1,8 kg e os médicos nunca imaginariam que ele poderia chegar a ser um dos homens mais altos do mundo. Ele era uma criança normal até seu sétimo ano de vida, quando começou a crescer desenfreadamente. Aos 10 anos de idade, Jack já media 1,83 m.

Durante seu período de escola, as crianças jogavam pedras em Earle. Ele foi descoberto em Hollywood e participou de muitas comédias. Jack Earle morreu aos 46 anos, em 1952, em El Paso, no Texas.

4 – Stephan Bibrowski

O Homem de Cara de Leão, nasceu em 1890 na Polônia. Seu corpo era boa parte coberto por pelos.  Havia uma lenda que circulava o pequeno Stephan. Sua mãe dizia para as pessoas que seu pai havia sido atacado por um leão, e uma maldição teria caído sobre ele. Ela o tratava como se fosse amaldiçoado, e quando ele completou 4 anos ela o entregou para adoção.

5 – Frank Lentini

Quando Frank nasceu, a parteira ao visualizar seu corpo e seus membros extras ficou tão assustada que saiu correndo. Pés saindo de seus joelhos, e uma terceira perna era alguns deles. Lentini passou a sofrer de depressão, e então seus pais resolveram colocá-lo em uma instituição para crianças em condições especiais.

Os médicos se recusavam a remover cirurgicamente as partes extras de Frank por medo de complicações. Conforme foi crescendo, Lentini começou a ver a vida de outra maneira e aceitar seu corpo como era. Foi então que ele resolveu se juntar a trupe dos Ringling Bros e Barnum & Bailey Circus.

6 – Annie Jones

Desde seu nascimento, Annie passou a experimentar a amargura de ser uma criança diferente. Aos cinco anos de idade, ela já tinha bigode e costeletas bem cheias. Sua família se mudou para Nova York, na tentativa de uma vida menos problemática para menina.

Porém, um lunático teria sequestrado a jovem Jones para exibi-la em exposições particulares. Quando foi encontrada, Annie estava sendo exibida em uma feira e voltou para sua família. Jones morreu aos 37 anos de uma causa não revelada.

7 – Grady Stiles Jr.

Grady nasceu com uma condição rara chamada ectrodactilia, onde há ausência de um ou mais dedos nas mãos ou nos pés, dando uma aparência de “lagosta” para os membros. Ele até mesmo recebeu o apelido de Menino Lagosta quando passou a se apresentar. Quando cresceu, ele tornou-se alcoólico, resultando em diversos problemas em sua vida pessoal.

Em 1992, ele foi morto a pedido de sua esposa, Mary Teresa, devido ao seu comportamento abusivo com a mesma. Antes, Stiles teria sido preso e condenado por matar o noivo de sua filha mais nova. No entanto, devido sua condição especial, as cadeias se recusaram a recebê-lo e ele foi solto.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

7 coisas que os nutricionistas querem que você saiba sobre a perda de peso

Artigo anterior

7 coisas mais terríveis que a Arlequina já fez

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido