7 histórias que provam que a realidade é mais obscura que a ficção

POR Natália Pereira    EM Terror & Sobrenatural      27/03/18 às 17h26

Os filmes de terror são responsáveis por aterrorizar gerações e mais gerações de pessoas. E, até mesmo aqueles que curtem essa modalidade acabam se pegando em um momento de susto. Afinal, pode parecer que alguns dos momentos "assustadores" acabam deixando na cara o que está pela frente e o exato momento em que isso irá acontecer mas, ainda sim, eles acabam conseguindo te surpreender em algum instante.

Nem sempre estamos preparados para as coisas que estão por vir e isso inclui, principalmente, coisas reais. Se você parar para pensar, muitas histórias terríveis já tomaram conta do nosso mundo. Estamos rodeados de perigo e todos nós tememos alguma coisa, por mais mundana e normal que elas possam ser. E, acredite, a vida real pode ser mais assustadora do que o pior filme de terror já feito na história.

1 - Casa de brinquedos do horror

A escola deveria ser um lugar seguro e calmo para as crianças, mas nem sempre essas características prevalecem. Assim que as crianças da Riverwood Primary School, um colégio de Sydney na Austrália, foram liberadas para o recreio muitas delas foram direto para a sua casa de brinquedos e tiveram, provavelmente, a pior visão de suas vidas. O local estava coberto com cerca de 1,5 litros de sangue e logo se tornou uma cena de crime.

Os peritos analisaram o local, assim como o sangue, mas não conseguiram identificar o criminoso. Além disso, apesar da grande quantidade de sangue, não havia corpo no local e a possível vítima nunca foi identificada. A única informação que eles conseguiram tirar depois de toda a pesquisa foi que o DNA era humano e pertencia a um homem. O tamanho do lugar fez com que eles imaginassem que a vítima seria uma criança, mas isso também nunca foi comprovado.

2 - A volta do irmão morto

As cartas eram a única forma de se comunicar a distância no passado sem ser pelo intermédio de outra pessoa, mas elas nem sempre chegavam da forma como se esperava. Dependendo da distância entre as pessoas, essas cartas realmente demoravam para chegar até o seu destino mas, ainda sim, esse caso é bem estranho. Em 1885 um homem acabou recebendo uma carta de seu irmão, dizendo que ele estava mentalmente doente mas que logo iria visitá-lo. O problema é que o irmão do homem deveria estar morto há 13 anos, o que fez com que ele ficasse intrigado.

Para tirar o problema da cabeça e encontrar uma resposta o homem foi até o caixão do irmão para desenterrá-lo. Mas, quando o fez, não havia corpo lá dentro. Não sabemos o que aconteceu depois disso mas, ainda sim, não deixa de ser perturbador.

3 - Da ficção para a realidade

Algumas histórias da ficção do passado já conseguiram, de alguma forma, prever acontecimentos no futuro exatamente da mesma forma. Mas, a premonição feita por Edgar Allan Poe em seu livro 'A Narrativa de Arthur Gordon Pym' supera qualquer um. De forma breve, o livro conta a história de 3 marinheiros que acabam naufragando e tem que comer um de seus amigos para sobreviver. Ele foi publicado em 1838 e o mais estranho é que uma história assim acabou acontecendo em 1884.

A história real, que se assemelha com a escrita por Edgar Allan Poe, acaba resultando em 3 marinheiros naufragados tendo que se alimentar de seu amigo para sobreviver. Agora, se isso não é o bastante para você, o nome de um deles era Richard Parker, mesmo nome dado para o personagem do livro.

4 - Anomalia perturbadora

Algumas anomalias estranhas já fizeram parte da história humana e, ainda sim, parte delas continua a nos perturbar. A história de Edward Mordrake já foi representada de diversas formas mas, aparentemente, o seu caso teria sido prescrito em livros médicos antigos. O homem teria nascido com uma segunda face atrás de sua cabeça, o que o perturbava imensamente. E, apesar de suas súplicas a diversos médicos para retirá-la, a cirurgia iria matá-lo e por isso nunca foi feita.

Edward chamava sua segunda face de 'demônio' e essa parecia ter certa "vida própria". Os relatos afirmam que ela ria e até chorava independentemente dos sentimentos de Edward. A dor de carrega-la com ele foi tão grande que o homem acabou se matando quando tinha apenas 23 anos.

5 - SS Ourang

O navio SS Ourang acabou emitindo uma mensagem de socorro que foi captada pela costa da Indonésia. Ela afirmava que todos os oficiais, até mesmo o capitão, estavam mortos e que possivelmente toda a tripulação também estaria. Tudo aconteceu em 1948 e, além dessa mensagem, outra feita em código Morse também teria sido registrada por uma embarcação próxima. E, ao decodificá-la, perceberam que ela dizia "Eu morri".

Depois de chegarem até o navio, eles perceberam que todos estavam realmente mortos e em uma circunstância estranha. Eles estavam com os olhos abertos e caídos, com os rostos virados para cima.

6 - A penetra

O que você faria se percebesse que coisas estão sumindo da sua casa de forma inexplicável? Bom, isso acabou acontecendo com um homem no Japão e fez com que ele tomasse uma atitude. Depois de um tempo, ele acabou percebendo que a sua comida estava desaparecendo e resolveu instalar uma câmera de segurança em sua cozinha. Inicialmente ele chegou a imaginar que se trataria de um animal ou algo assim, mas o que as imagens mostraram foi perturbador.

Quando ele assistiu as gravações pode ver uma mulher saindo de dentro do seu armário durante a noite e comendo a sua comida. Ela até chegava a tomar banho antes de voltar para o local e, aparentemente, aquilo havia durado um ano. Ele estava vivendo com uma mulher estranha em sua casa sem nem imaginar.

7 - A sala mais silenciosa do mundo

Existe um lugar na terra, conhecido como o mais silencioso, que é capaz de deixar as pessoas loucas. A construção acabou ganhando um recorde no Guinness World Records e é feita com cunhas acústicas de fibra de vidro com uma espessura de mais ou menos 30 centímetros. E a forma como foi construída resulta em uma absorção sonora de 99,99%, com cerca de -9,4 dBA decibéis. E, de acordo com estudos, o ouvido humano não é capaz de escutar nada que esteja a baixo de 0 dBA.

Mas, o curioso é que aqueles que estão na sala são capazes de escutar os movimentos internos de seu corpo, como o seu estômago, coração e pulmões. E, além de possibilitar que a pessoa escute os sons produzidos por seu corpo, ela ainda pode causar alucinações. Aparentemente, uma pessoa não consegue ficar no local por mais de 45 minutos.

Esses cenários com certeza iriam compor uma história de terror horripilante, concordam?

Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+