Ciência e TecnologiaCuriosidadesLugares e Construções

7 imagens intrigantes encontradas no Google Earth

0

O Google Earth é um programa de computador da Google que apresenta um modelo tridimensional do planeta Terra. Foi construído a partir da junção de imagens de satélite, imagens aéreas, etc. É possível identificar lugares, construções, cidades, paisagens, monumentos, etc. É muito parecido com o Google Maps, porém bem mais complexo, com atualizações que te possibilitam fazer muito mais coisas que o Maps não permite.

Entretanto, sair tirando fotos do mundo inteiro pode revelar coisas estranhas, intrigantes, únicas e surpreendentes. Colorações diferentes, lugares suspeitos, formatos curiosos…

Confira 7 imagens intrigantes encontradas no Google Earth:

07 – Lago de Sangue

Lago-de-sangue

Na cidade de Sadr, no Iraque, nas coordenadas 33.396157 ° N, 44.486926 ° L, há um lago de coloração vermelho-sangue. Ninguém tem uma explicação oficial para a cor da água, mas suspeitam de algas raras, esgoto ou um processo de tratamento de água.

06 – Ilha em um lago dentro de uma ilha, dentro de um lago

9 (1)

A maior “ilha dentro de um lago, dentro de uma ilha, dentro de um lago” do mundo é uma faixa de quatro hectares de terra estreita no Canadá, situado em 69,793 ° N, 108,241 ° O. A ilha não tem nome e se localiza no centro de um pequeno lago, que é envolvido por uma ilha um pouco maior, que fica em um lago no Canadá. Esta pequena “sub-sub-sub-ilha” nunca teria recebido sua denominação se não tivesse sido avistada pelo Google Earth. Provavelmente nunca foi visitada por nenhum ser humano.

05 – Cemitério de Aviões

8 (1)

A Base da Força Aérea Davis Monthan, em Tucson, Arizona (EUA), localizada nas coordenadas 32 08’59.96 ° N, 110 50’09.03 ° O, abriga milhares de aviões militares inutilizados da Segunda Guerra Mundial. O local não pode ser acessado pelo público comum.

04 – HAMAD

724-600x420

O milionário Hamad bin Hamdan al Nahyan, membro da famíalia real de Abu Dhabi, mandou gravar seu nome no deserto da Ilha al Futaisi, no Golfo Pérsico. As letras formam “HAMAD” e tem 800 m de altura e mais de 3 km de extensão. A areia não cobre as letras porque elas absorvem a água da maré.

03 – Deserto de Gobi

51

Esses padrões misteriosos no deserto de Gobi, na China, é uma base militar secreta. Os padrões são usados para calibração de satélites e radar, além de possuírem antenas especiais usadas para rastrear o clima e realizar estudos atmosféricos.

02 – Naufrágio

3 (1)

Esse naufrágio é um dos mais vistos do Google Earth. Está nas coordenadas  19° 38′ 46.00 ° N, 37° 17′ 42.00 ° L. É uma balsa boliviana chamada “SS Jassim”.

01 – Suposto OVNI

11 (1)

Na Austrália, nas coordenadas 30°30’38.44 ° S, 115°22’56.03 ° L, há um estranho triângulo pontilhado com luzes brilhantes, que aparece no meio de um campo. Foi descoberto pela primeira vez em 2007. Os ufólogos dizem que é um “triângulo UFO”, uma foto de uma nave ao pairar acima da Terra. Outros dizem que é uma antena em um parque eólico.

Descubra o que esses 5 apresentadores brasileiros faziam antes da fama

Artigo anterior

32 falsificações chinesas que são ridiculamente criativas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido