• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 imagens que mostram alguns monumentos famosos sendo construídos

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      13/03/19 às 23h31

Existem diversos monumentos famosos que nos fazem querer viajar para conhecê-los. Alguns países abrigam alguns que, só de falar o seu nome, já temos a imagem em nossas mentes de forma marcante. Quando alguém fala que vai para a França, mais precisamente Paris, a primeira coisa que nos vem a mente é que essa pessoa deve visitar a Torre Eiffel, certo? Dificilmente você passa por alguma cidade sem ir a um dos lugares mais famosos do local. Existem outros exemplos, como a Estátua da Liberdade, em Nova York, o Rio de Janeiro, o Cristo Redentor e vários outros.

Conhecemos esses monumentos hoje, já prontos, mas existe também algo para se admirar enquanto eles estavam sendo feitos. Talvez seja a nossa capacidade de olhar para o processo de construção e conseguir identificar alguns elementos, ou talvez a incerteza de como as pessoas achavam que tudo iria ficar, como aquele monumento se comportaria em meio à paisagem. Ou talvez, pela simples curiosidade de ver como era antes de pronto. Mostramos aqui alguns desses elementos em sua construção.

1 - Golden Gate

Essa icônica ponte de São Francisco tem 2.797,4 metros de comprimento. Ela começou a ser construída em 5 de janeiro de 1933, com o arquiteto Irving Morrow e com o projeto de engenharia de Joseph Strauss e Charles Ellis. A obra foi concluída em quatro anos.

2 - Torre Eiffel

Esse é um dos monumentos mais emblemáticos do mundo e é difícil de imaginar Paris sem ele. A construção da torre começou em 1887, e antes de sua construção, muitas pessoas não gostaram do design e até protestaram contra a construção. Mas mesmo assim, em 15 de março de 1889, ela foi concluída.

3 - Estátua da Liberdade

Ela foi um presente do povo da França para os Estados Unidos. As duas nações ficaram amigas na Revolução Americana e a estátua foi transformada em um símbolo por Frédéric Auguste Bartholdi, que esculpiu a estátua. Sua construção começou em 1875, pelo braço direito, e a estátua foi mostrada ao povo em 28 de outubro de 1886.

4 - Lincoln Memorial

Abraham Lincoln foi um presidente memorável. Em 1868, depois de três anos do assassinato do presidente, Lot Flannery fez a estátua de Lincoln em frente ao Distrito de Columbia City Hall como um memorial ao presidente. Ele começou a ser construído em 12 de fevereiro de 1914 e terminou em 1922.

5 - Empire State Building

Esse prédio também é um símbolo de Nova York e já apareceu e foi cenário para vários filmes. Esse arranha-céu Art Deco tem 102 andares, tendo 443,2 metros de altura. As obras começaram dia 1 de outubro de 1929 e sua construção foi terminada em 11 de abril de 1931.

6 - Sydney Opera House

Na década de 1940, o diretor do Conservatório de Música de NSW, Eugene Goossens disse que era preciso ter um local específico para as produções teatrais. Então a construção do Sydney Opera House, que foi um projeto do Fort Macquarie Tram Depot, começou em 1959 e terminou em 1973.

7 - Tower Bridge

Assim como outros monumentos são a cara de uma cidade, a Tower Bridge é uma coisa que não se pode imaginar fora de Londres. No século XIX, as pessoas viram que tinham a necessidade de uma ponte para o seu trajeto e não queriam fazer o caminho com barcos. Então, em 1877, um comitê acabou decidindo que Sir John Wolfe Barry iria ser o engenheiro e Sir Horace Jones, o arquiteto responsável pela construção da ponte. Ela começou em 1886, e a ponte que tem 65 metros de altura, terminou em 1894.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Boredpanda  
Imagens Boredpanda
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+