• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 imagens que mostram gatos antes e depois de serem resgatados

POR Arthur Porto    EM Entretenimento      12/07/19 às 17h17

De acordo com pesquisas do FBI, na década de 1970, cerca de 80% dos assassinos em série mataram ou torturaram animais. Além destas pesquisas, estudos recentes apontam que as pessoas que abusam ou ferem animais, geralmente, não cessam tais agressões. Isso significa que o ato de maltratar o animal é contínuo.

O cidadão que praticar algum tipo de abuso ou maltrato, hoje, é punido pela justiça. Aqui, o cidadão pode ser condenado de um a quatro anos de prisão, além de pagar multa. Em alguns estados, como Minas Gerais e Distrito Federal, e municípios, como Curitiba e Chapecó, existe uma legislação local específica e que define sanções pela prática de maus-tratos.

Apesar de parecer óbvio, você sabe identificar quando um animal é vítima de maus-tratos? Deixar o cachorro ou gato em local incompatível com seu porte, exposto ao sol por longo período de tempo, sem iluminação e sem ventilação são condutas que podem ser classificadas como maus-tratos. A falta de higiene e alimentação também.

Configura-se também como maus-tratos a utilização de pets em shows ou exibições. A presença dos bichinhos nesses locais pode provocar pânico e estresse, além de submissão ou esforço excessivo.

Os maus-tratos, infelizmente, tornaram-se um problema presente em todos os lugares. Ao longo dos anos, fomos testemunhas de diferentes atos de violência. Assistimos, sempre, injustiças absurdas contra animaizinhos indefesos. Alguns casos tornaram-se manchetes de jornais impressos e de telejornais.

Mas como denunciar? Independentemente da entidade, é importante descrever os fatos com exatidão e objetividade no momento de registrar a queixa. É importante também ter em mãos o nome e o endereço dos responsáveis pelo animal. Anexar provas e evidências, como fotos, vídeos e testemunhas, por exemplo, auxiliam ainda mais na investigação.

É importante que o público em geral observe e denuncie os agressores de animais, permitindo que investigações sejam abertas e penas sejam aplicadas.

Felizmente, ao mesmo tempo em que há pessoas indiferentes e até mesmo cruéis, há muitos movimentos de proteção aos animais aparecendo em todos os cantos do mundo. E mesmo com tantos animais sofrendo, é importante lembrar aqui que existem seres humanos bons.

Não podemos esquecer daqueles que resgatam bichinhos em péssimas condições, só para dar a eles uma nova chance de viver. Nem todas as histórias possuem finais tristes. Veja, agora, sete fotos de gatos que foram resgatados e que hoje vivem em melhores condições que eu e você. E ainda bem...

1 - Mr. Biscuits tentou escapar do frio buscando abrigo em um motor de carro. Teve mais sorte do que esperava e agora tem um lar

2 - Essa gatinha estava em uma caixa cheia de outros gatinhos. Mesma cega, era a única ainda viva

3 - Justin foi resgatado de um incêndio. A única sequela foi o corte de cabelo desajeitado

4 - Essa é a Kitty. Na primeira foto, ela estava quase morrendo. Na segunda, ela estava com sono mesmo. E tranquila, porque tava quentinha, né?

5 - Louie foi abandonado, mas hoje, depois de ser resgatado, só quer viver na mordomia

6 - Bunny estava coberta de feridas quando foi encontrada. Um mês depois, 100% saudável e feliz, claro...

7 - Depois de todo o sofrimento que Kodama passou, ela, hoje, só quer curtir a vida

Próxima Matéria
Via   JusBrasil     Cachorrogato     Estadão  
Imagens BUZZNICK
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+