• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 imagens que mostram o antes e depois de grandes bandas

POR Bruno Destéfano    EM Curiosidades      17/06/19 às 13h57

Você já teve um sonho mirabolante de montar uma banda de garagem e se apresentar pelos bares da vizinhança? Ou melhor, conseguiu se imaginar sendo o cantor, guitarrista, baixista ou baterista do seu grupo musical favorito? Vou lhe dizer uma coisa: se você tem talento, então é melhor mostrar para o mundo. Hoje, a plataforma do Instagram e do YouTube proporcionam a visibilidade que o MySpace fomentava um tempo atrás. É possível, sim, ser visto e tornar-se conhecido por seus dotes técnicos. No entanto, se assim como eu, é uma negação até mesmo cantando no chuveiro, não tem problema. Ainda há a possibilidade de simplesmente admirar bandas conhecidas que conseguiram o reconhecimento merecido. Inclusive, preparamos uma lista com 7 imagens que mostram o antes e depois de grandes bandas.

Se nós não somos artistas de sucesso, pelo menos podemos acompanhar musicistas que realmente sabem fazer música (do mainstream ou do cenário underground). Ao longo da história, as maiores bandas de sucesso quase sempre têm uma coisa em comum: seus principais objetivos nunca foram se tornar icônicos. Era (e é) pela arte.

1- The Beatles

John Lennon formou um grupo com seus amigos do Quarry Bank High School em Liverpool, no ano de 1957. O nome original da banda era Blackjacks. Mais tarde, eles mudaram para o Quarrymen, mas tiveram que alterar novamente depois de perceber que já havia um grupo local com o mesmo nome.

Essa banda definitivamente tem uma longa lista de nomenclaturas que eles tentaram e experimentaram antes de escolher o nome icônico "The Beatles". Em homenagem à Buddy Holly e The Crickets, a banda se intitulou Beatals, Silver Beetles, Silver Beatles e, finalmente, para The Beatles.

Acredita-se que esta foto icônica seja resgatada em 1958, apenas um ano após a formação da banda. Os Beatles foram capturados na recepção de casamento da prima de Paul. No momento, George acabara de completar 15 anos, Paul tinha 15 anos e John, 17 anos.

2- Bee Gees

Bee Gees, chamados pela primeira vez de Rattlesnakes, foram formados por volta de 1958. O que primeiro foi um grupo de skiffles / rock-and-roll, mais tarde, em 1957, mudou para a harmonização. Há uma história sobre como os Bee Gees ficaram famosos: a banda estava planejando dublar um disco no cinema local, mas logo antes de sua performance, o álbum quebrou, então os irmãos foram forçados a cantar ao vivo.

Todo mundo amou tanto o desempenho que acabaram decidindo continuar com a carreira musical. Essa é uma das imagens que mostram o antes e depois de grandes bandas.

3- Metallica

A banda começou em 1981, quando o dinamarquês Lars Ulrich colocou um anúncio em um jornal. "Baterista está procurando por outros músicos de metal para tocar com Tygers of Pan Tang, Diamond Head e Iron Maiden". Lars recebeu uma resposta dos guitarristas James Hetfield e Hugh Tanner. A banda foi oficialmente formada em 28 de outubro de 1981. O nome "Metallica" foi sugerido pelo amigo de Ulrich, que estava discutindo possibilidades e criou Metallica e MetalMania.

4- Green Day

Essa banda estadunidense de punk rock foi formada em 1986, por Billie Joe Armstrong e Mike Dirnt. Na época, eles se autodenominavam "Sweet Children". Os musicistas tocaram pela primeira vez em um ambiente chamado "924 Gilman Street" na Califórnia. No entanto, o local proibiu-os assim que Green Day assinou um contrato com uma grande gravadora chamada Reprise Records.

O caminho para o mainstream já estava montado (ainda bem). Daí em diante, a banda fora ganhando reconhecimento massivo mundo afora. Inclusive, Dookie (1994) e Nimrod (1997) são obras-primas em forma de discos. Recomendamos! Essa é uma das imagens que mostram o antes e depois de grandes bandas.

5- Rolling Stones

Mais uma vez, assim como muitas das bandas nesta lista, os Rolling Stones começaram entre dois amigos da escola - Keith Richards e Mick Jagger. Eles foram separados em 1950, quando Jagger se mudou com sua família para Wilmington, Kent.

Depois de 11 anos, o jovem conheceu Richards na estação ferroviária de Dartford. Jagger estava carregando os discos de The Chuck Berry e Muddy Waters, que revelaram que os amigos compartilhavam um grande interesse pela música. Logo após esse encontro, sua carreira musical começou em conjunto.

De acordo com Richards, Brian Jones surgiu com o nome da banda durante um telefonema com o Jazz News. Quando ele foi perguntado sobre o nome da banda, Jones viu Muddy Waters - LP no chão e uma das faixas era "Rollin' Stone".

6- AC/DC

A banda AC/DC foi formada em 1973, por Malcolm e Angus Young, com o baixista Larry Van Kriedt, o vocalista Dave Evans e o baterista Colin Burgess. Seu primeiro show foi marcado em uma boate na véspera de Ano Novo, no mesmo ano em que a banda começou a tocar para valer.

Demorou apenas um ano para que eles construíssem uma forte reputação. Em 1974, receberam uma oferta para se apresentar no clube de Michael Browning chamado Hard Rock.

Browning não gostou da imagem de glam-rock que a banda estava carregando naquela época. Ele também acreditava que Evans não era o cantor certo para o projeto. Logo após, AC/DC perdeu seu primeiro empresário e Browning concordou em ocupar a vaga.

Com o tempo, os integrantes se livraram de sua imagem glam-rock e mudaram para um som mais voltado ao blues-rock. Essa é uma das imagens que mostram o antes e depois de grandes bandas.

7- Radiohead

A banda fora "construída" em 1985, e alcunhada pela primeira vez de "On a Friday", fazendo referência ao seu dia de ensaio habitual no auditório de música da escola. Um fato interessante é o de que os vocais da música "Planet Telex" foram gravados enquanto estavam deitados no chão. O vocalista, Thom Yorke, encontrava-se completamente bêbado de vinho naquela época.

Próxima Matéria
Via   bored panda  
Imagens bored panda nme
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+