• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 incríveis habilidades paranormais que pessoas já afirmaram ter

POR Mateus Graff    EM Terror & Sobrenatural      15/01/18 às 18h48

Você conhece alguém que afirma ter habilidades paranormais? Pois bem, não é de hoje que muitas pessoas afirmam ter poderes sobrenaturais e coisas do tipo. Clarividência, psicocinesia, telepatia e precognição são alguns exemplos de habilidades que as pessoas afirmam ter. Mas será que elas realmente possuem essas habilidades ou não passam de grandes fraudes?

Pois bem, tendo em mente que muitas pessoas já ouviram falar dessas habilidades mas não sabem exatamente o que são, resolvemos trazer essa lista com algumas pessoas que afirmam ter habilidades paranormais.Confiram:

1 - Clarividência

Clarividência é a capacidade de obter conhecimento de evento, ser ou objeto, sem a utilização de quaisquer canais sensoriais humanos conhecidos. Difere da telepatia na medida em que não há transferência de informações de uma pessoa para outra. Os clarividentes muitas vezes dizem que a informação vem do mundo espiritual. O pensamento atual entre os defensores da clarividência diz que as pessoas nascem com essas habilidades.

Uma clarividente muito famosa era Doris Stokes, uma espiritualista britânica. Suas apresentações públicas, aparições em televisão e memórias fizeram dela um nome familiar na Grã-Bretanha. Durante sua vida, Doris foi uma figura controversa, pois alguns acreditavam em suas habilidades, outros achavam que ele era uma farsa.

2 - Psicocinesia

A Psicocinesia é a habilidade de mover ou manipular objetos com a mente. De todos os itens da nossa lista, talvez essa seja a habilidade mais desejada pelas pessoas. A posição normalmente tomada por cientistas e céticos é que qualquer evidência aparente dessa habilidade seja fraude. Uma pessoa que ficou famosa por afirmar ter essa habilidade é Uri Geller. Ele afirmava conseguir dobrar ou retorcer uma colher.

Mas na verdade, várias pessoas foram capazes de imitar esse truque com grande sucesso e sem reivindicação de habilidades sobrenaturais.

3 - Telepatia

A telepatia é a capacidade de se comunicar com outra pessoa usando a mente. Na maioria das vezes a telepatia ocorre espontaneamente em casos de crise em que um parente ou amigo foi ferido ou morto em um acidente, por exemplo. Um indivíduo está ciente do perigo para outra pessoa a certa distância. Essa informação pode aparecer de formas diferentes, como em visões, sonhos, alucinações, imagens mentais e coisas do tipo.

Em 1917, o psicólogo John E. Coover, da Universidade de Stanford, conduziu uma série de provas de telepatia envolvendo transmitir/adivinhar cartões de jogo. Seus participantes eram capazes de adivinhar a identidade de cartões com probabilidade de 160 a 1. No entanto, Coover não considerou os resultados serem suficientemente significativos para se ter um resultado positivo.

4 - Precognição

Essa é a habilidade de prever eventos. Foi através da precognição que a famosa Jeane Dixon previu o assassinato do presidente John F. Kennedy. Na edição de 13 de maio de 1956, da Revista Parada, ela escreveu que as eleições presidenciais de 1960 seriam "dominadas pelo trabalho e conquistadas por um democrata", mas que ele morreria no cargo. Ela ainda admitiu que viu, durante as eleições de 1960, Richard Nixon como vencedor. Nixon acreditou em Dixon e ordenou preparativos para um ataque terrorista que ela tinha previsto.

5 - Bilocação

A bilocação é o ato de estar em dois lugares ao mesmo tempo. O St. Pio de Pietrelcina, dizia ter essa habilidade. É dito que essa é uma habilidade física e não espiritual. Amigos de Aliester Crowley, o ocultista, afirmaram que ele tinha essa habilidade. Embora seja incomum, a bilocação é um fenômeno antigo. É alegado ter sido experimentado por místicos, santos, monges, pessoas sagradas e mágicos.

6 - Projeção Astral

A projeção astral é a habilidade de separar espiritualmente do seu corpo e viajar distâncias vastas usando apenas a mente. Isso difere da bilocação a partir do momento em que o segundo corpo seja o corpo espiritual. O conceito de projeção astral tem sido familiar há milhares de anos, que remonta à antiga China e a outras culturas antigas.

Um estudo feito pelo Dr. Charles Tart concluiu que a projeção astral pode ter validade objetiva. Por exemplo, em um estudo de 1967, um sujeito não conseguiu descobrir um número de 5 dígitos escrito e colocado em seu rosto em uma sala, mas ele conseguiu fornecer alguns detalhes sobre as atividades do técnico que monitorava o experimento.

E aí, já conheciam todos esses tipos de telepatia? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+